Portal FNTPortal FNT

    Subscribe to Updates

    Get the latest creative news from FooBar about art, design and business.

    Editora Fhogo lança romance Rio de Vênus, na Travessa Leblon

    15 de maio de 2025

    EUA: processo de imigração exige conhecimento e planejamento

    15 de maio de 2025

    Grupo Adali anuncia novo ecossistema de tecnologia jurídica

    15 de maio de 2025
    Facebook Twitter Instagram YouTube WhatsApp
    FNT no Fato
    • Editora Fhogo lança romance Rio de Vênus, na Travessa Leblon
    • EUA: processo de imigração exige conhecimento e planejamento
    • Grupo Adali anuncia novo ecossistema de tecnologia jurídica
    • Composição corporal é tão importante quanto peso na balança
    • Queda capilar: médico explica quando considerar transplante
    • Rodrigo Bazani explica uso do seguro de vida na sucessão
    • Bitget Wallet destaca utilidade no mundo real como patrocinadora platina da Blockchain Futurist Conference
    • Bitget Wallet participa da Consensus Toronto para mostrar inovação e crescimento
    • Educação bilíngue impulsiona o desempenho acadêmico
    • DEWA PJSC passa a integrar o índice MSCI Emerging Markets
    Portal FNTPortal FNT
    • Home
    • Rádio FNT
    • Cairo Still
    • Sociedade Organizada
    • Sem Travas
    • Local
    • Familia Verzola
    • HUMANARTE
    • Esportes
    • Porça News
    • +Colunas
      • Conecta Franca
      • Região
      • Viva Saudável
      • Edgar Ajax
      • Vitamina Podcast
      • Animais em Foco
      • Cultura
      • Brasil
      • Cultura
      • Tecnologia
      • Natureza Online
      • Still Audiovisuais
      • Uma Palavra de Fé
      • NOTÍCIAS CORPORATIVAS
    Portal FNTPortal FNT
    Início » Mercado de gestão da jornada do cliente projeta crescimento
    Notícias Corporativas

    Mercado de gestão da jornada do cliente projeta crescimento

    DINOBy DINO20 de março de 2025
    Mercado de gestão da jornada do cliente projeta crescimento
    Mercado de gestão da jornada do cliente projeta crescimento

    Nos últimos anos, a integração de novas tecnologias como inteligência artificial (IA), automação e big data tem redefinido a forma como as empresas mapeiam e interagem com seus consumidores. Impulsionado pelo aumento da demanda por personalização, o mercado de gerenciamento da experiência do cliente estima atingir US$ 43,35 bilhões até 2029, conforme levantamento publicado pela Mordor Intelligence.

    De acordo com Ricardo Pena, CEO da PeopleXperience, os dados indicam um crescimento robusto e contínuo no mercado de experiência do cliente. Para ele, as empresas estão reconhecendo que uma jornada bem mapeada e adaptada tem se tornado essencial para a fidelização do cliente.

    “Automação, IA e integração de alto volume de dados estão cada vez mais presentes nas estratégias de negócios. Com a evolução do comportamento do consumidor, as organizações devem estar preparadas para oferecer interações cada vez mais personalizadas. Fatores como este apontam para um cenário onde investir em CX não é apenas uma vantagem competitiva, mas uma necessidade para a sustentabilidade dos negócios”, avalia o empresário.

    Pena afirma que nos próximos anos o mercado deve evoluir para níveis ainda mais segmentados e proativos, com o uso intensivo de IA e machine learning para antecipar comportamentos e oferecer recomendações em tempo real.

    “A hiperpersonalização baseada na análise da jornada do cliente, levando em consideração informações do momento, local e comportamento, vai se tornar cada vez mais comum. Por esse motivo é tão importante que as empresas antes de investirem em novas tecnologias, comecem a mapear a jornada do cliente focando em transformar a maneira como esses interagem com as marcas”, ressalta.

    Ferramentas estratégicas melhoram a experiência

    A visão unificada do cliente também tem se tornado outro pilar essencial para o sucesso de qualquer estratégia de mapeamento de jornada. Para o CEO da PeopleXperience, a integração entre sistemas de pesquisa de satisfação, plataformas de atendimento como chats e redes sociais e soluções de CRM é algo determinante para capturar e analisar dados de forma completa.

