Portal FNTPortal FNT

    Subscribe to Updates

    Get the latest creative news from FooBar about art, design and business.

    8 de junho de 2025

    REGNON MOLINA

    8 de junho de 2025

    NÁDIA CARVALHO

    8 de junho de 2025
    Facebook Twitter Instagram YouTube WhatsApp
    FNT no Fato
    • REGNON MOLINA
    • NÁDIA CARVALHO
    • DR. SÉRGIO HENRIQUE DE PAULA TASSO
    • O PRESENTE IDEAL PARA O DIA DOS NAMORADOS É NA BELLA ÓTICA
    • MARCO ANTÔNIO SOARES FERREIRA
    • Ataques aéreos de Israel matam 45 pessoas em Gaza
    • Moraes converte prisão de Carla Zambelli de preventiva para definitiva
    • Força Tática de Franca recupera helicóptero furtado e prende suspeito em Pedregulho
    • Franca encerra Semana do Meio Ambiente com ações ecológicas no Parque dos Trabalhadores
    Portal FNTPortal FNT
    • Home
    • Cairo Still
    • Sociedade Organizada
    • Sem Travas
    • Local
    • Familia Verzola
    • HUMANARTE
    • Fato Esportivo
    • Porça News
    • Agora Franca
    • +Colunas
      • Rádio FNT
      • Conecta Franca
      • Região
      • Viva Saudável
      • Edgar Ajax
      • Vitamina Podcast
      • Cultura
      • Brasil
      • Cultura
      • Tecnologia
      • Natureza Online
      • Still Audiovisuais
      • Uma Palavra de Fé
      • NOTÍCIAS CORPORATIVAS
    Portal FNTPortal FNT
    Início » Hábitos dos brasileiros mudam o modo de se alimentar
    Notícias Corporativas

    Hábitos dos brasileiros mudam o modo de se alimentar

    DINOBy DINO15 de agosto de 2023
    Hábitos dos brasileiros mudam o modo de se alimentar
    Hábitos dos brasileiros mudam o modo de se alimentar

    Com os desafios da rotina cada vez mais acelerada e a conciliação da vida no trabalho e fora dele, há, como reflexo, uma busca cada vez maior por opções rápidas e que tragam praticidade para o dia a dia. Ganhar tempo em tarefas diárias está diretamente relacionado a isso e a alimentação não é uma exceção.

    Tal tendência é confirmada por dados recentes do instituto de pesquisa Euromonitor que aponta que o segmento de snacks (biscoitos doces, barras e snacks de frutas + Snacks salgados) apresenta uma projeção de taxa de crescimento anual de 9% no Brasil, saltando de 9 bilhões em 2022 para 13,4 bilhões de dólares em 2027.

    Alessandra Mattar, gerente de marketing da ADM, explica: “Hoje, vemos que a famosa hora do lanche está mais presente na vida do consumidor. São aqueles momentos em que as pessoas dão uma pausa para escolher algo rápido para comer entre as refeições e até mesmo para substituir um almoço em dias agitados”.

    De acordo com Alessandra, algumas demandas dos consumidores por esse tipo de opções estão se tornando recorrentes para atender ao desejo por uma escolha mais personalizada, suprindo necessidades específicas e se distanciando dos produtos mainstream. “Por serem pausas rápidas, o consumidor está mais atento à qualidade dos produtos. Além de nutritivo e saboroso, há uma maior demanda por um alimento que se encaixe aos seus desejos durante o dia”, citando o exemplo de lanches salgados e rápidos como produtos ricos em proteínas que vem crescendo e impulsionando a inovação no setor.

    Pausa para o lanche: ocasiões de consumo

    Segundo dados de pesquisa do relatório Snacking Report 2020, gerado pela Hartman´s Group, a nova rotina do consumidor gera ocasiões de consumo que explicam o porquê do crescimento da demanda por lanches mais saudáveis, completos e complexos:

    Embora o lanche como substituto da fome continue sendo a principal razão para recorrer a produtos, os consumidores demonstram uma variedade de estados de necessidade. Houve aumentos perceptíveis na proporção de consumidores que fazem lanches para fins de indulgência, saúde e conforto nos últimos anos.

    Snacks saudáveis como lanche

    Um outro padrão que está se firmando nos hábitos dos brasileiros é a procura por alimentos com foco em saudabilidade e bem-estar. A expansão e a popularização das categorias são fatores essenciais para o crescimento dos alimentos com estes atributos nas prateleiras de mercados em todo o país, porém, segundo Alessandra, inovar ainda é um desafio.

