Portal FNTPortal FNT

    Subscribe to Updates

    Get the latest creative news from FooBar about art, design and business.

    Seguro representa menos de 3% do custo total da viagem

    13 de maio de 2025

    Maio: o mês das viagens e o alerta para os direitos do consumidor

    13 de maio de 2025

    Adv Dinâmico facilita acesso a consulta de processos

    13 de maio de 2025
    Facebook Twitter Instagram YouTube WhatsApp
    FNT no Fato
    • Seguro representa menos de 3% do custo total da viagem
    • Maio: o mês das viagens e o alerta para os direitos do consumidor
    • Adv Dinâmico facilita acesso a consulta de processos
    • Fisiatria trata limitações físicas de forma integrativa
    • Cirurgia plástica busca naturalidade e equilíbrio
    • Churrasco é destaque nas celebrações dos brasileiros
    • Consórcio atinge recorde de 11,4 milhões de participantes
    • Relatório KnowBe4 revela que o treinamento em segurança reduz taxas globais de cliques de phishing em 86%
    • Expansão do e-commerce muda mapa logístico no Brasil
    • Automação residencial com IA transforma casas em ambientes inteligentes
    Portal FNTPortal FNT
    • Home
    • Rádio FNT
    • Cairo Still
    • Sociedade Organizada
    • Sem Travas
    • Local
    • Familia Verzola
    • HUMANARTE
    • Esportes
    • Porça News
    • +Colunas
      • Conecta Franca
      • Região
      • Viva Saudável
      • Edgar Ajax
      • Vitamina Podcast
      • Animais em Foco
      • Cultura
      • Brasil
      • Cultura
      • Tecnologia
      • Natureza Online
      • Still Audiovisuais
      • Uma Palavra de Fé
      • NOTÍCIAS CORPORATIVAS
    Portal FNTPortal FNT
    Início » Expansão do e-commerce muda mapa logístico no Brasil
    Notícias Corporativas

    Expansão do e-commerce muda mapa logístico no Brasil

    DINOBy DINO13 de maio de 2025
    Expansão do e-commerce muda mapa logístico no Brasil
    Expansão do e-commerce muda mapa logístico no Brasil
    Nos últimos sete anos, o comércio eletrônico no Brasil experimentou um crescimento expressivo, movimentando R$ 205 bilhões em 2023, um salto de 286% em relação a 2016, segundo dados da FecomercioSP.
    O destaque, porém, está no crescimento acelerado do e-commerce em estados fora dos grandes centros urbanos. Alagoas, por exemplo, registrou um crescimento de 436,9% em seu mercado digital, enquanto Goiás teve um aumento de 399% e Mato Grosso apresentou um avanço de 374%. Esses dados apontam para uma distribuição mais ampla da demanda por entregas em diferentes regiões do país, o que requer ajustes nas operações logísticas.
    Dessa maneira, empresas como a J&T Express estão reavaliando suas estratégias. “Atender bem o consumidor em cidades menores é tão importante quanto garantir agilidade nas grandes capitais. Marcas que não se adaptam a esse novo comportamento de consumo perdem vendas para concorrentes mais ágeis”, afirma Bruno Locatelli, Gerente Comercial Nacional da multinacional de serviços logísticos.
    Com uma atuação nacional e centros de distribuição como o de Barueri (SP), a J&T tem direcionado esforços para também atender à expansão do e-commerce em regiões fora do eixo Rio-São Paulo, com a proposta de oferecer o mesmo nível de qualidade.
    “O crescimento do consumo digital nessas áreas reforça a necessidade de uma rede logística com ampla cobertura, que possibilite o atendimento a consumidores em todas as localidades. Na J&T, além de entregarmos em 100% dos CEPs do Brasil, também temos a capacidade de coletar encomendas em qualquer ponto do território nacional. Isso viabiliza a atuação de sellers localizados em regiões remotas com eficiência logística similar à de grandes centros”, explica.
    Segundo Locatelli, regiões como Alagoas, Goiás e Mato Grosso vêm apresentando novos desafios logísticos, entre eles o custo elevado de frete e limitações de infraestrutura em algumas localidades, especialmente no Norte do país. “Esses fatores dificultam o desenvolvimento do setor e exigem soluções que reduzam custos e ampliem a competitividade nessas regiões”, analisa.
    Para isso, a empresa tem direcionado investimentos na ampliação da rede de distribuição e em tecnologias como a triagem automatizada. “Essas iniciativas buscam aumentar a nossa eficiência operacional, contribuindo para o atendimento de uma nova geografia do consumo e possibilitando que empresas de diferentes perfis logísticos participem do e-commerce de forma estruturada“, finaliza o executivo.

    ATACADO E VAREJO E-COMMERCE EMPREENDEDORISMO INDÚSTRIAS NEGÓCIOS

    Related Posts

    Seguro representa menos de 3% do custo total da viagem

    13 de maio de 2025

    Adv Dinâmico facilita acesso a consulta de processos

    13 de maio de 2025

    Fisiatria trata limitações físicas de forma integrativa

    13 de maio de 2025
    -Clique e ouça
    Posts Recentes
    • Seguro representa menos de 3% do custo total da viagem
    • Maio: o mês das viagens e o alerta para os direitos do consumidor
    • Adv Dinâmico facilita acesso a consulta de processos
    • Fisiatria trata limitações físicas de forma integrativa
    • Cirurgia plástica busca naturalidade e equilíbrio
    Sobre nós

    Sua fonte para as notícias de qualidade, sem tendências políticas e ideológicas, a verdade sem manipulação. “Jornalismo Raiz”.

    Aceitamos sugestões de pauta.

    Envie-nos um e-mail: jornalismo@fatonoato.com.br

    Facebook Instagram YouTube
    Fato no Insta e Face
    • Instagram
    • Facebook
    Veja Também
    Região

    Ribeirão Preto além dos canaviais: versatilidade econômica impulsiona futuro da “Capital do Agro”

    By David Florim

    Conhecida historicamente como a “Capital do Café”, Ribeirão Preto tem provado, década após década, que…

    Alta Mogiana inicia colheita de café com preços firmes, mas produtividade menor

    9 de maio de 2025

    Exportações brasileiras crescem e Ribeirão Preto se destaca como polo estratégico

    7 de maio de 2025

    Mãe e filha constroem juntas uma trajetória de décadas na Sabesp

    7 de maio de 2025
    Arquivos
    • maio 2025
    • abril 2025
    • março 2025
    • fevereiro 2025
    • janeiro 2025
    • dezembro 2024
    • novembro 2024
    • outubro 2024
    • setembro 2024
    • agosto 2024
    • julho 2024
    • junho 2024
    • maio 2024
    • abril 2024
    • março 2024
    • fevereiro 2024
    • janeiro 2024
    • dezembro 2023
    • novembro 2023
    • outubro 2023
    • setembro 2023
    • agosto 2023
    • julho 2023
    • junho 2023
    • maio 2023
    • abril 2023
    • março 2023
    • fevereiro 2023
    • janeiro 2023
    • dezembro 2022
    • novembro 2022
    • outubro 2022
    • setembro 2022
    • agosto 2022
    • julho 2022
    • junho 2022
    • maio 2022
    • abril 2022
    • março 2022
    • fevereiro 2022
    • janeiro 2022
    • dezembro 2021
    • novembro 2021
    • outubro 2021
    • setembro 2021
    • agosto 2021
    • julho 2021
    • junho 2021
    • maio 2021
    • abril 2021
    • março 2021
    © 2025 ThemeSphere. Designed by Grupo Rádio Empresa Brasil.

    Type above and press Enter to search. Press Esc to cancel.