Mãe de uma jovem de 24 anos que foi agredida ao ter a moto roubada em Franca , a atendente Andrea Aparecida da Silva Diniz diz que a família tenta recuperar o veículo, mas que já sofre com a ação de golpistas.
A moto, que não tem seguro, foi levada na manhã de segunda-feira (13) no bairro Vila Santa Terezinha, e é usada pela filha dela para o trabalho. Para tentar localizá-la, Andrea e outros parentes deram início a uma campanha, mas criminosos começaram a agir.
A mãe da vítima disse que entraram em contato com ela e pediram R$ 1,5 mil para devolverem a moto, caso contrário iriam desmanchar a moto. No entanto, assim que pediu uma foto do veículo, se negaram a atendê-la. “Foi aí que eu percebi que seria um golpe e não passei e nem vou passar dinheiro para ninguém”, disse Andrea à EPTV Ribeirão Preto.
Como foi
O crime aconteceu na Rua Pedro Perez. A jovem saía de casa, por volta das 9h45, para buscar o irmão, quando foi surpreendida pelo ladrão.
As imagens feitas por uma câmera de segurança mostram quando o criminoso corre em direção à vitima. Ao perceber o roubo, a mulher tenta ligar o veículo para escapar da abordagem, mas é impedida. Ela insiste em evitar o roubo, mas o homem desce da moto e a joga no chão.
Ele acelera a moto, ainda volta para tentar arrancar o capacete da cabeça da mulher, mas não consegue e vai embora no veículo.
A vítima, que prefere não se identificar, diz que ficou muito abalada e sofreu ferimentos leves. A moto era usada não só para o trabalho, mas para viagens aos finais de semana.
Moto de jovem de 24 anos foi roubada no bairro Vila Santa Terezinha em Franca — Foto: Arquivo pessoal