Portal FNTPortal FNT

    Subscribe to Updates

    Get the latest creative news from FooBar about art, design and business.

    Resultados da pesquisa Deloitte IBRI serão divulgados no 26º Encontro de RI

    6 de junho de 2025

    Tecnologia brasileira visa elevar segurança de dados médicos

    6 de junho de 2025

    Grupo Salta abre processo seletivo para professores eletivos

    6 de junho de 2025
    Facebook Twitter Instagram YouTube WhatsApp
    FNT no Fato
    • Resultados da pesquisa Deloitte IBRI serão divulgados no 26º Encontro de RI
    • Tecnologia brasileira visa elevar segurança de dados médicos
    • Grupo Salta abre processo seletivo para professores eletivos
    • Especialista fala sobre inovação no setor de edição de vídeo
    • Pesquisa revela: 79% das empresas estão mais vulneráveis
    • Especialista fala sobre incidentes de segurança alimentar
    • AESabesp participa de painel na IFAT Brasil 2025
    • E-book analisa os desafios do marketing político
    • Influenciador Eldo Gomes narra jornada digital em Brasília
    • Arena Freestyle iniciou sua temporada no Festival Interlagos
    Portal FNTPortal FNT
    • Home
    • Cairo Still
    • Sociedade Organizada
    • Sem Travas
    • Local
    • Familia Verzola
    • HUMANARTE
    • Fato Esportivo
    • Porça News
    • Agora Franca
    • +Colunas
      • Rádio FNT
      • Conecta Franca
      • Região
      • Viva Saudável
      • Edgar Ajax
      • Vitamina Podcast
      • Cultura
      • Brasil
      • Cultura
      • Tecnologia
      • Natureza Online
      • Still Audiovisuais
      • Uma Palavra de Fé
      • NOTÍCIAS CORPORATIVAS
    Portal FNTPortal FNT
    Início » Inteligência de dados é valorizada por 73% das empresas
    Notícias Corporativas

    Inteligência de dados é valorizada por 73% das empresas

    DINOBy DINO24 de novembro de 2023
    Inteligência de dados é valorizada por 73% das empresas
    Inteligência de dados é valorizada por 73% das empresas

    Com o objetivo de analisar o uso da inteligência de dados no marketing pelas empresas brasileiras, uma pesquisa realizada pela TOTVS e divulgada pelo site E-Commerce Brasil constatou que 73% delas reconhecem que o uso de dados do consumidor tem impacto em suas estratégias. No entanto, 27% não vê a inteligência de dados como essencial para o marketing.

    A simples coleta de dados dos consumidores já é prática quase unânime: 98% das empresas participantes da pesquisa o fazem. O que diferencia as empresas, segundo a pesquisa, é a forma como tratam esses dados e qual o uso que fazem deles.

    A chamada “higienização” das informações (processo de organização dos dados para prepará-los para análise), por exemplo, é feita por 68% das empresas. Um número menor de organizações, 46% delas, unificam suas bases de dados. 

    Segundo Anselmo Peixoto, CEO da DATA XPTZ, empresa de Tecnologia da Informação, é preciso que os líderes das empresas se conscientizem da relevância da correta gestão de dados para o marketing. “Frequentemente observamos tomadores de decisão basearem-se em intuição e experiência. Isso não suprime o potencial de um tratamento individualizado do cliente proporcionado pela integração de seus dados coletados a partir de múltiplas fontes”, explica o especialista.

    O estudo da TOTVS ainda investigou possíveis motivos para que as empresas ainda não se beneficiem completamente da gestão e integração de dados, apesar de reconhecerem sua utilidade. Os resultados apontaram, por exemplo, que 69% das empresas alegam dificuldades técnicas para conseguir um bom manejo de dados.

    Outros 42% apontaram falta de pessoal capacitado para lidar com esse nível de tecnologia. “Estes números revelam que as empresas poderiam alcançar um nível mais elevado de maturidade na digitalização por meio de parcerias estratégicas com objetivo de adequarem seus processos e tecnologias, bem como qualificar seus colaboradores”, completa Peixoto.

