É lamentável observar o estado de abandono em que se encontram muitas das praças públicas de nossa cidade. A sujeira acumulada e o mato alto tomaram conta de espaços que deveriam ser de convivência, lazer e segurança para a população. Locais que antes eram frequentados por famílias e crianças hoje estão praticamente inutilizáveis. O matagal que cresce sem qualquer manutenção transforma esses espaços em ambientes propícios para a presença de escorpiões, aranhas e outros animais peçonhentos, representando um risco real para quem mora nas proximidades. Como consequência, muitas crianças já não conseguem mais brincar nas pracinhas, privadas de um direito simples e essencial: ter um espaço seguro para lazer ao ar livre. É profundamente lamentável que a prefeitura municipal, por meio da Secretaria de Serviços e Meio Ambiente, permita que áreas públicas cheguem a esse nível de descaso. A manutenção das praças não é um detalhe, mas uma obrigação básica de gestão urbana e respeito com os cidadãos. A cidade merece mais cuidado, atenção e responsabilidade. Praças limpas e bem cuidadas não apenas embelezam o município, mas também promovem qualidade de vida, segurança e bem-estar para toda a comunidade.
FNT no Fato
- YesWeHack lança Agentic Pentest para testes de segurança de IA
- O novo luxo imobiliário não é altura: é bem-estar
- Procjus é classificada para o Prêmio Reclame AQUI 2026
- NTT DATA e Cursor firmam parceria para acelerar a modernização de nível empresarial e a governança de IA
- MEC concede Nota 5 ao curso de Ciências Biológicas
- Wearables da Huawei chegam ao Amazon Prime Day
- Classificação à 2ª fase rende premiação milionária para Seleção Brasileira
- UniGoyazes obtém conceito 5 no MEC para Terapia Ocupacional
- Osmose reversa cresce no mercado industrial
- Elgin, SPFC e GSH promovem ação de doação de sangue



