Portal FNTPortal FNT

    Subscribe to Updates

    Get the latest creative news from FooBar about art, design and business.

    Ribeirão Preto sedia evento focado em comércio exterior

    18 de junho de 2025

    Sintelmark apoia a 23ª Caminhada de Mulheres Lésbicas e Bissexuais de São Paulo

    18 de junho de 2025

    Cris Lopes celebra um ano de Conectadas com 2.300 mulheres

    18 de junho de 2025
    Facebook Twitter Instagram YouTube WhatsApp
    FNT no Fato
    • Ribeirão Preto sedia evento focado em comércio exterior
    • Sintelmark apoia a 23ª Caminhada de Mulheres Lésbicas e Bissexuais de São Paulo
    • Cris Lopes celebra um ano de Conectadas com 2.300 mulheres
    • Movimentação aérea no Brasil cresce 9,6% em abril
    • Segurança digital na saúde exige ações estratégicas e capacitação constante
    • Fazenda Barra Grande celebra início da safra 2025 com missa e inauguração de monumento
    • SP Offshore impulsiona setor de óleo, gás e energia
    • Agência de marketing odontológico lança IA para agendamentos
    • Probióticos ajudam a controlar doenças respiratórias
    • Portal Varejo Contrata oferece vagas na Feira LGBT+ 2025
    Portal FNTPortal FNT
    • Home
    • Cairo Still
    • Sem Travas
    • Local
    • Familia Verzola
    • HUMANARTE
    • Fato Esportivo
    • Porça News
    • Agora Franca
    • De Quebrada
    • Intelecto Saber
    • +Colunas
      • Sociedade Organizada
      • Rádio FNT
      • Conecta Franca
      • Região
      • Viva Saudável
      • Edgar Ajax
      • Vitamina Podcast
      • Cultura
      • Brasil
      • Cultura
      • Tecnologia
      • Natureza Online
      • Still Audiovisuais
      • Uma Palavra de Fé
      • NOTÍCIAS CORPORATIVAS
    Portal FNTPortal FNT
    Início » Brindes personalizados fortalecem campanhas sazonais
    Notícias Corporativas

    Brindes personalizados fortalecem campanhas sazonais

    DINOBy DINO18 de junho de 2025Updated:18 de junho de 2025
    Brindes personalizados fortalecem campanhas sazonais
    Brindes personalizados fortalecem campanhas sazonais

    O uso de brindes promocionais em datas comemorativas tem ganhado espaço como estratégia de marketing no varejo brasileiro. Empresas de diversos segmentos têm investido em itens personalizados como parte das ações sazonais para atrair consumidores, fortalecer a identidade da marca e fidelizar o público.

    Segundo o portal Central do Varejo, 88% das empresas entregam brindes em datas especiais e 92% em eventos corporativos, reforçando o papel dessas ações na fixação da marca e no relacionamento com o cliente. O mercado de brindes promocionais movimenta cerca de R$ 7,41 bilhões por ano no Brasil, conforme dados do setor.

    A estratégia de oferecer brindes como copos reutilizáveis, canecas térmicas, necessaires ou ecobags personalizados com a identidade visual da empresa é frequentemente adotada por segmentos como alimentação, moda, papelaria, cosméticos e educação. Itens úteis são vistos como reforço de marca e como reconhecimento simbólico da experiência de compra.

    Entre os itens mais utilizados, há variações conforme o perfil da campanha e o público-alvo:

    • Dia das Mães e Dia dos Pais: kits de cuidados pessoais, squeezes personalizados, porta-vinhos e necessaires;
    • Dia das Crianças: estojos coloridos, brinquedos educativos personalizados e mochilas infantis;
    • Volta às Aulas: cadernos com capa personalizada, canetas, estojos e mochilas escolares;
    • Black Friday e Natal: copos com impressão UV 360°, kits corporativos, brindes ecológicos e caixas temáticas;
    • Dia do Cliente: brindes funcionais como ecobags, suportes de celular e acessórios de escritório.

