Portal FNTPortal FNT

    Subscribe to Updates

    Get the latest creative news from FooBar about art, design and business.

    De IA para pequenos negócios a inteligência emocional, Sebrae-SP lança 13 cursos gratuitos e on-line

    13 de junho de 2025

    DDM de Franca é reclassificada como unidade policial de 1ª Classe

    13 de junho de 2025

    Cirurgia plástica: busca por resultado natural é tendência

    13 de junho de 2025
    Facebook Twitter Instagram YouTube WhatsApp
    FNT no Fato
    • De IA para pequenos negócios a inteligência emocional, Sebrae-SP lança 13 cursos gratuitos e on-line
    • DDM de Franca é reclassificada como unidade policial de 1ª Classe
    • Cirurgia plástica: busca por resultado natural é tendência
    • UniFECAF realiza eventos virtuais para integrar EaD
    • Brasil registra avanço na demanda por livros em 2024
    • Uniphore acelera a expansão pela Europa
    • Prêmio Live evidencia papel estratégico das ativações
    • Perma-Pipe International Holdings, Inc. anuncia resultados financeiros do primeiro trimestre do ano fiscal de 2025
    • Da IA ao 3D, tecnologia otimiza construções pré-fabricadas
    • Tendências e tecnologia moldam o futuro da cirurgia plástica
    Portal FNTPortal FNT
    • Home
    • Cairo Still
    • Sociedade Organizada
    • Sem Travas
    • Local
    • Familia Verzola
    • HUMANARTE
    • Fato Esportivo
    • Porça News
    • Agora Franca
    • +Colunas
      • Rádio FNT
      • Conecta Franca
      • Região
      • Viva Saudável
      • Edgar Ajax
      • Vitamina Podcast
      • Cultura
      • Brasil
      • Cultura
      • Tecnologia
      • Natureza Online
      • Still Audiovisuais
      • Uma Palavra de Fé
      • NOTÍCIAS CORPORATIVAS
    • De Quebrada
    Portal FNTPortal FNT
    Início » Alta intenção de compra marca o Dia dos Namorados 2025
    Notícias Corporativas

    Alta intenção de compra marca o Dia dos Namorados 2025

    DINOBy DINO11 de junho de 2025
    Alta intenção de compra marca o Dia dos Namorados 2025
    Alta intenção de compra marca o Dia dos Namorados 2025

    Uma nova pesquisa nacional sobre o comportamento de compra para o Dia dos Namorados 2025, realizada pela Vinklo, plataforma de presentes da FestaLab.Co,  aponta que 80,7% dos consumidores brasileiros pretendem comprar presentes nesta data.

    O levantamento reforça que a data sazonal continua sendo estratégica para o comércio, com forte apelo emocional e intenção real de compra por parte da população.

    Questionados sobre o valor que planejam investir neste ano em comparação com 2024, 53,4% afirmaram que devem gastar o mesmo valor, enquanto 21,2% indicaram a intenção de um aumento no gasto. Outros 25,2% declararam que devem reduzir o valor investido.

    “Esta pesquisa mostra que o Dia dos Namorados segue sendo uma data importante para o varejo, e o destaque vai para a estabilidade no ticket médio. A expectativa é que o comércio, tanto físico quanto digital, esteja preparado para atender à demanda, oferecendo variedade, boas condições de pagamento e experiências de compras atrativas”, diz Erik Santana, CEO da Vinklo.

    Faixas de preços concentram-se entre R$ 50 e R$ 199

    A análise das faixas de valores mais citadas na pesquisa aponta que:
    33,9% pretendem gastar entre R$ 100,00 e R$ 199,99;
    32,8% entre R$ 50 e R$ 99,99;
    15,3% até R$ 49,99;
    10,5% entre R$ 200,00 e R$ 299,99;
    7,3% acima de R$ 300,00.

    Canais de compra

    A internet segue em destaque como o principal canal de compra para os presentes do Dia dos Namorados 2025. Os 74,7% dos entrevistados optam pela compra via on-line. Já as lojas físicas, aparecem com 25,2% na preferência dos consumidores. Os entrevistados apontam quais fatores são determinantes na decisão do local e compra do presente: preço (21,1%), ofertas e promoções (19,5%), ter o produto específico que desejam comprar (15,2%), diversidade de produtos (9,5%), ao lado de preço do frete (9,5%) e prazo de entrega (9%), e entre outros.

