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    Início » Mercado de haircare pode ter aumento expressivo até 2026
    Notícias Corporativas

    Mercado de haircare pode ter aumento expressivo até 2026

    DINOBy DINO8 de dezembro de 2022
    Mercado de haircare pode ter aumento expressivo até 2026
    Mercado de haircare pode ter aumento expressivo até 2026

    O estudo Mercado de cuidados com os cabelos no Brasil por produto e canal de distribuição – Previsão e análise 2022-2026 indica que a participação no mercado de cuidados com os cabelos deve crescer em US$ 895,73 milhões, no país, até 2026. Eles avaliaram dados históricos e deduziram os principais impulsionadores para as negociações.

    De acordo com o relatório, isso se deve, em parte, pela influência das mídias sociais e dos blogs, uma vez que a popularidade de ambos foi motivada pela inserção de smartphones e da internet. Existe todo o tipo de dica que consegue aumentar a visibilidade de produtos, o que está induzindo positivamente o volume de vendas e a receita das empresas. 

    “Cada vídeo postado, por exemplo, é visto por milhões de pessoas e de profissionais cabeleireiros, eles consomem esse conteúdo, compartilham, recomendam, fazem vídeos com suas próprias percepções e resultados, atingindo assim muito mais seguidores”, explica o cabeleireiro e palestrante, Rodrigo Cintra, que tem 12,9 milhões de seguidores, entre Facebook e Instagram, mas só no TikTok seus vídeos passam dos 10 milhões de views. 

    Outro ponto da pesquisa, mas que foi sinalizado como impedimento para o crescimento do mercado, é a falsificação de produtos, que afeta a venda dos fornecedores genuínos e a estratégia de preços. Tudo isso é confirmado por outra avaliação, Mercado de Cuidados com os cabelos no Brasil – Crescimento, Tendências, Impacto da Covid-19 e Previsões (2022 – 2027), que aponta o aumento das agendas e dos estilos de vida agitados como impulsionadores para as compras online, incluindo produtos para o cabelo. ​E os itens disponíveis nos e-commerces costumam ter ofertas que permitem que os clientes comprem a um preço menor. 

    “É preciso alertar para os produtos falsificados, pois, geralmente, estão com um preço muito abaixo do praticado. Sem contar que alguns podem ser contaminados com ativos petroquímicos, bactérias e outras químicas nocivas. O seu uso pode causar problemas de saúde além da questão capilar, atacando o rosto e a pele do corpo, por exemplo”, explica Rodrigo Cintra, que é embaixador da Olenka Cosméticos e, em parceria com os químicos da indústria, faz questão de testar todos os produtos antes de serem lançados. De acordo com o especialista, que é coapresentador do programa Esquadrão da Moda (SBT/Discovery Home & Health), o ideal é comprar direto no salão, no site da empresa ou dos parceiros indicados pela própria marca. 

    Na América Latina, o Brasil continua a dominar o mercado de cuidados com os cabelos, seguido pelo México e pela Argentina, e produtos pós-xampu, como condicionadores, soros e outros tipos de tratamento para uso em casa também são alvo das brasileiras. Só para se ter uma ideia, de acordo com a Abihpec (Associação Brasileira da Indústria da Higiene Pessoal, Perfumaria e Cosméticos), em 2021, as mercadorias para tratamentos capilares foram as protagonistas do setor, com crescimento de vendas de 5,8%.

    “Trabalhando em todas essas frentes, como estratégias para divulgação nas mídias sociais e sites, além de ajudar na fiscalização e combate a produtos falsificados, poderemos atingir essa meta. E o Brasil continuar nessa liderança”, sentencia Rodrigo Cintra.

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