O deputado Marcos Pereira se encontrou com Gilson de Souza e reafirmou seu compromisso com o setor coureiro e calçadista. O presidente nacional do Republicanos, tem seu nome como um dos mais cogitados para presidir a Câmara de Deputados em 2023, ao passo que o partido Republicanos deve aumentar ainda mais a sua bancada e se tornar um dos partidos com mais filiados do país.
Marcos Pereira está em seu primeiro mandato e já demonstrou atenção especial à região de Franca, para a qual destinou mais de 64 milhões de reais em emendas, equipamentos e obras. A cidade de Batatais, uma das beneficiadas, recebeu dois gabinetes odontológicos, ambulância, quadra de futebol society e uma areninha.
Para Franca foram destinados 3 milhões à saúde, centro de formação de judô, areninha, revitalização de quadras, kit conselho escolar, meio milhão em equipamentos e retroescavadeira, recursos para o Hospital Allan Kardec e para a assistência social.
A cidade de Ipuã recebeu pista de skate, academia, revitalização de quadra de esportes, reforma do ginásio e caminhão pipa. Para São Joaquim da Barra o deputado destinou mais de 12 milhões de reais e São José da Bela Vista, recebeu meio milhão só para compra de medicamentos, além de outros recursos.
Ao todo, foram 26 cidades prestigiadas com os recursos, conforme a necessidade, urgência e número de habitantes. Foram 5 gabinetes odontológicos, duas quadras de futebol society, 2 ambulâncias, 2 reformas de ginásios, 4 areninhas, 8 academias, 2 pistas de skate, centro de formação de futsal, centro de formação de judô e muitas indicações destinadas à região nordeste do estado.
Para Marcos, a região de Franca é uma das regiões mais ricas do estado, que segundo ele tem tudo para voltar a se desenvolver e estar novamente em destaque na economia nacional de produção de calçado, café e quem sabe até mesmo a confecção, que é um ramo novo sendo explorado pelos microempresários. Ele afirmou que a cidade continuará em seus projetos e o foco para seu próximo mandato é auxiliar os industriais na luta pela redução do ICMS, junto ao governador Tarcísio de Freitas.