O ex-deputado e pré-candidato Gilson de Souza, participou neste domingo de um encontro do republicanos na capital, para lançamento das pré-candidaturas do partido Republicanos em São Paulo. O evento de pré-campanha contou com a participação de milhares de apoiadores de todo o estado, momento em que Gilson aproveitou para reforçar com Tarcísio o apoio que vem recebendo do setor industrial e calçadista de Franca, Jaú e Birigui, em razão do trabalho realizado na Frente Parlamentar em defesa do calçado, criada por Gilson enquanto deputado.
Gilson disse à reportagem que está muito confiante com essa parceria. “Franca nunca esteve tão próxima do governo do estado, temos chances verdadeiras de fazer um trabalho de desenvolvimento para nossa região. Quando foi que um representante político de Franca esteve alinhado a um candidato ao governo de São Paulo? Franca merece esse reconhecimento, é hora da cidade voltar a se destacar na economia do país, temos produção pra isso. Falta alguém para ajudar a impulsionar.”
Tarcísio de Freitas destacou que como cidadão brasileiro quer um plano de governo que cuide das pessoas, porque não dá mais para aceitar essa situação de pessoas morando nas ruas “quero habitação. Não quero mais ver paulista na fila esperando atendimento e procedimentos para a saúde. Não quero mais ver o paulista sem segurança pública, sem educação de qualidade. A educação tem que ser a ponte para o emprego”. Ele ainda ressaltou que Gilson é o representante do partido na região de Franca, e que assim como Marcos Pereira, eles têm focado no desenvolvimento e na saúde de cidades como São Joaquim da Barra, Guaíra, Patrocínio Paulista, Batatais, Cristais Paulista, Restinga, Ipuã, Pedregulho e Bebedouro, dentre outros municípios próximos que já vem recebendo atenção do deputado Marcos desde 2019.
Marcos Pereira explicou que tem um carinho especial pela região, e foi por esse motivo que em apenas três anos indicou mais de 4,5 milhões de reais para Batatais, 4,5 para Franca, cerca de 12 milhões para São Joaquim da Barra, quase um milhão para Pedregulho e mais de 5 milhões para Guará.