    “A combinação de ferramentas estratégicas agiliza a execução de campanhas e a resposta a interações, garantindo consistência na experiência. Esses avanços resultam em mapas de jornada mais precisos e dinâmicos, que se ajustam conforme a evolução do comportamento do cliente”, destaca Pena.

    No entanto, o empresário alerta que as organizações ainda podem enfrentar alguns desafios, como a preparação de equipes para interpretar dados complexos e implementar mudanças ágeis com base em insights.

    “Equilibrar personalização e o uso responsável dos dados, respeitando legislações como a Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais (LGPD) e a General Data Protection Regulation (GDPR), e monitorar a jornada do cliente de forma contínua e adaptativa, sem perder a essência de cada ponto de contato, também são fatores importantes”, salienta o CEO.

    Mendes finaliza afirmando que, na prática, essa abordagem integrada pode garantir que o mapa de jornada não seja um documento estático, mas uma ferramenta viva, ajustada constantemente para maximizar a satisfação e o engajamento do cliente.

    Para saber mais, basta acessar: https://br.peoplexperience.com/

    EMPREENDEDORISMO INDÚSTRIAS MARKETING STARTUPS tecnologia

    Related Posts

    Editora Fhogo lança romance Rio de Vênus, na Travessa Leblon

    15 de maio de 2025

    EUA: processo de imigração exige conhecimento e planejamento

    15 de maio de 2025

    Grupo Adali anuncia novo ecossistema de tecnologia jurídica

    15 de maio de 2025
    -Clique e ouça
    Posts Recentes
    • Editora Fhogo lança romance Rio de Vênus, na Travessa Leblon
    • EUA: processo de imigração exige conhecimento e planejamento
    • Grupo Adali anuncia novo ecossistema de tecnologia jurídica
    • Composição corporal é tão importante quanto peso na balança
    • Queda capilar: médico explica quando considerar transplante
    Sobre nós

    Sua fonte para as notícias de qualidade, sem tendências políticas e ideológicas, a verdade sem manipulação. “Jornalismo Raiz”.

    Aceitamos sugestões de pauta.

    Envie-nos um e-mail: jornalismo@fatonoato.com.br

    Facebook Instagram YouTube
    Fato no Insta e Face
    • Instagram
    • Facebook
    Veja Também
    Local

    APAE Franca promove 13º Leilão “Um Lance de Amor” para ampliar atendimento a pessoas com autismo

    By Reporter no Fato

    A APAE (Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais) Franca realiza no dia 24 de…

    Ribeirão Preto além dos canaviais: versatilidade econômica impulsiona futuro da “Capital do Agro”

    13 de maio de 2025

    Alta Mogiana inicia colheita de café com preços firmes, mas produtividade menor

    9 de maio de 2025

    Exportações brasileiras crescem e Ribeirão Preto se destaca como polo estratégico

    7 de maio de 2025
    Arquivos
    • maio 2025
    • abril 2025
    • março 2025
    • fevereiro 2025
    • janeiro 2025
    • dezembro 2024
    • novembro 2024
    • outubro 2024
    • setembro 2024
    • agosto 2024
    • julho 2024
    • junho 2024
    • maio 2024
    • abril 2024
    • março 2024
    • fevereiro 2024
    • janeiro 2024
    • dezembro 2023
    • novembro 2023
    • outubro 2023
    • setembro 2023
    • agosto 2023
    • julho 2023
    • junho 2023
    • maio 2023
    • abril 2023
    • março 2023
    • fevereiro 2023
    • janeiro 2023
    • dezembro 2022
    • novembro 2022
    • outubro 2022
    • setembro 2022
    • agosto 2022
    • julho 2022
    • junho 2022
    • maio 2022
    • abril 2022
    • março 2022
    • fevereiro 2022
    • janeiro 2022
    • dezembro 2021
    • novembro 2021
    • outubro 2021
    • setembro 2021
    • agosto 2021
    • julho 2021
    • junho 2021
    • maio 2021
    • abril 2021
    • março 2021
    © 2025 ThemeSphere. Designed by Grupo Rádio Empresa Brasil.

    Type above and press Enter to search. Press Esc to cancel.