Portal FNTPortal FNT

    Subscribe to Updates

    Get the latest creative news from FooBar about art, design and business.

    GSK adquire a efimosfermina, um medicamento de fase III com potencial para ser o melhor no tratamento e prevenção da progressão da doença hepática esteatótica

    14 de maio de 2025

    Svante e Samsung E&A assinam contrato de desenvolvimento conjunto para oferecer plantas modulares de captação de carbono montadas em calços e habilitadas digitalmente

    14 de maio de 2025

    QC Labs comemora 60 anos de excelência em NDT

    14 de maio de 2025
    Facebook Twitter Instagram YouTube WhatsApp
    FNT no Fato
    • GSK adquire a efimosfermina, um medicamento de fase III com potencial para ser o melhor no tratamento e prevenção da progressão da doença hepática esteatótica
    • Svante e Samsung E&A assinam contrato de desenvolvimento conjunto para oferecer plantas modulares de captação de carbono montadas em calços e habilitadas digitalmente
    • QC Labs comemora 60 anos de excelência em NDT
    • Andersen Global aprofunda sua presença no Canadá com a Stratos Solutions Inc.
    • Por que a transformação do ambiente de trabalho digital não pode esperar? — Insights da Lenovo
    • Svante inaugura a primeira gigafábrica comercial do mundo para filtros de captura e remoção de carbono
    • Procurado pela Justiça é preso pela Polícia Militar no Jardim Luíza, em Franca
    • Laudo confirma que caseiro atacado por onça-pintada no Pantanal foi morto com mordida na cabeça
    • CGTN: China e CELAC inauguram novo capítulo da cooperação Sul-Sul
    • José Mujica, ex-presidente do Uruguai, morre aos 89 anos
    Portal FNTPortal FNT
    • Home
    • Rádio FNT
    • Cairo Still
    • Sociedade Organizada
    • Sem Travas
    • Local
    • Familia Verzola
    • HUMANARTE
    • Esportes
    • Porça News
    • +Colunas
      • Conecta Franca
      • Região
      • Viva Saudável
      • Edgar Ajax
      • Vitamina Podcast
      • Animais em Foco
      • Cultura
      • Brasil
      • Cultura
      • Tecnologia
      • Natureza Online
      • Still Audiovisuais
      • Uma Palavra de Fé
      • NOTÍCIAS CORPORATIVAS
    Portal FNTPortal FNT
    Início » Black Friday 2023: vendas de eletrônicos devem crescer 76%
    Notícias Corporativas

    Black Friday 2023: vendas de eletrônicos devem crescer 76%

    DINOBy DINO24 de novembro de 2023
    Black Friday 2023: vendas de eletrônicos devem crescer 76%
    Black Friday 2023: vendas de eletrônicos devem crescer 76%

    Um levantamento da Rakuten Advertising indica aumento expressivo nas vendas online de eletrônicos impulsionadas por anúncios digitais durante a Black Friday 2023. A estimativa, que se refere às vendas impulsionadas por uma rede de afiliados (produtores de conteúdo que veiculam publicidade em troca de comissões por venda ou clique), é de um crescimento de 76% nesse nicho em relação ao mesmo período do ano passado.

    O e-commerce hoje funciona como uma solução para muitos consumidores em busca de maior praticidade e preços acessíveis. Segundo a Rakuten Advertising, nesse ano, o comércio eletrônico deve atingir mais de 10% do total de vendas no varejo no Brasil, consolidando a sua posição como um canal de vendas vital para esse mercado. 

    As previsões da companhia indicam que o comércio eletrônico no Brasil continuará crescendo a uma taxa anual de dois dígitos até 2027, o que manterá o mercado brasileiro de e-commerce entre os dez principais do mundo.

    “Esse importante insight reflete o alto engajamento contínuo dos consumidores brasileiros nas vendas online, um canal cada vez mais visto como opção preferida para um número crescente de shoppers em todo o país”, diz Evelin Amaral, Diretora de Client Services da Rakuten Advertising. “Neste fim de ano, o e-commerce irá novamente desempenhar um papel central na jornada de compra dos brasileiros, especialmente durante a Black Friday e a CyberWeek,” afirma.

    Tendências de compra por categorias

    Pesquisa recente da Rakuten Advertising aponta que 9 dos 10 melhores dias de venda do ano acontecem durante a Black Friday, em novembro. Considerando as compras por categorias, a empresa realizou uma análise sobre o comportamento no comércio eletrônico no segundo trimestre de 2023, como forma de antever prováveis movimentos de compra durante a Black Friday desse ano.

    A categoria de moda registrou um crescimento de 12% nos cliques e 9% nas vendas ao longo do segundo trimestre, confirmando que as compras e gastos permaneceram robustos no período. No entanto, o número de pedidos diminuiu em comparação ao ano passado. 

    Já na vertente de beleza, as vendas continuaram em alta, com um aumento de 79% no mesmo período em relação a 2022. Os cliques também aumentaram em 21%, enquanto o número de pedidos cresceu 13% no mesmo recorte.

    Nas lojas de departamento, uma das principais verticais na rede brasileira, foi registrado um crescimento constante em todas as métricas considerando apenas as transações via internet, à exceção do valor médio do pedido (AOV).

    “Notamos uma transformação significativa nas estratégias dos afiliados. Indo além do último clique, eles agora influenciam em toda a jornada do consumidor, desde a conscientização pré-Black Friday até a compra, resultando em um aumento expressivo de 43% na conversão de tráfego dos nossos parceiros”, diz Bruna Nobre, Head of Publisher Development da Rakuten Advertising.

