Uma agenciadora de turismo está sendo investigada pela Polícia Civil de Patrocínio Paulista, suspeita de ter se apropriado do dinheiro pago por turistas para viagens pelo Brasil. A dona da Marlene Turismo está desaparecida e os prejuízos dos turistas podem chegar a R$ 1 milhão.
Segundo o delegado Alan Bazalha Lopes(foto), de Patrocínio Paulista, o número de boletins de ocorrência registrados na Delegacia não chega a 5, porém, “ acredito que, talvez, no último final de semana, as vítimas tenham procurado o Plantão Policial de Franca, e registrado novas queixas e, assim que terminar o expediente, a gente vai recebê-los e juntá-los no inquérito policial instaurado sobre o fato. Parece que tem novo registro em Itirapuã também”, disse o delegado em entrevista exclusiva ao repórter Alexandre Silva, no “Programa do Dedão”, na rádio FNT.
O delegado disse ainda que a mulher já é reincidente. “ Ela já é conhecida como agente de turismo na cidade, já teria realizado outros serviços há bastante tempo e, agora houve esta situação, de que ela se apropriou do dinheiro de passeios que ela vendeu. Ela estaria desaparecida e as pessoas estão entendendo que entraram no golpe de possível estelionato e estão procurando a Delegacia para registro. O que é fato é que não a teriam localizado para prestar esclarecimentos, o que reforça mais ainda a idéia de um ilícito penal”.
Como as investigações estão no início, o delegado Alan Lopes ainda não está convicto de que a suspeita teria dado golpe de estelionato. “Temos que analisar as circunstâncias porque existe a possibilidade de se entender que trata-se de um ilícito civil somente. Talvez a gente instaure (inquérito policial) por apropriação indébita ao invés de estelionato, mas aí, assim que os registros forem chegando e as vítimas sendo ouvidas, a gente tipifica a denominação correta para termos uma investigação criminal com mais qualidade”.
A reportagem tentou contato com a proprietária da empresa Marlene Turismo, porém, a mesma não foi localizada. O telefone da empresa está desligado ou desativado. A mulher também apagou seu perfil no Facebook.