Portal FNTPortal FNT

    Subscribe to Updates

    Get the latest creative news from FooBar about art, design and business.

    Setor internacional de afiliados cresce e gera oportunidades

    2 de junho de 2025

    Plataformas de gestão integram matriz e unidades escolares

    2 de junho de 2025

    Monitoramento ativo de riscos financeiros evita prejuízos

    2 de junho de 2025
    Facebook Twitter Instagram YouTube WhatsApp
    FNT no Fato
    • Setor internacional de afiliados cresce e gera oportunidades
    • Plataformas de gestão integram matriz e unidades escolares
    • Monitoramento ativo de riscos financeiros evita prejuízos
    • Cresce uso de tecnologia por empreendedores no Brasil
    • Mercado de galpões logísticos em SP atinge novos recordes
    • Dole promove parcerias público-privadas para ampliar o acesso a serviços essenciais para trabalhadores agrícolas
    • Evento gratuito em Brasília reúne ecossistema empreendedor
    • Líderes de TI investem mais em segurança, nuvem e IA
    • Bio Ritmo adquire a Edge em Santana, Zona Norte de São Paulo
    • Inova Talentos Teuto oferece apoio nas carreiras no setor farmacêutico
    Portal FNTPortal FNT
    • Home
    • Cairo Still
    • Sociedade Organizada
    • Sem Travas
    • Local
    • Familia Verzola
    • HUMANARTE
    • Fato Esportivo
    • Porça News
    • Agora Franca
    • +Colunas
      • Rádio FNT
      • Conecta Franca
      • Região
      • Viva Saudável
      • Edgar Ajax
      • Vitamina Podcast
      • Cultura
      • Brasil
      • Cultura
      • Tecnologia
      • Natureza Online
      • Still Audiovisuais
      • Uma Palavra de Fé
      • NOTÍCIAS CORPORATIVAS
    Portal FNTPortal FNT
    Início » E-commerce projeta faturamento de R$ 9,3 bi na Black Friday
    Notícias Corporativas

    E-commerce projeta faturamento de R$ 9,3 bi na Black Friday

    DINOBy DINO29 de novembro de 2024
    E-commerce projeta faturamento de R$ 9,3 bi na Black Friday
    E-commerce projeta faturamento de R$ 9,3 bi na Black Friday

    A poucos dias da Black Friday, marcada para 29 de novembro, o e-commerce brasileiro já vem colhendo os frutos da data desde o início do mês. Dados da consultoria Neotrust Confi, divulgados pela CNN Brasil, apontam que o faturamento consolidado no comércio eletrônico nacional atingiu R$ 16,8 bilhões apenas na primeira quinzena de novembro, resultado 21,5% maior que o observado no mesmo período de 2023.

    O levantamento projeta ainda que, apenas no período que comporta a data promocional (de 28 de novembro a 1º de dezembro), o varejo digital deve registrar um faturamento de R$ 9,3 bilhões, crescimento de 9,1% em relação ao ano anterior. Para o especialista em marketing da Proads, agência de tráfego pago, Victor Hugo Piovan, os dados demonstram como os consumidores brasileiros têm adotado o canal online como uma das principais opções de compra.

    “A data não apenas impulsiona as vendas de curto prazo, mas também fortalece a base de clientes para as marcas ao longo do ano. Esse crescimento exige que as empresas invistam em estratégias digitais bem estruturadas e em campanhas de alta performance para captar a atenção do consumidor em um ambiente extremamente competitivo”, avalia.

    Piovan acredita que, para obter os melhores resultados, as marcas devem investir em campanhas que vão além do preço e se concentrem em experiência do cliente, segmentação e personalização. “O uso de estratégias de remarketing dinâmico, por exemplo, permite que as marcas mostrem produtos que os clientes já visualizaram, aumentando as chances de conversão.”

    “Investir em campanhas de Google Shopping e otimizar os feeds dos produtos também são ações estratégicas extremamente válidas, pois permitem que os consumidores encontrem rapidamente as ofertas de maior relevância. Outro diferencial pode ser a segmentação avançada por interesses e o uso de públicos-alvo de alta intenção de compra, ajudando a maximizar o retorno das campanhas”, completa.

    No entanto, o especialista que atua com gestor de tráfego pago alerta que a proximidade entre Black Friday e o Natal pode impactar a disposição dos consumidores de gastar em ambas as datas. “Muitas vezes, os consumidores fazem grandes compras na semana promocional e seguram os gastos para o Natal. Uma solução para as marcas é usar essa data como uma oportunidade de aumentar a base de clientes, focando em leads e contatos, para que possam ser reativados antes do Natal.”

