A Rodovia Rionegro e Solimões se tornou um canteiro de obras desde que o governador Tarcísio de Freitas veio a Franca e deu a ordem para o início da pavimentação.
Desde então, é possível ver no trecho inicial da pista, próximo à Ambev, retroescavadeiras e outras máquinas preparando o local para receber o asfalto tão sonhado pela população.
“É realmente muito prazeroso a gente presenciar que já é realidade essa pavimentação. Por anos, as pessoas tiveram dificuldades com lama a poeira, fora os buracos”, disse o vereador Daniel Bassi, que trabalhou pela obra e vistoriou o local na sexta-feira.
Investimento milionário
A pavimentação da Rionegro e Solimões está orçada em quase R$ 43 milhões e a previsão de conclusão da obra é abril do ano que vem.
Para as empresas, sitiantes e moradores de condomínios às margens da rodovia, a pavimentação será uma grande melhoria na qualidade de vida e no deslocamento.
“Desde o início de nosso mandato, trabalhamos junto ao DER e ao Palácio dos Bandeirantes por essa obra. E agora vamos acompanhar o passo a passo até que tudo esteja concluído”, afirmou Bassi.
A obra
Serão pavimentados, no primeiro momento, 11 quilômetros da pista, no sentido Franca a Restinga, Patrocínio Paulista e Batatais.
“O governador se comprometeu e já determinou os estudos para que sejam feitos os 33 quilômetros seguintes. Ou seja, teremos uma opção de qualidade para sair de Franca e ir até Batatais e, de lá, para outras cidades, como Ribeirão e São Paulo”, concluiu Daniel Bassi.