Portal FNTPortal FNT

    Subscribe to Updates

    Get the latest creative news from FooBar about art, design and business.

    Construção civil avança e quase 50% das empresas já têm práticas sustentáveis

    6 de junho de 2025

    Evento terá chopp artesanal com 50% de desconto neste sábado

    6 de junho de 2025

    Multiply Group ilumina o mundo com o lançamento do Multiply Media Group, criando uma potência da mídia com sede nos Emirados Árabes Unidos

    6 de junho de 2025
    Facebook Twitter Instagram YouTube WhatsApp
    FNT no Fato
    • Construção civil avança e quase 50% das empresas já têm práticas sustentáveis
    • Evento terá chopp artesanal com 50% de desconto neste sábado
    • Multiply Group ilumina o mundo com o lançamento do Multiply Media Group, criando uma potência da mídia com sede nos Emirados Árabes Unidos
    • Pela segunda vez, alunos de Ribeirão Corrente visitam propriedade de Rafael Stefani para vivência sobre o café
    • Fundação Allan Kardec realiza pedágio de lixo eletrônico neste sábado, em Franca
    • Projeto de Circo paranaense passa a integrar a Rede Nacional de Escolas Livres
    • FórumCCNTs participa do IDF World Diabetes Congress 2025
    • Guia propõe nova forma de comunicar sobre condições crônicas
    • EvolutaPro surge como novo modelo de progresso profissional
    • Tecnológico de Monterrey Abre Inscrição para a IFE Conference 2026
    Portal FNTPortal FNT
    • Home
    • Cairo Still
    • Sociedade Organizada
    • Sem Travas
    • Local
    • Familia Verzola
    • HUMANARTE
    • Fato Esportivo
    • Porça News
    • Agora Franca
    • +Colunas
      • Rádio FNT
      • Conecta Franca
      • Região
      • Viva Saudável
      • Edgar Ajax
      • Vitamina Podcast
      • Cultura
      • Brasil
      • Cultura
      • Tecnologia
      • Natureza Online
      • Still Audiovisuais
      • Uma Palavra de Fé
      • NOTÍCIAS CORPORATIVAS
    Portal FNTPortal FNT
    Início » Maioria dos brasileiros pretende presentear no Dia das Mães
    Notícias Corporativas

    Maioria dos brasileiros pretende presentear no Dia das Mães

    DINOBy DINO8 de maio de 2025
    Maioria dos brasileiros pretende presentear no Dia das Mães
    Maioria dos brasileiros pretende presentear no Dia das Mães

    Uma pesquisa nacional conduzida pela Vinklo, plataforma de presentes da FestaLab.Co, com consumidores brasileiros, aponta um cenário otimista para o comércio no Dia das Mães de 2025. O levantamento, realizado no final de abril com base em dados quantitativos, busca identificar o comportamento de consumo da população em relação à data, considerada uma das mais importantes do calendário varejista.

    Segundo os dados apurados, a maioria dos entrevistados (59,1%) pretende gastar o mesmo valor que no ano anterior. Já 17,6% afirmaram que devem gastar mais, enquanto 23,3% planejam reduzir os gastos.

    “O Dia das Mães é uma das datas mais significativas para o varejo, tanto em volume de vendas quanto em engajamento emocional com o consumidor. Esta pesquisa nos permite entender melhor o comportamento de compra e planejar ações mais alinhadas à realidade do mercado. A alta intenção de consumo revelada reforça o potencial da data para impulsionar as vendas e fortalecer o relacionamento entre marcas e clientes”, diz Erik Santana, CEO da Vinklo.

    Quanto ao valor médio dos presentes, 43,2% pretendem gastar entre R$ 50 e R$ 99,99; seguido de 29,2% que desejam investir entre R$ 100 e R$ 199,99. Já 17,2% planejam comprar algo de até R$ 49,99, enquanto 6,8% buscam por opções com um custo entre R$ 200 e R$ 299,99. Apenas 3,6% dos entrevistados pensam em gastar com algo acima de R$ 300.

    Categorias de presentes em destaque

    A pesquisa também aborda as categorias de presentes mais procuradas pelos consumidores. Lideram as preferências perfumes e cosméticos, com 21,3%, seguida de roupas, com 20,4%, acessórios aparece com 12,4%, ao lado de calçados, com 12,3%. Itens como chocolates, cestas, presentes personalizados, joias e semijoias, livros, itens de decoração e vales-presente, também são citados como opções consideradas pelos consumidores.

    Canais de compra e pesquisa de preço

    A internet se destaca como o principal canal de compra para os presentes do Dia das Mães, com 56,7% dos consumidores que optam por adquirir um produto via on-line. As lojas físicas aparecem na preferência de 18,8% dos consumidores. Enquanto 24,3% dizem que podem escolher o presente tanto por meio de um e-commerce quanto em um shopping center ou loja de rua.

