Familiares de Leda Maria Peliciari acreditam que ela tenha sido morta durante um assalto ao sítio dela, em Cristais Paulista, por ter reconhecido o ladrão. O corpo da produtora rural, de 66 anos, estava completamente queimado e com um ferimento no crânio quando foi encontrado, na manhã da última quarta-feira (14).
“Bem provável que a pessoa entrou lá, provavelmente, de cara limpa, e ela deve ter reconhecido. Por isso, eles fizeram isso com ela”, disse o motorista Valter Costa Pereira, genro da vítima.
Além da morte de Leda, a Polícia Civil investiga se uma vaca foi roubada do local, já que policiais encontraram apenas a cabeça do animal no curral da fazenda. Peritos também acharam o galão com combustível usado para atear fogo ao sítio.
O caso é investigado como homicídio, mas a polícia não descarta a hipótese de latrocínio, que é o roubo seguido de morte.
O genro ainda destacou o gosto da idosa pela zona rural ao ressaltar que a família pedia para ela se mudar para Franca e ficar mais perto dos parentes.
“Era uma pessoa trabalhadora, uma pessoa que cuidava das coisinhas dela. Agora precisa encontrar os responsáveis por isso. [Morava há] Mais de 12 anos, e não era falta de a gente pedir mais para ela voltar para Franca, só que ela era meio irredutível. Era uma pessoa que gostava de cuidar de criação, gostava de áreas rurais.”
G1 Ribeirão Preto e região
Fotos: Redes Sociais