Portal FNTPortal FNT

    Subscribe to Updates

    Get the latest creative news from FooBar about art, design and business.

    Escola Profissionalizante e FUSSOL oferecem 425 vagas para oficinas de chocolate

    9 de maio de 2025

    Jardim Noêmia recebe ‘Arrastão da Dengue’ neste sábado

    9 de maio de 2025

    Saúde realiza ‘Dia D contra a Gripe’ neste sábado

    9 de maio de 2025
    Facebook Twitter Instagram YouTube WhatsApp
    FNT no Fato
    • Escola Profissionalizante e FUSSOL oferecem 425 vagas para oficinas de chocolate
    • Jardim Noêmia recebe ‘Arrastão da Dengue’ neste sábado
    • Saúde realiza ‘Dia D contra a Gripe’ neste sábado
    • Avó, mãe e neta encontradas mortas em BH estavam na mesma cama em quarto fechado
    • Mercado estético avança com soluções menos invasivas
    • Tumi celebra 50 anos com coleção em tom dourado bullion
    • Especialista fala sobre digitalização da logística em 2025
    • Empresas preparam surpresas e homenagens para celebrar o Dia das Mães
    • Atletas da AM Paradesporto disputam Brasileiro de Jovens de Bocha 2025
    • ONG queniana Ocean Sole é um dos destaques da Bienal do Lixo
    Portal FNTPortal FNT
    • Home
    • Rádio FNT
    • Cairo Still
    • Sociedade Organizada
    • Sem Travas
    • Local
    • Familia Verzola
    • HUMANARTE
    • Esportes
    • Porça News
    • +Colunas
      • Conecta Franca
      • Região
      • Viva Saudável
      • Edgar Ajax
      • Vitamina Podcast
      • Animais em Foco
      • Cultura
      • Brasil
      • Cultura
      • Tecnologia
      • Natureza Online
      • Still Audiovisuais
      • Uma Palavra de Fé
      • NOTÍCIAS CORPORATIVAS
    Portal FNTPortal FNT
    Início » Cashback vira estratégia para atrair e fidelizar clientes
    Notícias Corporativas

    Cashback vira estratégia para atrair e fidelizar clientes

    DINOBy DINO9 de maio de 2025
    Cashback vira estratégia para atrair e fidelizar clientes
    Cashback vira estratégia para atrair e fidelizar clientes

    Em um cenário de crescente digitalização e busca por economia, o cashback tem se destacado como uma ferramenta eficaz para atrair e fidelizar consumidores no varejo online brasileiro. Ao oferecer a devolução de parte do valor gasto em compras, essa estratégia não apenas incentiva novas aquisições, como também fortalece o relacionamento entre marcas e clientes.

    De acordo com uma pesquisa feita pela Associação Brasileira das Empresas do Mercado de Fidelização (ABEMF), 33% dos consumidores apontam o cashback como a ação de fidelização que mais gera sensações positivas, superando cupons de desconto (31,5%) e programas de pontos (31,4%).

    Além de melhorar a experiência de compra, o cashback também tem impacto direto no comportamento do consumidor. Estudo realizado pela empresa Izio&Co, com base no comportamento de 1,4 milhão de consumidores em 20 empresas de varejo, revelou que clientes que utilizam cashback apresentam uma média de gastos mensais 83,5% maior do que os demais, com aumento de 17,6% no ticket médio.

    No Brasil, aproximadamente 6,4 milhões de empresas já oferecem programas de cashback, segundo dados do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae). Essa estratégia tem se mostrado eficaz não apenas para aumentar as vendas, mas também para fortalecer o relacionamento com o cliente.

    Entre os exemplos do setor, está a Mixtou, plataforma de e-commerce, que implementou o programa de fidelidade Mixtou+. Por meio dele, clientes acumulam pontos ao realizar ações como compras no site, cadastro na plataforma, indicação de amigos e avaliação de produtos. Os pontos podem ser convertidos em cashback para uso em futuras compras, incentivando a recorrência e o engajamento dos consumidores.