    Categorias em destaque

    A pesquisa também aborda as categorias de presentes mais procuradas pelos consumidores. As preferências são lideradas por Roupas (24,3%), Perfumes e Cosméticos (18,2%), seguida de Calçados (12,2%), Acessórios aparecem com 8,4%, ao lado de Presente personalizado (8,2%) e Chocolates e Cestas (7%). Também foram citados opções como joias e semijoias, bebidas, livros, vale-presente e eletrônicos.

     
    Meios de pagamento seguem tendência digital

    A forma de pagamento mais citada no levantamento é o cartão de crédito (45,8%), ao lado do PIX (43%). O cartão de débito aparece como intenção de 8,8% dos entrevistados, e o dinheiro por 2,2%. Isso reforça a tendência de digitalização nas transações de consumo no país.

    Metodologia da pesquisa

    A Vinklo ouviu cerca de 774 pessoas de todas as regiões do país, acima de 17 anos e diversos gêneros. Em termos de distribuição geográfica, a maior parte dos entrevistados está localizada na Região Sudeste (77%), seguida pelo Nordeste (9,4%), Sul (6,2%), Centro-Oeste (5,9%), e Norte (1,8%).

     
    Sobre a Vinklo

    A Vinklo é uma plataforma de presentes criada pela FestaLab.Co, uma das principais plataformas de convites on-line do Brasil, e também composta pelo site de Mensagens de Aniversário, e tem como objetivo simplificar a escolha de um presente por meio da tecnologia.

     

    ATACADO E VAREJO E-COMMERCE Economia MARKETING NEGÓCIOS

    Related Posts

    Cirurgia plástica: busca por resultado natural é tendência

    13 de junho de 2025

    UniFECAF realiza eventos virtuais para integrar EaD

    13 de junho de 2025

    Brasil registra avanço na demanda por livros em 2024

    13 de junho de 2025
    -Clique e ouça
    Posts Recentes
    • De IA para pequenos negócios a inteligência emocional, Sebrae-SP lança 13 cursos gratuitos e on-line
    • DDM de Franca é reclassificada como unidade policial de 1ª Classe
    • Cirurgia plástica: busca por resultado natural é tendência
    • UniFECAF realiza eventos virtuais para integrar EaD
    • Brasil registra avanço na demanda por livros em 2024
    Sobre nós

    Sua fonte para as notícias de qualidade, sem tendências políticas e ideológicas, a verdade sem manipulação. “Jornalismo Raiz”.

    Aceitamos sugestões de pauta.

    Envie-nos um e-mail: jornalismo@fatonoato.com.br

    Facebook Instagram YouTube
    Fato no Insta e Face
    • Instagram
    • Facebook
    Veja Também
    Região

    Poupatempo participa da Campanha do Agasalho 2025

    By Luis Ribeiro - Dedão no Fato

    Com a chegada do período mais frio do ano, o Poupatempo participa, mais uma vez,…

    Sabesp promove encontro sobre jornada dupla e liderança feminina com Luiza Helena Trajano

    9 de junho de 2025

    Franca encerra Semana do Meio Ambiente com ações ecológicas no Parque dos Trabalhadores

    7 de junho de 2025

    Pela segunda vez, alunos de Ribeirão Corrente visitam propriedade de Rafael Stefani para vivência sobre o café

    6 de junho de 2025
    Arquivos
    • junho 2025
    • maio 2025
    • abril 2025
    • março 2025
    • fevereiro 2025
    • janeiro 2025
    • dezembro 2024
    • novembro 2024
    • outubro 2024
    • setembro 2024
    • agosto 2024
    • julho 2024
    • junho 2024
    • maio 2024
    • abril 2024
    • março 2024
    • fevereiro 2024
    • janeiro 2024
    • dezembro 2023
    • novembro 2023
    • outubro 2023
    • setembro 2023
    • agosto 2023
    • julho 2023
    • junho 2023
    • maio 2023
    • abril 2023
    • março 2023
    • fevereiro 2023
    • janeiro 2023
    • dezembro 2022
    • novembro 2022
    • outubro 2022
    • setembro 2022
    • agosto 2022
    • julho 2022
    • junho 2022
    • maio 2022
    • abril 2022
    • março 2022
    • fevereiro 2022
    • janeiro 2022
    • dezembro 2021
    • novembro 2021
    • outubro 2021
    • setembro 2021
    • agosto 2021
    • julho 2021
    • junho 2021
    • maio 2021
    • abril 2021
    • março 2021
    © 2025 ThemeSphere. Designed by Grupo Rádio Empresa Brasil.

    Type above and press Enter to search. Press Esc to cancel.