    A pesquisa de preço antecipada também é apontada como uma prática comum entre os consumidores, onde 89,7% afirmam que pretendem pesquisar antes de realizar a compra. Os fatores mais importantes considerados para efetivar uma compra são: ofertas e promoções (48,5%), preço (45,6%), ter o produto específico que desejam comprar (30,8%), diversidade de produtos (21,5%), preço do frete (19,4%) e entre outros.

    Formas de pagamento

    A forma de pagamento mais citada na pesquisa é o cartão de crédito (45%), seguido pelo Pix (41,9%). O cartão de débito (11,4%) e o dinheiro (1,6%), aparecem em menor escala, o que remete a uma predominância de meios digitais e parcelados nas compras.

    Metodologia da pesquisa

    A Vinklo ouviu cerca de 950 pessoas de todas as regiões do país, acima de 17 anos e diversos gêneros. Em termos de distribuição geográfica, a maior parte dos entrevistados está localizada na Região Sudeste (74,8%), seguida pelo Nordeste (9,7%), Centro-Oeste e Sul (ambos com 5,9%) e Norte (3,7%).

     
    Sobre a Vinklo

    A Vinklo é uma plataforma de presentes criada pela FestaLab.Co, uma das principais plataformas de convites on-line do Brasil, e também composta pelo site de Mensagens de aniversário, e tem como objetivo simplificar a escolha de um presente por meio da tecnologia.

    ATACADO E VAREJO E-COMMERCE EMPREENDEDORISMO NEGÓCIOS STARTUPS

    Related Posts

    Construção civil avança e quase 50% das empresas já têm práticas sustentáveis

    6 de junho de 2025

    Evento terá chopp artesanal com 50% de desconto neste sábado

    6 de junho de 2025

    Multiply Group ilumina o mundo com o lançamento do Multiply Media Group, criando uma potência da mídia com sede nos Emirados Árabes Unidos

    6 de junho de 2025
    -Clique e ouça
    Posts Recentes
    • Construção civil avança e quase 50% das empresas já têm práticas sustentáveis
    • Evento terá chopp artesanal com 50% de desconto neste sábado
    • Multiply Group ilumina o mundo com o lançamento do Multiply Media Group, criando uma potência da mídia com sede nos Emirados Árabes Unidos
    • Pela segunda vez, alunos de Ribeirão Corrente visitam propriedade de Rafael Stefani para vivência sobre o café
    • Fundação Allan Kardec realiza pedágio de lixo eletrônico neste sábado, em Franca
    Sobre nós

    Sua fonte para as notícias de qualidade, sem tendências políticas e ideológicas, a verdade sem manipulação. “Jornalismo Raiz”.

    Aceitamos sugestões de pauta.

    Envie-nos um e-mail: jornalismo@fatonoato.com.br

    Facebook Instagram YouTube
    Fato no Insta e Face
    • Instagram
    • Facebook
    Veja Também
    Destaques

    Pela segunda vez, alunos de Ribeirão Corrente visitam propriedade de Rafael Stefani para vivência sobre o café

    By Repórter no Fato

    Iniciativa aproxima crianças do campo e ensina sobre a cultura cafeeira, da planta até a…

    Fundação Allan Kardec realiza pedágio de lixo eletrônico neste sábado, em Franca

    6 de junho de 2025

    Sacramento (MG) inaugura Beach Club de R$ 40 milhões e se consolida como novo polo turístico da Represa de Jaguara

    5 de junho de 2025

    Sabesp promove ações na Semana do Meio Ambiente com foco na educação ambiental em Franca e região

    4 de junho de 2025
    Arquivos
    • junho 2025
    • maio 2025
    • abril 2025
    • março 2025
    • fevereiro 2025
    • janeiro 2025
    • dezembro 2024
    • novembro 2024
    • outubro 2024
    • setembro 2024
    • agosto 2024
    • julho 2024
    • junho 2024
    • maio 2024
    • abril 2024
    • março 2024
    • fevereiro 2024
    • janeiro 2024
    • dezembro 2023
    • novembro 2023
    • outubro 2023
    • setembro 2023
    • agosto 2023
    • julho 2023
    • junho 2023
    • maio 2023
    • abril 2023
    • março 2023
    • fevereiro 2023
    • janeiro 2023
    • dezembro 2022
    • novembro 2022
    • outubro 2022
    • setembro 2022
    • agosto 2022
    • julho 2022
    • junho 2022
    • maio 2022
    • abril 2022
    • março 2022
    • fevereiro 2022
    • janeiro 2022
    • dezembro 2021
    • novembro 2021
    • outubro 2021
    • setembro 2021
    • agosto 2021
    • julho 2021
    • junho 2021
    • maio 2021
    • abril 2021
    • março 2021
    © 2025 ThemeSphere. Designed by Grupo Rádio Empresa Brasil.

    Type above and press Enter to search. Press Esc to cancel.