    Um outro estudo, feito pela Gartner em 2021, já havia mostrado que a má qualidade dos dados coletados custa uma média de US$ $12,9 milhões por ano para as empresas. No longo prazo, isso também resultaria em impactos negativos nas tomadas de decisões.

    O estudo previa que, em 2022, 70% das empresas estariam monitorando a qualidade da gestão de dados com métricas, com o objetivo de melhorá-las. “É importante que as lideranças das empresas entendam o impacto que uma gestão de dados eficaz pode provocar em seus resultados”, diz. “Investir nas ferramentas certas para otimizar a gestão e integração de dados, assim como na qualificação de seus colaboradores, pode se revelar uma estratégia eficaz para reverter este cenário”, finaliza Peixoto.

    Para saber mais, basta acessar http://www.dataxptz.com 

    E-COMMERCE INDÚSTRIAS NEGÓCIOS SEGUROS tecnologia

    Related Posts

    Resultados da pesquisa Deloitte IBRI serão divulgados no 26º Encontro de RI

    6 de junho de 2025

    Tecnologia brasileira visa elevar segurança de dados médicos

    6 de junho de 2025

    Grupo Salta abre processo seletivo para professores eletivos

    6 de junho de 2025
    -Clique e ouça
    Posts Recentes
    • Resultados da pesquisa Deloitte IBRI serão divulgados no 26º Encontro de RI
    • Tecnologia brasileira visa elevar segurança de dados médicos
    • Grupo Salta abre processo seletivo para professores eletivos
    • Especialista fala sobre inovação no setor de edição de vídeo
    • Pesquisa revela: 79% das empresas estão mais vulneráveis
    Sobre nós

    Sua fonte para as notícias de qualidade, sem tendências políticas e ideológicas, a verdade sem manipulação. “Jornalismo Raiz”.

    Aceitamos sugestões de pauta.

    Envie-nos um e-mail: jornalismo@fatonoato.com.br

    Facebook Instagram YouTube
    Fato no Insta e Face
    • Instagram
    • Facebook
    Veja Também
    Destaques

    Pela segunda vez, alunos de Ribeirão Corrente visitam propriedade de Rafael Stefani para vivência sobre o café

    By Repórter no Fato

    Iniciativa aproxima crianças do campo e ensina sobre a cultura cafeeira, da planta até a…

    Fundação Allan Kardec realiza pedágio de lixo eletrônico neste sábado, em Franca

    6 de junho de 2025

    Sacramento (MG) inaugura Beach Club de R$ 40 milhões e se consolida como novo polo turístico da Represa de Jaguara

    5 de junho de 2025

    Sabesp promove ações na Semana do Meio Ambiente com foco na educação ambiental em Franca e região

    4 de junho de 2025
    Arquivos
    • junho 2025
    • maio 2025
    • abril 2025
    • março 2025
    • fevereiro 2025
    • janeiro 2025
    • dezembro 2024
    • novembro 2024
    • outubro 2024
    • setembro 2024
    • agosto 2024
    • julho 2024
    • junho 2024
    • maio 2024
    • abril 2024
    • março 2024
    • fevereiro 2024
    • janeiro 2024
    • dezembro 2023
    • novembro 2023
    • outubro 2023
    • setembro 2023
    • agosto 2023
    • julho 2023
    • junho 2023
    • maio 2023
    • abril 2023
    • março 2023
    • fevereiro 2023
    • janeiro 2023
    • dezembro 2022
    • novembro 2022
    • outubro 2022
    • setembro 2022
    • agosto 2022
    • julho 2022
    • junho 2022
    • maio 2022
    • abril 2022
    • março 2022
    • fevereiro 2022
    • janeiro 2022
    • dezembro 2021
    • novembro 2021
    • outubro 2021
    • setembro 2021
    • agosto 2021
    • julho 2021
    • junho 2021
    • maio 2021
    • abril 2021
    • março 2021
    © 2025 ThemeSphere. Designed by Grupo Rádio Empresa Brasil.

    Type above and press Enter to search. Press Esc to cancel.