Viralizou nas redes sociais o vídeo da estagiária de enfermagem que injetou agulha no braço de uma idosa de 67 anos sem a vacina contra o coronavírus, no posto drive thru no Poliesportivo, em Franca.
A polêmica nas redes sociais levou a Prefeitura de Franca a emitir nota admitindo a falha da acadêmica de enfermagem e lamenta o ocorrido, com um pedido de desculpas à população.
O caso ocorreu nesta terça-feira (13). No vídeo, é possível ver o instante em que a estagiária injeta a agulha sem o líquido no braço da idosa. A mulher reclama e, após um pediddo de desculpas, a jovem faz o procedimento correto, com a aplicação da vacina.
Na noite de terça-feira, após repercussão negativa nas redes sociais, a Prefeitura emitiu nota aos órgãos de imprensa, onde admite o erro, mas reitera que todos envolvidos na linha de frente da Campanha de Imunização recebem capacitação de acordo com as orientações do “Documento Técnico – Campanha de Vacinação contra a COVID 19”, do Governo do Estado de São Paulo’.
VEJA A NOTA NA ÍNTEGRA
A Secretaria Municipal de Saúde esclarece sobre a vacinação Contra a COVID 19 desta terça-feira (13), que uma acadêmica de enfermagem, por falha humana, inseriu a agulha no braço de uma munícipe e sem, inicialmente, finalizar o procedimento de aplicação do imunizante. No entanto, o fato foi percebido de imediato e, em fração de segundos, a vacinação foi prontamente concluída, sem prejuízo à pessoa vacinada.
Todos envolvidos na linha de frente da Campanha de Imunização recebem capacitação de acordo com as orientações do “Documento Técnico – Campanha de Vacinação contra a COVID 19”, do Governo do Estado de São Paulo. Os acadêmicos são acompanhados por supervisores das instituições de ensino.
Por fim, a Secretaria Municipal de Saúde lamenta o ocorrido e esclarece que está sendo reiterada à equipe de vacinação a orientação em relação aos procedimentos técnicos de rotina e sobre a necessidade de demostração e comprovação da dose aplicada aos vacinados, imprescindíveis para garantia da segurança do público vacinado, assim como a transparência, lisura e eficácia do procedimento realizado.
O Centro Universitário Municipal de Franca reforça que todo o protocolo para a aplicação da vacina está sendo adotado, com a devida supervisão. No ocorrido, assim que foi percebido que a vacina não havia sido injetada na paciente, o procedimento foi refeito, de forma correta e segura. As responsabilidades sobre o ocorrido serão apuradas na Instituição.
Comunicação Prefeitura de Franca
Centro Universitário Municipal de Franca
FNT no Fato
- ACIF ABRE INSCRIÇÕES PARA OFICINA DE PLANEJAMENTO EMPRESARIAL
- IMPÉRIO DAS CARNES
- DR. CÉSAR MANIERO
- GUSTAVO CÂNDIDO
- DR. JOSÉ MAURO PAULINO
- MARIA RITA ANDRADE PERENTE: FORMANDA EM ODONTOLOGIA
- Marcas investirão R$ 100 bi em ativações em 2025
- Como impulsionar a cibersegurançança e proteção de dados
- BuyCo assessora venda total da Cantina da Nana em transação
- Startup para clínicas apresenta soluções para 2025