Close Menu
Portal FNTPortal FNT

    Subscribe to Updates

    Get the latest creative news from FooBar about art, design and business.

    Ilhéus atrai turistas na temporada das jubartes

    24 de junho de 2026

    Vó Alzira retorna com linha festa para o Dia dos Pais

    24 de junho de 2026

    Pesquisa busca transformar acolhimento ao luto no Brasil

    24 de junho de 2026
    Facebook X (Twitter) Instagram YouTube WhatsApp
    FNT no Fato
    • Ilhéus atrai turistas na temporada das jubartes
    • Vó Alzira retorna com linha festa para o Dia dos Pais
    • Pesquisa busca transformar acolhimento ao luto no Brasil
    • Vó Alzira aposta em kit festa para jogos da Copa
    • O ponto cego que trava o crescimento das marcenarias
    • Projeto Conexões em Teias no Energy Summit traz inovação
    • Fintech Zipdin reforça quadro de associadas da ABCD
    • Fim da escala 6×1 exige transição estruturada, diz Sintelmark
    • Travel Tech Just Travel participa do VivaTech 2026 em Paris
    • Casais adotam o cuidado com a pele como uma jornada a dois
    Portal FNTPortal FNT
    • Home
    • Cairo Still
    • Sem Travas
    • Local
    • Familia Verzola
    • Franca Cidadã
    • Mulher Q Empreende
    • Fato Esportivo
    • Porça News
    • Agora Franca
    • Intelecto Saber
    • +Colunas
      • Sociedade Organizada
      • HUMANARTE
      • Rádio FNT
      • Região
      • Viva Saudável
      • Edgar Ajax
      • Vitamina Podcast
      • Cultura
      • Brasil
      • Cultura
      • Tecnologia
      • Natureza Online
      • Still Audiovisuais
      • Uma Palavra de Fé
      • NOTÍCIAS CORPORATIVAS
    Portal FNTPortal FNT
    Início » Ex-secretário de Esporte visita Franca e reafirma apoio à formação esportiva
    Sociedade Organizada

    Ex-secretário de Esporte visita Franca e reafirma apoio à formação esportiva

    Marcela Barros Reg. 0093373/SPBy Marcela Barros Reg. 0093373/SP12 de maio de 2022Updated:13 de maio de 2022

    Ex-secretário de esportes do estado, Aildo Ferreira, visitou a região esta semana para dialogar com apoiadores de campanha e verificar o trabalho realizado durante sua gestão, de janeiro de 2019 a abril de 2022. Aildo assumiu a pasta em 2019 a convite do então governador João Dória (PSDB) em decorrência da coligação entre os partidos. Filiado ao partido Republicanos há cerca de vinte anos, precisou se afastar para concorrer como candidato a deputado estadual nas próximas eleições.

    O ex-secretário é bem avaliado pelo governo de São Paulo por ter dobrado o orçamento para o exercício de 2022 de 160 milhões para 305 milhões de reais, permitindo a ele declarar com orgulho que em 2020 inaugurou 45 arenas esportivas, 181 em 2021 e há mais 74 unidades empenhadas, que devem ser entregues ainda este ano. Cada arena possui quadra de futebol society, quadra de basquete 3×3, arquibancadas e iluminação de LED. Segundo o ex-secretário, foram 260 milhões de reais de investimento, entre arenas e pistas de skate, fazendo questão de pontuar que a região de Franca recebeu grande atenção através das indicações do ex-jogador de basquete Chuí, que trabalhava com ele, ocupando o cargo de diretor executivo na pasta.

    Quanto ao fato de ter sido secretário na gestão de Dória, esclareceu que não pretende conduzir sua campanha como forma de oposição, tendo em vista que apenas se afastou do governo pelo fato de o Republicanos ter lançado candidato a governador próprio (Tarcísio Freitas), mas que a relação com o atual governador Rodrigo Garcia é amigável. “O combinado é que se nós não formos para o segundo turno, automaticamente apoiaremos o Rodrigo e vice-versa, está apalavrado e no segundo turno nós conversaremos”, destacou.

    “No tocante à eleição para presidência, como cidadão lamento a polarização, penso que seria mais salutar para a democracia do país se tivéssemos mais opção de escolha.” – Aildo Ferreira.

    O jornalista e advogado, ocupou cargo de relevância no Republicanos até 2018, como presidente do diretório na capital e tesoureiro da executiva estadual, e obteve 15.000 votos em sua primeira candidatura nas eleições de 2018, sendo 11.000 apenas na capital. Lamenta não ter tido tempo suficiente para se dedicar ao pleito pela necessidade de trabalhar em favor do grupo na época, mas acredita que com todo o apoio de prefeitos, vereadores e lideranças locais em mais de duzentos municípios no estado, hoje encontra todas as condições para chegar a um resultado positivo na eleição.

    Afirmou: “ao contrário de 2018, estou com uma frente de trabalho de campanha bem mais voltada para o interior do que para a capital, na defesa do esporte como ferramenta de inclusão social e de formação cidadã, o que abrange a saúde, a educação e o bem estar social.”

