Portal FNTPortal FNT

    Subscribe to Updates

    Get the latest creative news from FooBar about art, design and business.

    Relatório sobre Ameaça de Dados da Thales de 2025 revela que quase 70% das organizações identificam o ecossistema em rápida evolução da IA como o principal risco de segurança relacionado à GenAI

    20 de maio de 2025

    Bitget lança transmissão ao vivo, acelerando o engajamento em tempo real para criadores de conteúdo cripto

    20 de maio de 2025

    Promotor pede R$ 3 milhões de indenização ao governo de SP após pacientes ficarem cegos por erro em mutirão

    19 de maio de 2025
    Facebook Twitter Instagram YouTube WhatsApp
    FNT no Fato
    • Relatório sobre Ameaça de Dados da Thales de 2025 revela que quase 70% das organizações identificam o ecossistema em rápida evolução da IA como o principal risco de segurança relacionado à GenAI
    • Bitget lança transmissão ao vivo, acelerando o engajamento em tempo real para criadores de conteúdo cripto
    • Promotor pede R$ 3 milhões de indenização ao governo de SP após pacientes ficarem cegos por erro em mutirão
    • Manpower abre 19 vagas para operador(a) de betoneira
    • Europa impõe medidas de combate ao discurso de ódio na internet
    • Apronet busca facilitação do crédito de US$ 100 milhões do BID para provedores
    • Phishings criados com IA avançam no uso do fator humano como porta de entrada
    • Escola Profissionalizante e FUSSOL oferecem 425 vagas para oficinas de chocolate
    • Meio Ambiente realiza o plantio de mais de 31 mil árvores
    • Dor de cabeça: quando o sintoma comum pode indicar algo mais sério
    Portal FNTPortal FNT
    • Home
    • Cairo Still
    • Sociedade Organizada
    • Sem Travas
    • Local
    • Familia Verzola
    • HUMANARTE
    • Fato Esportivo
    • Porça News
    • Agora Franca
    • +Colunas
      • Rádio FNT
      • Conecta Franca
      • Região
      • Viva Saudável
      • Edgar Ajax
      • Vitamina Podcast
      • Cultura
      • Brasil
      • Cultura
      • Tecnologia
      • Natureza Online
      • Still Audiovisuais
      • Uma Palavra de Fé
      • NOTÍCIAS CORPORATIVAS
    Portal FNTPortal FNT
    Início » No Brasil, 58,62% já percebem o uso de IA no marketing
    Notícias Corporativas

    No Brasil, 58,62% já percebem o uso de IA no marketing

    DINOBy DINO1 de abril de 2025
    No Brasil, 58,62% já percebem o uso de IA no marketing
    No Brasil, 58,62% já percebem o uso de IA no marketing

    Uma nova pesquisa da SimBis, consultoria e agência especializada em Growth Marketing e Prospecção as a Service, mostra que 58,62% das pessoas já conseguem perceber o uso de inteligência artificial (IA) em suas interações com marcas, além de outros pontos relevantes, como desconfiança no uso de dados e necessidade de humanização. O estudo contou com a participação de 495 consumidores brasileiros de todas as regiões e foi realizado em fevereiro de 2025.

    A constatação aponta para um amadurecimento do mercado em relação à tecnologia e destaca a crescente influência da IA no comportamento de consumo e nas estratégias de marketing digital no Brasil. No entanto, a pesquisa também aponta para a necessidade de as marcas equilibrarem a inovação com a confiança, a transparência e a humanização das interações.

    Por que o Brasil está entre os países que mais usam IA no mundo?

    Os resultados da pesquisa da SimBis ecoam as conclusões de um estudo global do Google e da Ipsos, que apontou o Brasil como um dos países com maior adoção de IA generativa (54% dos brasileiros relataram uso, contra 48% da média global). Esse cenário demonstra o potencial da IA para transformar a experiência de consumo e impulsionar o crescimento do e-commerce no país.

    Segundo C. Diego Magalhães, Head de Growth Marketing na SimBis, “o Brasil está cada vez mais aberto à IA, mas a pesquisa revela que a confiança é fundamental. As marcas que souberem equilibrar a inovação com a transparência, a segurança dos dados e a humanização das interações terão um diferencial competitivo no mercado”.

    Abaixo é possível ver o que a pesquisa da SimBis revela sobre o que os consumidores on-line pensam — e sentem — sobre a IA

    Percebem a IA nas interações com marcas (58,62%);

    Já compraram algo por recomendação de IA (47,79%);

    Têm desconfiança sobre o uso de seus dados (24,11%);

    Pedem mais humanização no atendimento (26,27%);

    Preferem começar com um chatbot, mas com a opção de falar com uma pessoa (41,08%);

    Gostam quando a IA melhoram sua experiência de compra (39,49%).

    Como as marcas podem usar IA sem perder a confiança dos clientes?

