Os partidos PTB e PSC realizarão suas convenções amanhã (30), em São Paulo, homologando suas chapas de candidatos.
Em Franca os nomes que devem ser oficializados são André Pedroso como candidato a deputado federal pelo PTB, e Leandro Alves como candidato a deputado estadual pelo PSC. Ambos apoiadores do presidente Bolsonaro e do ex-ministro Tarcísio de Freitas como governador.
André e Leandro se afirmam como os únicos pré-candidatos de direita com chances reais de concorrer às eleições.
“Sou conservador, de direita. Tenho confiança que se elegermos um candidato francano que tenha trânsito com o governo federal, proximidade com Tarcísio de Freitas e bom relacionamento com ministros e deputados, Franca voltará a receber atenção de Brasília. Há 14 anos não elegemos um deputado federal porque permitimos candidatos de fora venham aqui roubar nossa confiança como eleitor, e depois nos deixem migalhas de recursos. Tá na hora de Franca mostrar que temos posicionamento. Não podemos permitir que um candidato venha aqui e prometa a construção de um hospital a cada eleição como o Rodrigo Garcia fez em 2018 e agora. Como cidadão, nós temos a obrigação de eleger pessoas com pulso firme, que não se acordaram para governador” – depois André Pedroso.
Leandro Alves, conhecido por suas fiscalizações e perfil polêmico, disse estar confiante. “Essa convenção irá consolidar o apoio maciço que o presidente da república está recebendo dos partidos, assim como os nomes de pessoas novas na política, com outros ideias, trazendo uma possibilidade de renovação. Essa coligação do partido do Bolsonaro, o PL com o Republicanos, o PSC, o PTB e outros, será a base da campanha dele para a reeleição”.