    “Anos atrás, víamos que a indústria começou a avançar com produtos que tivessem o foco na saudabilidade, como os biscoitos integrais, por exemplo, passando por pães, utilização de grãos ancestrais, etc., e isso abriu uma porta enorme no mercado brasileiro”, comenta. E a concorrência com o consumo de frutas na hora do lanche também é um fator importante no desenvolvimento deste tipo de produto, aponta a executiva: “no Brasil, diferentemente de outros países, o consumo de frutas é muito popular e esta é uma opção importante quando se fala em pausas para o lanche. Mas, sabemos que o consumidor também busca outras opções e sair do básico e do que já se conhece por lanches com saudabilidade e bem-estar, opções mais convenientes, com maior conteúdo proteico e apelo indulgente”, completa.

    Mais doce que salgado: segundo a executiva, a popularização de snacks com foco em saudabilidade se expandiu com maior foco em produtos doces. “Hoje, já encontramos no mercado uma grande variedade de opções com perfil focado em doce, como as barras proteicas, os shakes e biscoitos. No entanto, para os consumidores que possuem um paladar mais salgado, as opções de snacks funcionais ainda são escassas. Mas, muito pode ser explorado, especialmente quando se trata em produtos plant-based que trazem vitaminas e proteínas em sua composição”, afirma. “Em nosso centro de inovação, por exemplo, desenvolvemos um snack salgado que substitui a tradicional granola doce, uma versão de granola salgada rica em proteínas, fibras, plant-based – uma opção para a pausa no trabalho com baixa caloria”, completa Alessandra Mattar.

    Para mais informações, basta acessar: adm.com.

    Informação para a imprensa: para a imprensa:

    Fernanda Valente – fernanda.valente@advicecc.com – (11) 9 7573-3149

    Heloisa Macedo – heloisa.macedo@advicecc.com – (11) 9 5440-0803

    Patrícia Dantas – patricia.dantas@advicecc.com – (11) 9 8488-3377

    Fernanda Dabori – Fernanda.dabori@advicecc.com – (11) 9 9211-5097

    CIÊNCIA GASTRONOMIA INDÚSTRIAS SAÚDE E BEM-ESTAR

    Related Posts

    Populous adquire Fentress Architects, expandindo seu portfólio mundial de aviação

    6 de junho de 2025

    Resultados da pesquisa Deloitte IBRI serão divulgados no 26º Encontro de RI

    6 de junho de 2025

    Tecnologia brasileira visa elevar segurança de dados médicos

    6 de junho de 2025
    -Clique e ouça
    Posts Recentes
    • (sem título)
    • REGNON MOLINA
    • NÁDIA CARVALHO
    • DR. SÉRGIO HENRIQUE DE PAULA TASSO
    • O PRESENTE IDEAL PARA O DIA DOS NAMORADOS É NA BELLA ÓTICA
    Sobre nós

    Sua fonte para as notícias de qualidade, sem tendências políticas e ideológicas, a verdade sem manipulação. “Jornalismo Raiz”.

    Aceitamos sugestões de pauta.

    Envie-nos um e-mail: jornalismo@fatonoato.com.br

    Facebook Instagram YouTube
    Fato no Insta e Face
    • Instagram
    • Facebook
    Veja Também
    Local

    Franca encerra Semana do Meio Ambiente com ações ecológicas no Parque dos Trabalhadores

    By Reporter no Fato

    Evento realizado neste sábado (7) reuniu centenas de pessoas em uma programação especial com apoio…

    Pela segunda vez, alunos de Ribeirão Corrente visitam propriedade de Rafael Stefani para vivência sobre o café

    6 de junho de 2025

    Fundação Allan Kardec realiza pedágio de lixo eletrônico neste sábado, em Franca

    6 de junho de 2025

    Sacramento (MG) inaugura Beach Club de R$ 40 milhões e se consolida como novo polo turístico da Represa de Jaguara

    5 de junho de 2025
    Arquivos
    • junho 2025
    • maio 2025
    • abril 2025
    • março 2025
    • fevereiro 2025
    • janeiro 2025
    • dezembro 2024
    • novembro 2024
    • outubro 2024
    • setembro 2024
    • agosto 2024
    • julho 2024
    • junho 2024
    • maio 2024
    • abril 2024
    • março 2024
    • fevereiro 2024
    • janeiro 2024
    • dezembro 2023
    • novembro 2023
    • outubro 2023
    • setembro 2023
    • agosto 2023
    • julho 2023
    • junho 2023
    • maio 2023
    • abril 2023
    • março 2023
    • fevereiro 2023
    • janeiro 2023
    • dezembro 2022
    • novembro 2022
    • outubro 2022
    • setembro 2022
    • agosto 2022
    • julho 2022
    • junho 2022
    • maio 2022
    • abril 2022
    • março 2022
    • fevereiro 2022
    • janeiro 2022
    • dezembro 2021
    • novembro 2021
    • outubro 2021
    • setembro 2021
    • agosto 2021
    • julho 2021
    • junho 2021
    • maio 2021
    • abril 2021
    • março 2021
    © 2025 ThemeSphere. Designed by Grupo Rádio Empresa Brasil.

    Type above and press Enter to search. Press Esc to cancel.