Portal FNTPortal FNT

    Subscribe to Updates

    Get the latest creative news from FooBar about art, design and business.

    APAE Franca promove 13º Leilão “Um Lance de Amor” para ampliar atendimento a pessoas com autismo

    13 de maio de 2025

    Estudo informa sobre tratamento de HIV e drogas injetáveis

    13 de maio de 2025

    Estudo informa sobre prevenção de HIV relacionado às drogas

    13 de maio de 2025
    Facebook Twitter Instagram YouTube WhatsApp
    FNT no Fato
    • APAE Franca promove 13º Leilão “Um Lance de Amor” para ampliar atendimento a pessoas com autismo
    • Estudo informa sobre tratamento de HIV e drogas injetáveis
    • Estudo informa sobre prevenção de HIV relacionado às drogas
    • Brasileiro cria centro de negócios para imigrantes nos EUA
    • Novo presidente do IMED assume com foco em humanização
    • DISE de Franca desmantela ponto de tráfico no Parque do Horto e prende quatro pessoas durante operação
    • Inteligência Artificial promete ampliar 427 milhões de vagas
    • Aeroméxico seleciona Volantio para seu Sistema de Gerenciamento de Receitas Pós-Reserva
    • Cia Athletica inaugura unidade na Mooca
    • Como transformar o dia a dia da indústria em notícia é tema de curso na ABIMAQ
    Portal FNTPortal FNT
    • Home
    • Rádio FNT
    • Cairo Still
    • Sociedade Organizada
    • Sem Travas
    • Local
    • Familia Verzola
    • HUMANARTE
    • Esportes
    • Porça News
    • +Colunas
      • Conecta Franca
      • Região
      • Viva Saudável
      • Edgar Ajax
      • Vitamina Podcast
      • Animais em Foco
      • Cultura
      • Brasil
      • Cultura
      • Tecnologia
      • Natureza Online
      • Still Audiovisuais
      • Uma Palavra de Fé
      • NOTÍCIAS CORPORATIVAS
    Portal FNTPortal FNT
    Início » Tecnologia e inovação impulsionam vendas no varejo
    Notícias Corporativas

    Tecnologia e inovação impulsionam vendas no varejo

    DINOBy DINO13 de dezembro de 2024
    Tecnologia e inovação impulsionam vendas no varejo
    Tecnologia e inovação impulsionam vendas no varejo

    No dinâmico cenário do varejo, onde a experiência do consumidor é peça-chave para o sucesso, o ponto de venda (PDV) continua evoluindo como um espaço estratégico para atrair e engajar clientes. Estima-se que 70% das decisões de compra sejam feitas diretamente no PDV, segundo dados do estudo “A hora certa de ativar o shopper” desenvolvido pela Nielsen, evidenciando a importância de materiais impactantes e bem posicionados para influenciar consumidores no momento crucial da escolha.

    Displays, stoppers, banners e outros materiais de comunicação visual desempenham um papel crucial ao destacar produtos, comunicar promoções e criar uma conexão imediata com os consumidores. Em um mercado em constante transformação, as marcas enfrentam o desafio de equilibrar criatividade e eficiência operacional, enquanto atendem à crescente demanda por soluções sustentáveis — uma prioridade para 57% dos consumidores globais, de acordo com o estudo de tendências globais da IBM.

    A força do PDV em um mundo digital

    Mesmo com a ascensão das plataformas digitais e o aumento das compras on-line, o ponto de venda físico mantém sua relevância como uma etapa decisiva na jornada de compra. De acordo com levantamentos recentes da PwC e do Instituto Locomotiva com foco nas classes C, D e E do Brasil, embora as plataformas digitais estejam ganhando destaque por sua conveniência e vantagens econômicas, as compras em lojas físicas ainda desempenham um papel crucial, evidenciando a importância de um modelo de varejo que integre ambas as experiências de forma equilibrada.

    Apesar do avanço do comércio on-line, as lojas físicas continuam sendo a escolha predominante, especialmente entre as classes C, D e E. Setores como supermercados, hipermercados, lojas de materiais de construção e produtos para pets exemplificam essa preferência, com a maioria das compras sendo realizadas presencialmente.

    Esse comportamento reflete o desejo de experimentar produtos de perto, especialmente em segmentos como alimentos, bebidas e itens de beleza.

    Em mercados, farmácias, livrarias e até lojas de conveniência, os displays de chão são uma ferramenta versátil que vai além da exposição de produtos. Eles criam narrativas visuais que guiam o consumidor, destacam lançamentos e promoções, além de reforçar a identidade da marca.

    Inovação e sustentabilidade no centro das estratégias de PDV

    Com o crescimento da demanda por campanhas ágeis e alinhadas a diferentes perfis de marcas, o varejo busca ferramentas que equilibrem criatividade, funcionalidade e sustentabilidade. Essas soluções não apenas potencializam o impacto visual no PDV, mas também contribuem para reduzir custos logísticos e simplificar processos, elementos fundamentais para negócios de todos os tamanhos.