    “O cashback funciona como um estímulo inteligente à recompra, e os números da Mixtou+ refletem bem esse comportamento. Atualmente, já são 19.952 pessoas cadastradas no programa, que juntas acumularam mais de 1.928.401 pontos. Esse engajamento mostra como o consumidor está cada vez mais aberto a soluções que entregam valor real e recompensam a fidelidade”, explica Marcelo Amorati, CEO da Mixtou.

    Com a crescente adoção do cashback por empresas de diversos setores, a tendência é que essa prática continue a se expandir, oferecendo vantagens tanto para os consumidores quanto para lojas que buscam estratégias eficazes de fidelização.

    ATACADO E VAREJO E-COMMERCE EMPREENDEDORISMO MARKETING tecnologia

    Related Posts

    Mercado estético avança com soluções menos invasivas

    9 de maio de 2025

    Tumi celebra 50 anos com coleção em tom dourado bullion

    9 de maio de 2025

    Especialista fala sobre digitalização da logística em 2025

    9 de maio de 2025
    -Clique e ouça
    Posts Recentes
    • Escola Profissionalizante e FUSSOL oferecem 425 vagas para oficinas de chocolate
    • Jardim Noêmia recebe ‘Arrastão da Dengue’ neste sábado
    • Saúde realiza ‘Dia D contra a Gripe’ neste sábado
    • Avó, mãe e neta encontradas mortas em BH estavam na mesma cama em quarto fechado
    • Mercado estético avança com soluções menos invasivas
    Sobre nós

    Sua fonte para as notícias de qualidade, sem tendências políticas e ideológicas, a verdade sem manipulação. “Jornalismo Raiz”.

    Aceitamos sugestões de pauta.

    Envie-nos um e-mail: jornalismo@fatonoato.com.br

    Facebook Instagram YouTube
    Fato no Insta e Face
    • Instagram
    • Facebook
    Veja Também
    Destaques

    Alta Mogiana inicia colheita de café com preços firmes, mas produtividade menor

    By Repórter no Fato

    Produtores enfrentam impacto da seca e preveem quebra de safra em boa parte da região;…

    Exportações brasileiras crescem e Ribeirão Preto se destaca como polo estratégico

    7 de maio de 2025

    Mãe e filha constroem juntas uma trajetória de décadas na Sabesp

    7 de maio de 2025

    ‘Allan Kardec’ realiza Bazar do Dia das Mães com produtos a partir de R$ 5

    6 de maio de 2025
    Arquivos
    • maio 2025
    • abril 2025
    • março 2025
    • fevereiro 2025
    • janeiro 2025
    • dezembro 2024
    • novembro 2024
    • outubro 2024
    • setembro 2024
    • agosto 2024
    • julho 2024
    • junho 2024
    • maio 2024
    • abril 2024
    • março 2024
    • fevereiro 2024
    • janeiro 2024
    • dezembro 2023
    • novembro 2023
    • outubro 2023
    • setembro 2023
    • agosto 2023
    • julho 2023
    • junho 2023
    • maio 2023
    • abril 2023
    • março 2023
    • fevereiro 2023
    • janeiro 2023
    • dezembro 2022
    • novembro 2022
    • outubro 2022
    • setembro 2022
    • agosto 2022
    • julho 2022
    • junho 2022
    • maio 2022
    • abril 2022
    • março 2022
    • fevereiro 2022
    • janeiro 2022
    • dezembro 2021
    • novembro 2021
    • outubro 2021
    • setembro 2021
    • agosto 2021
    • julho 2021
    • junho 2021
    • maio 2021
    • abril 2021
    • março 2021
    © 2025 ThemeSphere. Designed by Grupo Rádio Empresa Brasil.

    Type above and press Enter to search. Press Esc to cancel.