    Um dos projetos criados pela secretaria, o Centro de Formação Esportiva, acabou se tornando uma política pública, de modo que passou a ser padronizado para atender mais cidades. “Trata-se de uma iniciativa inclusiva e com uma vertente social, na qual sessenta alunos recebem treinamento por um ano na modalidade escolhida pelo município. Imagine, são sessenta jovens em mais de 120 centros de formação que estão sendo resgatados das ruas, afastados das drogas, podendo se tornar um medalhista, representando a cidade, o estado ou o país. E se isso não acontecer, sairá um cidadão formado”, afirmou o ex-secretário. Em Franca já foram instalados dois centros de formação, o da ginástica rítmica e o de handebol, sendo um inaugurado neste mandato.

    Durante sua gestão, prezou pela padronização dos serviços e transparência na execução, o que veio a ser um diferencial no esporte. “Pegamos a secretaria da pior forma o possível, sem projetos, sem plano de governo, sem apoio aos municípios, e deixamos uma gestão de qualidade com entregas de obras e inaugurações a serem realizadas, como os centros de formação, as pistas de skate, as areninhas e as revitalizações de ginásios. E foi por isso que houve um reconhecimento do próprio governo que dobrou o orçamento, investindo mais no esporte e acreditando no nosso trabalho”, destacou.

    De acordo com o pré-candidato a receptividade dos eleitores na região da Alta Mogiana tem sido melhor do que o esperado, pois sua visita não está pautada em promessas, mas em apresentação de trabalho já executado, além de o candidato ao governo do estado de São Paulo do seu partido estar bem avaliado nas pesquisas. Aildo disse em primeira mão à Sociedade Organizada que no dia 18 de junho haverá um encontro do partido na cidade, que reunirá lideranças de toda a região e contará com a presença do ministro da infraestrutura do governo federal, Tarcísio Freitas.

    eleições2022 eleiçõesfranca jornalismopolítico midiaindependente sociedadeorganizada

    Related Posts

    XEQUE-MATE NO TABULEIRO DAS NARRATIVAS

    6 de junho de 2026

    Entre a crise na saúde e o Hospital Regional: uma década que transformou Franca

    30 de maio de 2026

    Homenagens: Casa do povo para o povo

    23 de maio de 2026
    -Clique e ouça
    Posts Recentes
    • Ilhéus atrai turistas na temporada das jubartes
    • Vó Alzira retorna com linha festa para o Dia dos Pais
    • Pesquisa busca transformar acolhimento ao luto no Brasil
    • Vó Alzira aposta em kit festa para jogos da Copa
    • O ponto cego que trava o crescimento das marcenarias
    Sobre nós

    Sua fonte para as notícias de qualidade, sem tendências políticas e ideológicas, a verdade sem manipulação. “Jornalismo Raiz”.

    Aceitamos sugestões de pauta.

    Envie-nos um e-mail: jornalismo@fatonoato.com.br

    Facebook Instagram YouTube
    Fato no Insta e Face
    • Instagram
    • Facebook
    Veja Também
    Cultura

    URGENTE: Prazo final para editais da cultura se aproxima e Franca pode perder recursos Federais

    By Cairo Still

    Editais da PNAB e Cultura Viva seguem sem publicação mesmo após sucessivos anúncios e promessas;…

    Pedágio de Eletrônicos arrecada 3 toneladas de materiais e reforça importância da destinação correta durante todo o ano

    18 de junho de 2026

    Pedágio de Eletrônicos do Allan Kardec acontece neste sábado com prêmios e arrecadação para projeto social

    10 de junho de 2026

    Ministro da Saúde deve participar de evento sobre investimentos federais na saúde em Franca

    9 de junho de 2026
    Arquivos
    • junho 2026
    • maio 2026
    • abril 2026
    • março 2026
    • fevereiro 2026
    • janeiro 2026
    • dezembro 2025
    • novembro 2025
    • outubro 2025
    • setembro 2025
    • agosto 2025
    • julho 2025
    • junho 2025
    • maio 2025
    • abril 2025
    • março 2025
    • fevereiro 2025
    • janeiro 2025
    • dezembro 2024
    • novembro 2024
    • outubro 2024
    • setembro 2024
    • agosto 2024
    • julho 2024
    • junho 2024
    • maio 2024
    • abril 2024
    • março 2024
    • fevereiro 2024
    • janeiro 2024
    • dezembro 2023
    • novembro 2023
    • outubro 2023
    • setembro 2023
    • agosto 2023
    • julho 2023
    • junho 2023
    • maio 2023
    • abril 2023
    • março 2023
    • fevereiro 2023
    • janeiro 2023
    • dezembro 2022
    • novembro 2022
    • outubro 2022
    • setembro 2022
    • agosto 2022
    • julho 2022
    • junho 2022
    • maio 2022
    • abril 2022
    • março 2022
    • fevereiro 2022
    • janeiro 2022
    © 2026 ThemeSphere. Designed by Grupo Rádio Empresa Brasil.

    Type above and press Enter to search. Press Esc to cancel.