    Nesse contexto, a Neoband, empresa especializada em soluções de comunicação visual, desenvolveu o DisplayFácil. O produto é um recente lançamento que visa transformar a forma como marcas expõem seus produtos no ponto de venda. Com design 100% brasileiro, tem o objetivo de levar praticidade e sustentabilidade para suprir as necessidades de pequenos e grandes negócios no mercado varejista.

    “Ao criar o DisplayFácil, nosso objetivo foi oferecer ao varejo uma solução prática, de alta qualidade e com um custo-benefício que se adapta a diferentes realidades de mercado,” afirma Arnaldo Peres Jr., Diretor Comercial da Neoband. “Com ele, estamos entregando não apenas um display, mas uma ferramenta estratégica para marcas que desejam destacar seus produtos de maneira eficiente e sustentável”.

    Produzido com materiais certificados pelo selo FSC, o DisplayFácil foi desenvolvido para oferecer leveza e funcionalidade. Sua estrutura foi pensada para facilitar a montagem, reduzir custos logísticos e permitir personalizações que traduzem a identidade de cada marca, tornando-o ideal para ações promocionais e lançamentos de produtos.

    “A personalização é um ponto-chave do DisplayFácil. Com ele, marcas podem adaptar seus displays a diferentes campanhas. Isso faz dele uma solução acessível tanto para pequenas empresas em crescimento quanto para grandes players do varejo,” acrescenta Peres.

    A Neoband

    Com mais de 40 anos de atuação no mercado, a Neoband é especializada em produção de ponto de venda, mídia externa e comunicação visual. A empresa conta com diversas homologações das principais empresas do setor de licenciamento, mídia e comunicação. A Neoband atende demandas de pequenos e grandes negócios em todo o território nacional. 

    ATACADO E VAREJO COMUNICAÇÃO E-COMMERCE MARKETING NEGÓCIOS

    Related Posts

    Estudo informa sobre tratamento de HIV e drogas injetáveis

    13 de maio de 2025

    Estudo informa sobre prevenção de HIV relacionado às drogas

    13 de maio de 2025

    Brasileiro cria centro de negócios para imigrantes nos EUA

    13 de maio de 2025
    -Clique e ouça
    Posts Recentes
    • APAE Franca promove 13º Leilão “Um Lance de Amor” para ampliar atendimento a pessoas com autismo
    • Estudo informa sobre tratamento de HIV e drogas injetáveis
    • Estudo informa sobre prevenção de HIV relacionado às drogas
    • Brasileiro cria centro de negócios para imigrantes nos EUA
    • Novo presidente do IMED assume com foco em humanização
    Sobre nós

    Sua fonte para as notícias de qualidade, sem tendências políticas e ideológicas, a verdade sem manipulação. “Jornalismo Raiz”.

    Aceitamos sugestões de pauta.

    Envie-nos um e-mail: jornalismo@fatonoato.com.br

    Facebook Instagram YouTube
    Fato no Insta e Face
    • Instagram
    • Facebook
    Veja Também
    Local

    APAE Franca promove 13º Leilão “Um Lance de Amor” para ampliar atendimento a pessoas com autismo

    By Reporter no Fato

    A APAE (Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais) Franca realiza no dia 24 de…

    Ribeirão Preto além dos canaviais: versatilidade econômica impulsiona futuro da “Capital do Agro”

    13 de maio de 2025

    Alta Mogiana inicia colheita de café com preços firmes, mas produtividade menor

    9 de maio de 2025

    Exportações brasileiras crescem e Ribeirão Preto se destaca como polo estratégico

    7 de maio de 2025
    Arquivos
    • maio 2025
    • abril 2025
    • março 2025
    • fevereiro 2025
    • janeiro 2025
    • dezembro 2024
    • novembro 2024
    • outubro 2024
    • setembro 2024
    • agosto 2024
    • julho 2024
    • junho 2024
    • maio 2024
    • abril 2024
    • março 2024
    • fevereiro 2024
    • janeiro 2024
    • dezembro 2023
    • novembro 2023
    • outubro 2023
    • setembro 2023
    • agosto 2023
    • julho 2023
    • junho 2023
    • maio 2023
    • abril 2023
    • março 2023
    • fevereiro 2023
    • janeiro 2023
    • dezembro 2022
    • novembro 2022
    • outubro 2022
    • setembro 2022
    • agosto 2022
    • julho 2022
    • junho 2022
    • maio 2022
    • abril 2022
    • março 2022
    • fevereiro 2022
    • janeiro 2022
    • dezembro 2021
    • novembro 2021
    • outubro 2021
    • setembro 2021
    • agosto 2021
    • julho 2021
    • junho 2021
    • maio 2021
    • abril 2021
    • março 2021
    © 2025 ThemeSphere. Designed by Grupo Rádio Empresa Brasil.

    Type above and press Enter to search. Press Esc to cancel.