Na manhã desta sexta-feira (11), as polícias Militar, Civil e Científica foram acionadas para atender a uma ocorrência de encontro de ossada em Cristais Paulista, na região de Franca. O corpo foi localizado em um terreno próximo ao cemitério municipal.
Chegando ao local, as autoridades constataram que se tratava de ossos que, aparentemente, foram retirados de dentro do próprio cemitério. Entretanto, ainda não foi identificado o túmulo de origem dessa ossada, o que está sendo investigado pelas autoridades competentes.
O delegado responsável pelo caso, Eduardo Lopes Bonfim, do SIG (Setor de Investigações Gerais) de Franca informou que uma equipe da Delegacia de Investigações Gerais (DIG) do setor de homicídios esteve no local para acompanhar a situação e iniciar as investigações. O delegado afirmou que, até o momento, não há indícios que liguem a ossada a uma mulher desaparecida na região, cuja casa foi completamente incendiada recentemente.
A polícia segue investigando o caso para identificar a origem da ossada e o que motivou sua retirada do cemitério. Mais informações serão divulgadas conforme o andamento das investigações.