    Para o Head de Growth Marketing da SimBis, algumas ações podem ser realizadas pelas equipes de marketing para maximizar os pontos positivos e reduzir os incômodos nas interações com IA:

    Transparência e privacidade: ser transparente sobre como a IA está sendo usada e garantir a privacidade dos dados dos consumidores, fazendo uso de ferramentas que garantam essa segurança;

    Humanização das interações: investir em interações mais humanas, permitindo a transição para atendimento humano quando necessário;

    Personalização ética: utilizar a IA para oferecer recomendações personalizadas e relevantes, mas sempre com o consentimento e controle dos consumidores;

    Comunicação clara: deixar claro para os consumidores como a IA está sendo utilizada em suas interações com a marca.

    Segundo C. Diego Magalhães, enquanto algumas empresas ainda discutem o uso de IA, outras já estão explorando seus benefícios. O futuro do marketing, segundo ele, pode ser marcado pela personalização, sendo fundamental que as marcas utilizem os dados dos consumidores com responsabilidade e transparência, oferecendo experiências relevantes e consentidas.

    Sobre a SimBis

    A SimBis é uma agência de Growth Marketing e Prospecção as a Service focada em resultados a partir de uma cultura orientada a dados. A SimBis integra Marketing e Vendas, com metodologia baseada em Growth Hacking e automação de marketing.

    E-COMMERCE EMPREENDEDORISMO MARKETING MÍDIA STARTUPS

    Related Posts

    Relatório sobre Ameaça de Dados da Thales de 2025 revela que quase 70% das organizações identificam o ecossistema em rápida evolução da IA como o principal risco de segurança relacionado à GenAI

    20 de maio de 2025

    Bitget lança transmissão ao vivo, acelerando o engajamento em tempo real para criadores de conteúdo cripto

    20 de maio de 2025

    Manpower abre 19 vagas para operador(a) de betoneira

    19 de maio de 2025
    -Clique e ouça
    Posts Recentes
    • Relatório sobre Ameaça de Dados da Thales de 2025 revela que quase 70% das organizações identificam o ecossistema em rápida evolução da IA como o principal risco de segurança relacionado à GenAI
    • Bitget lança transmissão ao vivo, acelerando o engajamento em tempo real para criadores de conteúdo cripto
    • Promotor pede R$ 3 milhões de indenização ao governo de SP após pacientes ficarem cegos por erro em mutirão
    • Manpower abre 19 vagas para operador(a) de betoneira
    • Europa impõe medidas de combate ao discurso de ódio na internet
    Sobre nós

    Sua fonte para as notícias de qualidade, sem tendências políticas e ideológicas, a verdade sem manipulação. “Jornalismo Raiz”.

    Aceitamos sugestões de pauta.

    Envie-nos um e-mail: jornalismo@fatonoato.com.br

    Facebook Instagram YouTube
    Fato no Insta e Face
    • Instagram
    • Facebook
    Veja Também
    Região

    Promotor pede R$ 3 milhões de indenização ao governo de SP após pacientes ficarem cegos por erro em mutirão

    By Luis Ribeiro - Dedão no Fato

    O promotor de Justiça Ilo Wilson Marinho Gonçalves disse que o pedido de indenização do…

    Quebra da safra, novas cultivares e manejo: Procafé espera 3 mil pessoas em evento técnico na próxima semana em Varginha

    15 de maio de 2025

    APAE Franca promove 13º Leilão “Um Lance de Amor” para ampliar atendimento a pessoas com autismo

    13 de maio de 2025

    Ribeirão Preto além dos canaviais: versatilidade econômica impulsiona futuro da “Capital do Agro”

    13 de maio de 2025
    Arquivos
    • maio 2025
    • abril 2025
    • março 2025
    • fevereiro 2025
    • janeiro 2025
    • dezembro 2024
    • novembro 2024
    • outubro 2024
    • setembro 2024
    • agosto 2024
    • julho 2024
    • junho 2024
    • maio 2024
    • abril 2024
    • março 2024
    • fevereiro 2024
    • janeiro 2024
    • dezembro 2023
    • novembro 2023
    • outubro 2023
    • setembro 2023
    • agosto 2023
    • julho 2023
    • junho 2023
    • maio 2023
    • abril 2023
    • março 2023
    • fevereiro 2023
    • janeiro 2023
    • dezembro 2022
    • novembro 2022
    • outubro 2022
    • setembro 2022
    • agosto 2022
    • julho 2022
    • junho 2022
    • maio 2022
    • abril 2022
    • março 2022
    • fevereiro 2022
    • janeiro 2022
    • dezembro 2021
    • novembro 2021
    • outubro 2021
    • setembro 2021
    • agosto 2021
    • julho 2021
    • junho 2021
    • maio 2021
    • abril 2021
    • março 2021
    © 2025 ThemeSphere. Designed by Grupo Rádio Empresa Brasil.

    Type above and press Enter to search. Press Esc to cancel.