Portal FNTPortal FNT

    Subscribe to Updates

    Get the latest creative news from FooBar about art, design and business.

    8 de junho de 2025

    REGNON MOLINA

    8 de junho de 2025

    NÁDIA CARVALHO

    8 de junho de 2025
    Facebook Twitter Instagram YouTube WhatsApp
    FNT no Fato
    • REGNON MOLINA
    • NÁDIA CARVALHO
    • DR. SÉRGIO HENRIQUE DE PAULA TASSO
    • O PRESENTE IDEAL PARA O DIA DOS NAMORADOS É NA BELLA ÓTICA
    • MARCO ANTÔNIO SOARES FERREIRA
    • Ataques aéreos de Israel matam 45 pessoas em Gaza
    • Moraes converte prisão de Carla Zambelli de preventiva para definitiva
    • Força Tática de Franca recupera helicóptero furtado e prende suspeito em Pedregulho
    • Franca encerra Semana do Meio Ambiente com ações ecológicas no Parque dos Trabalhadores
    Portal FNTPortal FNT
    • Home
    • Cairo Still
    • Sociedade Organizada
    • Sem Travas
    • Local
    • Familia Verzola
    • HUMANARTE
    • Fato Esportivo
    • Porça News
    • Agora Franca
    • +Colunas
      • Rádio FNT
      • Conecta Franca
      • Região
      • Viva Saudável
      • Edgar Ajax
      • Vitamina Podcast
      • Cultura
      • Brasil
      • Cultura
      • Tecnologia
      • Natureza Online
      • Still Audiovisuais
      • Uma Palavra de Fé
      • NOTÍCIAS CORPORATIVAS
    Portal FNTPortal FNT
    Início » Marketing digital é opção para faturar na internet
    Notícias Corporativas

    Marketing digital é opção para faturar na internet

    DINOBy DINO19 de março de 2025
    Marketing digital é opção para faturar na internet
    Marketing digital é opção para faturar na internet
    Começar no marketing digital pode parecer um labirinto sem saída para quem está entrando nesse universo. Afinal, a internet está lotada de informações, gurus prometendo fórmulas mágicas e estratégias que, muitas vezes, mais confundem do que ajudam. No entanto, segundo Tiago Tessmann, especialista em tráfego pago e criador do método Conversão Extrema, o caminho para o sucesso no digital é mais simples do que parece – e começa com dois pilares essenciais.

    O primeiro pilar é o tráfego, que consiste em atrair visitantes para um determinado local, como um site, uma página de vendas ou uma loja virtual. O segundo é a conversão, que transforma esses visitantes em clientes pagantes. “Sem tráfego, ninguém chega até você. Sem conversão, ninguém compra. Por isso, esses são os dois pilares que sustentam qualquer estratégia de marketing digital”, explica Tessmann.
     
    Tráfego orgânico vs. tráfego pago: qual escolher?
     
    Para gerar tráfego, há dois caminhos possíveis: orgânico e pago.

    •Tráfego orgânico: consiste em atrair visitantes sem pagar diretamente por anúncios. “É quando você posta vídeos no YouTube, conteúdos no Instagram, escreve artigos em blogs, etc. Tudo isso ajuda a construir uma audiência sem investir dinheiro direto em publicidade”, explica Tessmann.

    •Tráfego pago: envolve a criação de anúncios para atingir um público maior e mais segmentado de forma rápida. “Com anúncios bem feitos, você pode alcançar as pessoas certas, no momento certo, e acelerar seu crescimento”, afirma.
    Mas qual é o melhor? Depende do objetivo. “Se você quer construir uma marca a longo prazo, o tráfego orgânico é excelente. Mas se precisa de resultados rápidos, o tráfego pago é insuperável”, garante Tessmann. Entre as principais ferramentas para tráfego pago, ele destaca o Google Ads, Meta Ads (Facebook e Instagram) e TikTok Ads, além de plataformas como LinkedIn Ads e X Ads (antigo Twitter Ads).
     
    Conversão: a chave para transformar cliques em dinheiro
     
    Ter milhares de acessos em um site ou perfil nas redes sociais não significa, necessariamente, faturar alto. É aqui que entra o segundo pilar do marketing digital: a conversão. “Conversão é a arte de transformar tráfego em vendas. Para isso, é fundamental ter uma oferta irresistível, uma comunicação persuasiva e um site otimizado para a experiência do usuário”, explica Tessmann. Além disso, ele destaca que prova social – como depoimentos de clientes e avaliações positivas – pode fazer toda a diferença no momento da decisão de compra.
     
    Por onde começar no marketing digital?
     
