Portal FNTPortal FNT

    Subscribe to Updates

    Get the latest creative news from FooBar about art, design and business.

    AI-Media Redefine a Acessibilidade Global com o LEXI Voice na InfoComm 2025

    8 de junho de 2025

    Sesi Franca é derrotado pelo Minas no primeiro jogo da final do NBB

    8 de junho de 2025

    Anvisa determina recolhimento de lote de Whey Protein da Piracanjuba por contaminação

    8 de junho de 2025
    Facebook Twitter Instagram YouTube WhatsApp
    FNT no Fato
    • AI-Media Redefine a Acessibilidade Global com o LEXI Voice na InfoComm 2025
    • Sesi Franca é derrotado pelo Minas no primeiro jogo da final do NBB
    • Anvisa determina recolhimento de lote de Whey Protein da Piracanjuba por contaminação
    • REGNON MOLINA
    • NÁDIA CARVALHO
    • DR. SÉRGIO HENRIQUE DE PAULA TASSO
    • O PRESENTE IDEAL PARA O DIA DOS NAMORADOS É NA BELLA ÓTICA
    • MARCO ANTÔNIO SOARES FERREIRA
    • Ataques aéreos de Israel matam 45 pessoas em Gaza
    Portal FNTPortal FNT
    • Home
    • Cairo Still
    • Sociedade Organizada
    • Sem Travas
    • Local
    • Familia Verzola
    • HUMANARTE
    • Fato Esportivo
    • Porça News
    • Agora Franca
    • +Colunas
      • Rádio FNT
      • Conecta Franca
      • Região
      • Viva Saudável
      • Edgar Ajax
      • Vitamina Podcast
      • Cultura
      • Brasil
      • Cultura
      • Tecnologia
      • Natureza Online
      • Still Audiovisuais
      • Uma Palavra de Fé
      • NOTÍCIAS CORPORATIVAS
    Portal FNTPortal FNT
    Início » Talentos valorizam benefícios e desejam educação, diz estudo
    Notícias Corporativas

    Talentos valorizam benefícios e desejam educação, diz estudo

    DINOBy DINO7 de maio de 2025
    Talentos valorizam benefícios e desejam educação, diz estudo
    Talentos valorizam benefícios e desejam educação, diz estudo

    Os trabalhadores brasileiros consideram os benefícios corporativos um fator fundamental de permanência em suas empresas, mas apenas a minoria está satisfeita com o que é oferecido. A conclusão é da pesquisa “Benefícios Corporativos: O impacto dos benefícios no futuro do trabalho”, produzida pela MIT Sloan Management Review Brasil em conjunto com o Unico Skill. O levantamento descobriu que existe um distanciamento entre expectativa e realidade: quase 70% dos profissionais dizem que os benefícios que recebem em seus empregos influenciam muito em suas decisões de continuarem onde estão (38,41% disseram que influenciam muito e 31,13% afirmaram que, sim, influenciam), mas apenas 49% estão felizes com os pacotes que possuem (17,45% estão muito satisfeitos e 31,54% estão satisfeitos).

    “Esses dados mostram uma oportunidade clara para as empresas repensarem suas estratégias de atração e retenção de talentos“, afirma Joca Oliveira, CEO do Unico Skill. “Em um mercado de trabalho tão competitivo, um pacote de benefícios alinhado às demandas dos trabalhadores faz toda a diferença. Encomendamos esse estudo justamente porque queríamos saber exatamente o que os colaboradores estão pedindo”, explica.

    Do plano de saúde à educação

    Presente em praticamente todos os pacotes, o plano de saúde é o item mais desejado pelos colaboradores brasileiros, segundo o estudo, seguido por um outro bastante comum: o vale-alimentação. Logo atrás aparecem a previdência privada e um auxílio pouco falado, mas que vem ganhando tração e virando tendência entre grandes empresas: a educação. “O profissional de hoje sabe que seu valor no mercado está diretamente relacionado à sua capacidade de se manter atualizado e adquirir novas competências”, avalia Douglas Souza, CEO da MIT Sloan Management Review Brasil e responsável pelo estudo. “Mas ele também sabe que esse processo não é fácil nem barato. Por isso, o apoio do empregador é chave”.

    A boa notícia, segundo Joca Oliveira, é que as empresas brasileiras já perceberam isso e estão apostando na educação como benefício não apenas para atender às demandas da sua força de trabalho, mas para prepará-la para o futuro. O Fórum Econômico Mundial estima que 59% da mão de obra global vai precisar se requalificar ou aprimorar suas habilidades até 2030. “As organizações que não priorizarem o desenvolvimento do capital humano ficarão para trás na corrida por inovação e competitividade”, prevê Oliveira. “É por isso que eu sempre digo que a educação é uma necessidade básica não só das pessoas, mas também das empresas”.