    A profissional ainda destaca o crescimento contínuo na categoria de influenciadores, com ênfase em reviews e comparações de produtos. “Essa abordagem orienta usuários em busca de informações e do melhor custo-benefício, estabelecendo uma dinâmica de confiança e fornecendo informações valiosas”, afirma.

    Para as vendas online nessa Black Friday, a expectativa é de que os varejistas novamente adotem uma abordagem estratégica. “O enfoque será em atividades promocionais e programas de fidelização para atrair e reter clientes”, conclui Evelin.

    Crescimento de afiliados

    Em 2022, a Rakuten Advertising registrou crescimento de 88% nas vendas intermediadas por anúncios online veiculados dentro de sua rede de afiliados no Brasil. Analisando as estratégias de conversão, os afiliados de cashback foram os que mais se destacaram, concentrando a maior parte do market share durante períodos de pico nas vendas.

    A diversificação de estratégias ao longo do funil contribui para investimentos mais planejados e assertivos dos anunciantes, minimizando riscos e variando as fontes de tráfego. A figura do influenciador também funciona como peça fundamental de validação de compra. Segundo pesquisa do Google Insights, 70% dos adolescentes em todo o mundo confiam mais em influenciadores de nicho do que em “celebridades” de alcance nacional ou global.

    Uma recente pesquisa da Rakuten Advertising destacou a força de influenciadores do nicho de beleza, sendo responsáveis por um crescimento de 73% dessa vertente de janeiro a junho de 2023. Outras categorias como saúde e bem-estar, lojas de departamento e viagens também se destacam ao terem as vendas impulsionadas por meio do marketing de influência.

    “Pensar no influenciador de forma estratégica, alocando criadores de conteúdo no início do funil, por exemplo, para educar seu consumidor, garante uma jornada mais fluida do cliente, que chega ao último clique sem dúvidas de que está fazendo um bom negócio”, afirma Evelin.

    Estímulos no fim do funil de vendas, como cashback e programas de pontuação para fidelizar o cliente, são outras dicas da executiva. Mas, segundo ela, essa prática também funciona no meio de funil, pois pode influenciar positivamente o consumidor no momento em que ele compara e analisa o produto em relação à concorrência.

    ATACADO E VAREJO E-COMMERCE MARKETING NEGÓCIOS tecnologia

    Related Posts

    GSK adquire a efimosfermina, um medicamento de fase III com potencial para ser o melhor no tratamento e prevenção da progressão da doença hepática esteatótica

    14 de maio de 2025

    Svante e Samsung E&A assinam contrato de desenvolvimento conjunto para oferecer plantas modulares de captação de carbono montadas em calços e habilitadas digitalmente

    14 de maio de 2025

    QC Labs comemora 60 anos de excelência em NDT

    14 de maio de 2025
    -Clique e ouça
    Posts Recentes
    • GSK adquire a efimosfermina, um medicamento de fase III com potencial para ser o melhor no tratamento e prevenção da progressão da doença hepática esteatótica
    • Svante e Samsung E&A assinam contrato de desenvolvimento conjunto para oferecer plantas modulares de captação de carbono montadas em calços e habilitadas digitalmente
    • QC Labs comemora 60 anos de excelência em NDT
    • Andersen Global aprofunda sua presença no Canadá com a Stratos Solutions Inc.
    • Por que a transformação do ambiente de trabalho digital não pode esperar? — Insights da Lenovo
    Sobre nós

    Sua fonte para as notícias de qualidade, sem tendências políticas e ideológicas, a verdade sem manipulação. “Jornalismo Raiz”.

    Aceitamos sugestões de pauta.

    Envie-nos um e-mail: jornalismo@fatonoato.com.br

    Facebook Instagram YouTube
    Fato no Insta e Face
    • Instagram
    • Facebook
    Veja Também
    Local

    APAE Franca promove 13º Leilão “Um Lance de Amor” para ampliar atendimento a pessoas com autismo

    By Reporter no Fato

    A APAE (Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais) Franca realiza no dia 24 de…

    Ribeirão Preto além dos canaviais: versatilidade econômica impulsiona futuro da “Capital do Agro”

    13 de maio de 2025

    Alta Mogiana inicia colheita de café com preços firmes, mas produtividade menor

    9 de maio de 2025

    Exportações brasileiras crescem e Ribeirão Preto se destaca como polo estratégico

    7 de maio de 2025
    Arquivos
    • maio 2025
    • abril 2025
    • março 2025
    • fevereiro 2025
    • janeiro 2025
    • dezembro 2024
    • novembro 2024
    • outubro 2024
    • setembro 2024
    • agosto 2024
    • julho 2024
    • junho 2024
    • maio 2024
    • abril 2024
    • março 2024
    • fevereiro 2024
    • janeiro 2024
    • dezembro 2023
    • novembro 2023
    • outubro 2023
    • setembro 2023
    • agosto 2023
    • julho 2023
    • junho 2023
    • maio 2023
    • abril 2023
    • março 2023
    • fevereiro 2023
    • janeiro 2023
    • dezembro 2022
    • novembro 2022
    • outubro 2022
    • setembro 2022
    • agosto 2022
    • julho 2022
    • junho 2022
    • maio 2022
    • abril 2022
    • março 2022
    • fevereiro 2022
    • janeiro 2022
    • dezembro 2021
    • novembro 2021
    • outubro 2021
    • setembro 2021
    • agosto 2021
    • julho 2021
    • junho 2021
    • maio 2021
    • abril 2021
    • março 2021
    © 2025 ThemeSphere. Designed by Grupo Rádio Empresa Brasil.

    Type above and press Enter to search. Press Esc to cancel.