    Segundo Piovan, estratégias como remarketing e e-mail marketing são ideais para manter o relacionamento com o cliente e impulsionar novas compras em dezembro. “A criação de campanhas específicas para o Natal, com produtos e ofertas exclusivas, pode motivar os consumidores a fazerem compras adicionais”.

    Expectativa do mercado

    A movimentação do mercado para a Black Friday tem gerado boas expectativas no setor. Segundo um levantamento realizado pela Cielo, cerca de 60% dos varejistas acreditam que venderão mais no período promocional deste ano. Além disso, 30% avaliam que o aumento das vendas pode ser superior a 20%.

    “Uma das melhores práticas em épocas como esta é antecipar o planejamento e testar as campanhas previamente. Isso permite entender o que funciona melhor e ajustar estratégias antes da alta demanda”, sugere o especialista da Proads.

    Cerca de 85% dos consumidores pretendem realizar compras durante a Black Friday deste ano, conforme indicou uma pesquisa realizada pelo Mercado Livre e Mercado Pago, divulgada pelo portal InfoMoney.

    A partir disso, Piovan destaca a importância de “monitorar o desempenho das campanhas em tempo real e ajustar rapidamente os lances e anúncios conforme necessário para, dessa forma, aproveitar ao máximo as oportunidades de conversão”.

    Para saber mais, basta acessar: https://proads.com.br/

    E-COMMERCE EMPREENDEDORISMO INDÚSTRIAS MARKETING NEGÓCIOS

    Related Posts

    Setor internacional de afiliados cresce e gera oportunidades

    2 de junho de 2025

    Plataformas de gestão integram matriz e unidades escolares

    2 de junho de 2025

    Monitoramento ativo de riscos financeiros evita prejuízos

    2 de junho de 2025
    -Clique e ouça
    Posts Recentes
    • Setor internacional de afiliados cresce e gera oportunidades
    • Plataformas de gestão integram matriz e unidades escolares
    • Monitoramento ativo de riscos financeiros evita prejuízos
    • Cresce uso de tecnologia por empreendedores no Brasil
    • Mercado de galpões logísticos em SP atinge novos recordes
    Sobre nós

    Sua fonte para as notícias de qualidade, sem tendências políticas e ideológicas, a verdade sem manipulação. “Jornalismo Raiz”.

    Aceitamos sugestões de pauta.

    Envie-nos um e-mail: jornalismo@fatonoato.com.br

    Facebook Instagram YouTube
    Fato no Insta e Face
    • Instagram
    • Facebook
    Veja Também
    Região

    Pedregulho lidera produção de café em São Paulo e destaca força feminina no campo

    By Luis Ribeiro - Dedão no Fato

    O município de Pedregulho, localizado no nordeste paulista, se consolida como o maior produtor de…

    6º Pedágio de lixo eletrônico do ‘Allan Kardec’ será no dia 7 de junho

    30 de maio de 2025

    Documentário resgata história da Cachaça no interior paulista e destaca tradição da Fazenda Barra Grande

    29 de maio de 2025

    Justiça começa a julgar casal acusado pelo sumiço de 63 milhões em sacas de café no interior de SP

    28 de maio de 2025
    Arquivos
    • junho 2025
    • maio 2025
    • abril 2025
    • março 2025
    • fevereiro 2025
    • janeiro 2025
    • dezembro 2024
    • novembro 2024
    • outubro 2024
    • setembro 2024
    • agosto 2024
    • julho 2024
    • junho 2024
    • maio 2024
    • abril 2024
    • março 2024
    • fevereiro 2024
    • janeiro 2024
    • dezembro 2023
    • novembro 2023
    • outubro 2023
    • setembro 2023
    • agosto 2023
    • julho 2023
    • junho 2023
    • maio 2023
    • abril 2023
    • março 2023
    • fevereiro 2023
    • janeiro 2023
    • dezembro 2022
    • novembro 2022
    • outubro 2022
    • setembro 2022
    • agosto 2022
    • julho 2022
    • junho 2022
    • maio 2022
    • abril 2022
    • março 2022
    • fevereiro 2022
    • janeiro 2022
    • dezembro 2021
    • novembro 2021
    • outubro 2021
    • setembro 2021
    • agosto 2021
    • julho 2021
    • junho 2021
    • maio 2021
    • abril 2021
    • março 2021
    © 2025 ThemeSphere. Designed by Grupo Rádio Empresa Brasil.

    Type above and press Enter to search. Press Esc to cancel.