    Flexibilidade

    A pesquisa da MIT SMR Brasil em parceria com o Unico Skill também traz descobertas que explicam o motivo pelo qual mais da metade dos colaboradores brasileiros não está satisfeita com seus benefícios atuais: a falta de flexibilidade. Mais de 90% dos profissionais entrevistados gostariam de ter pacotes mais versáteis, mas o formato é oferecido por apenas 14% das empresas. Os gestores até defendem o aumento da personalização para atender às necessidades individuais de cada trabalhador — 55,17% deles disseram ser favoráveis a isso —, mas acabam desistindo por conta do custo elevado — 82,72% afirmam que esse é o principal desafio enfrentado na gestão dos benefícios.

    “Essa dificuldade de colocar em prática aquilo que os próprios empregadores acreditam revela uma urgência por novos modelos que tenham um retorno sobre o investimento mais claro e mensurável”, analisa Douglas Souza. “E isso passa por soluções que vão além das estruturas básicas de custos. É preciso levar em consideração os impactos de longo prazo não só no desenvolvimento dos colaboradores, mas também da organização”. A educação como benefício, segundo o CEO da MIT Sloan Management Review Brasil, é um bom exemplo de estratégia que atende tanto às demandas do trabalhador quanto às das empresas.

    Futuro

    Os pesquisadores apontam que este é um momento decisivo para a evolução dos benefícios corporativos no Brasil. Eles ressaltam que os próximos passos de qualquer gestor de recursos humanos precisam incluir uma escuta ativa para garantir engajamento e satisfação no ambiente de trabalho. “As empresas que souberem ouvir seus colaboradores e implementar estratégias que equilibrem suas necessidades com os objetivos de negócio estarão mais bem posicionadas para atrair e reter os melhores talentos em um mercado cada vez mais competitivo”, conclui Joca Oliveira.

    A pesquisa “Benefícios Corporativos e sua importância na visão dos colaboradores”, produzida pela MIT Sloan Management Review Brasil e pelo Unico Skill, ouviu 182 profissionais de diversos setores em todo o território nacional entre dezembro de 2024 e fevereiro de 2025.

    Educação NEGÓCIOS SAÚDE E BEM-ESTAR SOCIEDADE tecnologia

    Related Posts

    AI-Media Redefine a Acessibilidade Global com o LEXI Voice na InfoComm 2025

    8 de junho de 2025

    Populous adquire Fentress Architects, expandindo seu portfólio mundial de aviação

    6 de junho de 2025

    Resultados da pesquisa Deloitte IBRI serão divulgados no 26º Encontro de RI

    6 de junho de 2025
    -Clique e ouça
    Posts Recentes
    • AI-Media Redefine a Acessibilidade Global com o LEXI Voice na InfoComm 2025
    • Sesi Franca é derrotado pelo Minas no primeiro jogo da final do NBB
    • Anvisa determina recolhimento de lote de Whey Protein da Piracanjuba por contaminação
    • (sem título)
    • REGNON MOLINA
    Sobre nós

    Sua fonte para as notícias de qualidade, sem tendências políticas e ideológicas, a verdade sem manipulação. “Jornalismo Raiz”.

    Aceitamos sugestões de pauta.

    Envie-nos um e-mail: jornalismo@fatonoato.com.br

    Facebook Instagram YouTube
    Fato no Insta e Face
    • Instagram
    • Facebook
    Veja Também
    Local

    Franca encerra Semana do Meio Ambiente com ações ecológicas no Parque dos Trabalhadores

    By Reporter no Fato

    Evento realizado neste sábado (7) reuniu centenas de pessoas em uma programação especial com apoio…

    Pela segunda vez, alunos de Ribeirão Corrente visitam propriedade de Rafael Stefani para vivência sobre o café

    6 de junho de 2025

    Fundação Allan Kardec realiza pedágio de lixo eletrônico neste sábado, em Franca

    6 de junho de 2025

    Sacramento (MG) inaugura Beach Club de R$ 40 milhões e se consolida como novo polo turístico da Represa de Jaguara

    5 de junho de 2025
    Arquivos
    • junho 2025
    • maio 2025
    • abril 2025
    • março 2025
    • fevereiro 2025
    • janeiro 2025
    • dezembro 2024
    • novembro 2024
    • outubro 2024
    • setembro 2024
    • agosto 2024
    • julho 2024
    • junho 2024
    • maio 2024
    • abril 2024
    • março 2024
    • fevereiro 2024
    • janeiro 2024
    • dezembro 2023
    • novembro 2023
    • outubro 2023
    • setembro 2023
    • agosto 2023
    • julho 2023
    • junho 2023
    • maio 2023
    • abril 2023
    • março 2023
    • fevereiro 2023
    • janeiro 2023
    • dezembro 2022
    • novembro 2022
    • outubro 2022
    • setembro 2022
    • agosto 2022
    • julho 2022
    • junho 2022
    • maio 2022
    • abril 2022
    • março 2022
    • fevereiro 2022
    • janeiro 2022
    • dezembro 2021
    • novembro 2021
    • outubro 2021
    • setembro 2021
    • agosto 2021
    • julho 2021
    • junho 2021
    • maio 2021
    • abril 2021
    • março 2021
    © 2025 ThemeSphere. Designed by Grupo Rádio Empresa Brasil.

    Type above and press Enter to search. Press Esc to cancel.