    Rodrigo Pereira, CEO da Innovation Brindes, afirma que “quando o cliente percebe que está recebendo algo útil, bonito e personalizado, ele associa o presente a uma boa experiência de compra. Isso motiva decisões por produtos de maior valor agregado ou maior volume”.

    Pereira destaca ainda que o uso de brindes pode contribuir para a fidelização do público. “Em ações pontuais como lançamento de produtos, datas comemorativas ou liquidações, o uso de brindes como incentivo adicional tende a reforçar a percepção de valor da campanha e promover um relacionamento mais duradouro com o consumidor”.

    Empresas têm observado que brindes personalizados também estimulam o compartilhamento espontâneo nas redes sociais, ampliando o alcance das campanhas com visibilidade orgânica. Após a compra, o item passa a atuar como mídia persistente quando utilizado no dia a dia do cliente.

    ATACADO E VAREJO E-COMMERCE EMPREENDEDORISMO MARKETING MÍDIA

    Related Posts

    Sintelmark apoia a 23ª Caminhada de Mulheres Lésbicas e Bissexuais de São Paulo

    18 de junho de 2025

    Cris Lopes celebra um ano de Conectadas com 2.300 mulheres

    18 de junho de 2025

    Movimentação aérea no Brasil cresce 9,6% em abril

    18 de junho de 2025
    -Clique e ouça
    Posts Recentes
    • Ribeirão Preto sedia evento focado em comércio exterior
    • Sintelmark apoia a 23ª Caminhada de Mulheres Lésbicas e Bissexuais de São Paulo
    • Cris Lopes celebra um ano de Conectadas com 2.300 mulheres
    • Movimentação aérea no Brasil cresce 9,6% em abril
    • Segurança digital na saúde exige ações estratégicas e capacitação constante
    Sobre nós

    Sua fonte para as notícias de qualidade, sem tendências políticas e ideológicas, a verdade sem manipulação. “Jornalismo Raiz”.

    Aceitamos sugestões de pauta.

    Envie-nos um e-mail: jornalismo@fatonoato.com.br

    Facebook Instagram YouTube
    Fato no Insta e Face
    • Instagram
    • Facebook
    Veja Também
    Região

    Ribeirão Preto sedia evento focado em comércio exterior

    By David Florim

    A sede do CIESP recebe na próxima segunda-feira (23) a partir das 18h30, o 1°…

    Fazenda Barra Grande celebra início da safra 2025 com missa e inauguração de monumento

    18 de junho de 2025

    Sabesp realiza campanha especial via WhatsApp com condições especiais de negociação para clientes com contas em atraso

    17 de junho de 2025

    Canastra Eko Resort propõe moradia sustentável em meio à natureza da Serra da Canastra

    16 de junho de 2025
    Arquivos
    • junho 2025
    • maio 2025
    • abril 2025
    • março 2025
    • fevereiro 2025
    • janeiro 2025
    • dezembro 2024
    • novembro 2024
    • outubro 2024
    • setembro 2024
    • agosto 2024
    • julho 2024
    • junho 2024
    • maio 2024
    • abril 2024
    • março 2024
    • fevereiro 2024
    • janeiro 2024
    • dezembro 2023
    • novembro 2023
    • outubro 2023
    • setembro 2023
    • agosto 2023
    • julho 2023
    • junho 2023
    • maio 2023
    • abril 2023
    • março 2023
    • fevereiro 2023
    • janeiro 2023
    • dezembro 2022
    • novembro 2022
    • outubro 2022
    • setembro 2022
    • agosto 2022
    • julho 2022
    • junho 2022
    • maio 2022
    • abril 2022
    • março 2022
    • fevereiro 2022
    • janeiro 2022
    • dezembro 2021
    • novembro 2021
    • outubro 2021
    • setembro 2021
    • agosto 2021
    • julho 2021
    • junho 2021
    • maio 2021
    • abril 2021
    • março 2021
    © 2025 ThemeSphere. Designed by Grupo Rádio Empresa Brasil.

    Type above and press Enter to search. Press Esc to cancel.