    Para quem está começando do zero, sem um produto ou serviço próprio, Tessmann sugere prestar serviços de tráfego pago para outras empresas. “Se você ainda não tem um negócio, a melhor forma de entrar no mercado digital é ajudando outras empresas a vender mais com anúncios pagos. Foi assim que eu comecei. Dominei as ferramentas de tráfego e ofereci meus serviços para empresários. Com o tempo, cresci, conquistei mais clientes e escalei meu faturamento”, conta.
    Aprender a gerenciar campanhas no Google Ads e Meta Ads pode ser um fator que pode influenciar a competitividade para quem deseja empreender no digital.
     
    O futuro do marketing digital: por que essa habilidade será indispensável?
     
    A transformação digital é irreversível. Empresas de todos os segmentos estão migrando para o on-line;  saber gerar tráfego e converter em vendas tem sido importante para o crescimento das empresas. “Quem aprende marketing digital hoje está se preparando para um futuro onde todas as vendas, de alguma forma, passarão pelo digital. É um conhecimento que abre portas para empreender ou crescer dentro de uma empresa. E o melhor: qualquer pessoa pode aprender e aplicar, desde que tenha disciplina, estratégia e o conhecimento certo”, finaliza Tessmann.
     
    “Seja para criar um negócio do zero ou impulsionar uma marca já existente, entender e dominar tráfego e conversão pode ser o diferencial”, conclui o especialista.

    EMPREENDEDORISMO INDÚSTRIAS NEGÓCIOS SOCIEDADE TURISMO E VIAGEM

    Related Posts

    Populous adquire Fentress Architects, expandindo seu portfólio mundial de aviação

    6 de junho de 2025

    Resultados da pesquisa Deloitte IBRI serão divulgados no 26º Encontro de RI

    6 de junho de 2025

    Tecnologia brasileira visa elevar segurança de dados médicos

    6 de junho de 2025
    -Clique e ouça
    Posts Recentes
    • (sem título)
    • REGNON MOLINA
    • NÁDIA CARVALHO
    • DR. SÉRGIO HENRIQUE DE PAULA TASSO
    • O PRESENTE IDEAL PARA O DIA DOS NAMORADOS É NA BELLA ÓTICA
    Sobre nós

    Sua fonte para as notícias de qualidade, sem tendências políticas e ideológicas, a verdade sem manipulação. “Jornalismo Raiz”.

    Aceitamos sugestões de pauta.

    Envie-nos um e-mail: jornalismo@fatonoato.com.br

    Facebook Instagram YouTube
    Fato no Insta e Face
    • Instagram
    • Facebook
    Veja Também
    Local

    Franca encerra Semana do Meio Ambiente com ações ecológicas no Parque dos Trabalhadores

    By Reporter no Fato

    Evento realizado neste sábado (7) reuniu centenas de pessoas em uma programação especial com apoio…

    Pela segunda vez, alunos de Ribeirão Corrente visitam propriedade de Rafael Stefani para vivência sobre o café

    6 de junho de 2025

    Fundação Allan Kardec realiza pedágio de lixo eletrônico neste sábado, em Franca

    6 de junho de 2025

    Sacramento (MG) inaugura Beach Club de R$ 40 milhões e se consolida como novo polo turístico da Represa de Jaguara

    5 de junho de 2025
    Arquivos
    • junho 2025
    • maio 2025
    • abril 2025
    • março 2025
    • fevereiro 2025
    • janeiro 2025
    • dezembro 2024
    • novembro 2024
    • outubro 2024
    • setembro 2024
    • agosto 2024
    • julho 2024
    • junho 2024
    • maio 2024
    • abril 2024
    • março 2024
    • fevereiro 2024
    • janeiro 2024
    • dezembro 2023
    • novembro 2023
    • outubro 2023
    • setembro 2023
    • agosto 2023
    • julho 2023
    • junho 2023
    • maio 2023
    • abril 2023
    • março 2023
    • fevereiro 2023
    • janeiro 2023
    • dezembro 2022
    • novembro 2022
    • outubro 2022
    • setembro 2022
    • agosto 2022
    • julho 2022
    • junho 2022
    • maio 2022
    • abril 2022
    • março 2022
    • fevereiro 2022
    • janeiro 2022
    • dezembro 2021
    • novembro 2021
    • outubro 2021
    • setembro 2021
    • agosto 2021
    • julho 2021
    • junho 2021
    • maio 2021
    • abril 2021
    • março 2021
    © 2025 ThemeSphere. Designed by Grupo Rádio Empresa Brasil.

    Type above and press Enter to search. Press Esc to cancel.