Portal FNTPortal FNT

    Subscribe to Updates

    Get the latest creative news from FooBar about art, design and business.

    Infracommerce registra EBITDA positivo no 1º tri de 2025

    15 de maio de 2025

    BDM Digital inicia diálogo promissor com Stanford Law School em busca de parcerias estratégicas no Vale do Silício

    15 de maio de 2025

    Esmark, Inc. e Esmark Steel Group reafirmam apoio à fusão da U.S. Steel com a Nippon Steel

    15 de maio de 2025
    Facebook Twitter Instagram YouTube WhatsApp
    FNT no Fato
    • Infracommerce registra EBITDA positivo no 1º tri de 2025
    • BDM Digital inicia diálogo promissor com Stanford Law School em busca de parcerias estratégicas no Vale do Silício
    • Esmark, Inc. e Esmark Steel Group reafirmam apoio à fusão da U.S. Steel com a Nippon Steel
    • Editora Fhogo lança romance Rio de Vênus, na Travessa Leblon
    • EUA: processo de imigração exige conhecimento e planejamento
    • Grupo Adali anuncia novo ecossistema de tecnologia jurídica
    • Composição corporal é tão importante quanto peso na balança
    • Queda capilar: médico explica quando considerar transplante
    • Rodrigo Bazani explica uso do seguro de vida na sucessão
    • Bitget Wallet destaca utilidade no mundo real como patrocinadora platina da Blockchain Futurist Conference
    Portal FNTPortal FNT
    • Home
    • Rádio FNT
    • Cairo Still
    • Sociedade Organizada
    • Sem Travas
    • Local
    • Familia Verzola
    • HUMANARTE
    • Esportes
    • Porça News
    • +Colunas
      • Conecta Franca
      • Região
      • Viva Saudável
      • Edgar Ajax
      • Vitamina Podcast
      • Animais em Foco
      • Cultura
      • Brasil
      • Cultura
      • Tecnologia
      • Natureza Online
      • Still Audiovisuais
      • Uma Palavra de Fé
      • NOTÍCIAS CORPORATIVAS
    Portal FNTPortal FNT
    Início » Marketplaces farão 73% das vendas na Black Friday 2023
    Notícias Corporativas

    Marketplaces farão 73% das vendas na Black Friday 2023

    DINOBy DINO9 de outubro de 2023Updated:25 de outubro de 2023
    Marketplaces farão 73% das vendas na Black Friday 2023
    Marketplaces farão 73% das vendas na Black Friday 2023

    A Black Friday 2023, um dos maiores eventos promocionais do comércio brasileiro já se aproxima e os estabelecimentos deram início aos preparativos da campanha de descontos para alavancar as vendas. Todos os preparativos valem não só para a data oficial da Black Friday que ocorre em 24 de novembro, mas também para o Esquenta Black Friday que ocorre dias antes, e o Cyber Monday que acontece no dia 27 de novembro.

    Recentemente, a Olist montou um Relatório de Tendências da Black Friday que foi baseado em uma entrevista realizada com 1,6 mil lojistas. Neste relatório, foi constatado que 73% dos lojistas acreditam que as plataformas de marketplaces serão os maiores responsáveis pelo impulsionamento das suas vendas na Black Friday, enquanto 41,7% vão apostar nas vendas pelo próprio e-commerce, 29,2% usarão suas redes sociais e 20,6% realizarão suas vendas na loja física.  

    Já a MField entrevistou 2300 consumidores os quais revelaram suas preferências de canais de compras para aproveitar a Black Friday 2023. Os dados mostram que 56,7% preferem lojas online; 18,6% querem tanto lojas físicas quanto lojas online, enquanto 3,9% preferem apenas as lojas físicas. 

    Com base nesses dados, a experiência de compra deixa de ser uma tendência nas vendas online, e passa a ser um dos requisitos indispensáveis para garantir um pós-venda de sucesso na Black Friday 2023, já que a Pesquisa de Tendências do Cliente OpinionBox também afirma que cerca de 81% dos consumidores preferem comprar mais em empresas que oferecem uma boa experiência de compra.  

    Em uma entrevista realizada com o Victor Nakamura, coordenador de marketing da Gráfica GIV Online, gráfica especializada em materiais de merchandising, brindes e embalagens personalizadas, o mesmo destaca que a Black Friday deve ser pensada além das ofertas mirabolantes que já ocorrem todo ano. 

    Para o especialista, os segmentos que estarão em alta na Black Friday 2023 devem investir em estratégias de marketing, ter um controle rigoroso de estoque, uma logística bem preparada, segurança cibernética, qualidade dos produtos, facilidades de pagamento, melhores condições de frete, além de estratégias atrativas para uma boa experiência de compra. 

    Para o coordenador da GIV Online, uma das maneiras de trabalhar a experiência de compra nos marketplaces, e-commerces e redes sociais, são o uso de embalagens personalizadas, entregas de brindes, mensagens de agradecimento, dentre outras maneiras que possam superar as expectativas dos clientes. 

    “Investir em Unboxing Experience é agregar valor à compra e obter mais chances de fidelização. Isso significa ter uma visão ampla de negócio que vai além de uma oferta relâmpago da Black Friday”, comenta Nakamura.

    A pesquisa da MField aponta também que 75,6% dos brasileiros pretendem realizar compras na data oficial da Black Friday, o que representa um aumento de 32,2% de consumidores com intenção de compra. E os setores de maior interesse são: vestuário e acessórios (39,3%), eletrônicos (37,5%), cosméticos (35,9%), calçados (33,2%) e eletrodomésticos (31,5%). 

    “Muitos setores farão campanhas da Black Friday. E com a concorrência cada vez mais acirrada, só terão destaques as empresas que forem mais criativas com o Unboxing Experience. É isso que determinará o sucesso pós-campanha”, conclui o especialista. 

    ATACADO E VAREJO E-COMMERCE MARKETING NEGÓCIOS STARTUPS

    Related Posts

    Infracommerce registra EBITDA positivo no 1º tri de 2025

    15 de maio de 2025

    BDM Digital inicia diálogo promissor com Stanford Law School em busca de parcerias estratégicas no Vale do Silício

    15 de maio de 2025

    Esmark, Inc. e Esmark Steel Group reafirmam apoio à fusão da U.S. Steel com a Nippon Steel

    15 de maio de 2025
    -Clique e ouça
    Posts Recentes
    • Infracommerce registra EBITDA positivo no 1º tri de 2025
    • BDM Digital inicia diálogo promissor com Stanford Law School em busca de parcerias estratégicas no Vale do Silício
    • Esmark, Inc. e Esmark Steel Group reafirmam apoio à fusão da U.S. Steel com a Nippon Steel
    • Editora Fhogo lança romance Rio de Vênus, na Travessa Leblon
    • EUA: processo de imigração exige conhecimento e planejamento
    Sobre nós

    Sua fonte para as notícias de qualidade, sem tendências políticas e ideológicas, a verdade sem manipulação. “Jornalismo Raiz”.

    Aceitamos sugestões de pauta.

    Envie-nos um e-mail: jornalismo@fatonoato.com.br

    Facebook Instagram YouTube
    Fato no Insta e Face
    • Instagram
    • Facebook
    Veja Também
    Local

    APAE Franca promove 13º Leilão “Um Lance de Amor” para ampliar atendimento a pessoas com autismo

    By Reporter no Fato

    A APAE (Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais) Franca realiza no dia 24 de…

    Ribeirão Preto além dos canaviais: versatilidade econômica impulsiona futuro da “Capital do Agro”

    13 de maio de 2025

    Alta Mogiana inicia colheita de café com preços firmes, mas produtividade menor

    9 de maio de 2025

    Exportações brasileiras crescem e Ribeirão Preto se destaca como polo estratégico

    7 de maio de 2025
    Arquivos
    • maio 2025
    • abril 2025
    • março 2025
    • fevereiro 2025
    • janeiro 2025
    • dezembro 2024
    • novembro 2024
    • outubro 2024
    • setembro 2024
    • agosto 2024
    • julho 2024
    • junho 2024
    • maio 2024
    • abril 2024
    • março 2024
    • fevereiro 2024
    • janeiro 2024
    • dezembro 2023
    • novembro 2023
    • outubro 2023
    • setembro 2023
    • agosto 2023
    • julho 2023
    • junho 2023
    • maio 2023
    • abril 2023
    • março 2023
    • fevereiro 2023
    • janeiro 2023
    • dezembro 2022
    • novembro 2022
    • outubro 2022
    • setembro 2022
    • agosto 2022
    • julho 2022
    • junho 2022
    • maio 2022
    • abril 2022
    • março 2022
    • fevereiro 2022
    • janeiro 2022
    • dezembro 2021
    • novembro 2021
    • outubro 2021
    • setembro 2021
    • agosto 2021
    • julho 2021
    • junho 2021
    • maio 2021
    • abril 2021
    • março 2021
    © 2025 ThemeSphere. Designed by Grupo Rádio Empresa Brasil.

    Type above and press Enter to search. Press Esc to cancel.