Portal FNTPortal FNT

    Subscribe to Updates

    Get the latest creative news from FooBar about art, design and business.

    AI-Media Redefine a Acessibilidade Global com o LEXI Voice na InfoComm 2025

    8 de junho de 2025

    Sesi Franca é derrotado pelo Minas no primeiro jogo da final do NBB

    8 de junho de 2025

    Anvisa determina recolhimento de lote de Whey Protein da Piracanjuba por contaminação

    8 de junho de 2025
    Facebook Twitter Instagram YouTube WhatsApp
    FNT no Fato
    • AI-Media Redefine a Acessibilidade Global com o LEXI Voice na InfoComm 2025
    • Sesi Franca é derrotado pelo Minas no primeiro jogo da final do NBB
    • Anvisa determina recolhimento de lote de Whey Protein da Piracanjuba por contaminação
    • REGNON MOLINA
    • NÁDIA CARVALHO
    • DR. SÉRGIO HENRIQUE DE PAULA TASSO
    • O PRESENTE IDEAL PARA O DIA DOS NAMORADOS É NA BELLA ÓTICA
    • MARCO ANTÔNIO SOARES FERREIRA
    • Ataques aéreos de Israel matam 45 pessoas em Gaza
    Portal FNTPortal FNT
    • Home
    • Cairo Still
    • Sociedade Organizada
    • Sem Travas
    • Local
    • Familia Verzola
    • HUMANARTE
    • Fato Esportivo
    • Porça News
    • Agora Franca
    • +Colunas
      • Rádio FNT
      • Conecta Franca
      • Região
      • Viva Saudável
      • Edgar Ajax
      • Vitamina Podcast
      • Cultura
      • Brasil
      • Cultura
      • Tecnologia
      • Natureza Online
      • Still Audiovisuais
      • Uma Palavra de Fé
      • NOTÍCIAS CORPORATIVAS
    Portal FNTPortal FNT
    Início » Mercado de beleza masculina cresce e impulsiona negócios
    Notícias Corporativas

    Mercado de beleza masculina cresce e impulsiona negócios

    DINOBy DINO17 de janeiro de 2025
    Mercado de beleza masculina cresce e impulsiona negócios
    Mercado de beleza masculina cresce e impulsiona negócios

    De acordo com a Grand View Research, o mercado global de produtos de beleza masculina foi avaliado em US$ 30,8 bilhões em 2021, com projeção de crescimento de 9,1% ao ano até 2030.

    Esse crescimento demonstra que os cuidados pessoais masculinos têm se expandido rapidamente nos últimos anos, impulsionados por uma mudança cultural na forma como os homens encaram a estética e o autocuidado.

    No Brasil, essa tendência se destaca ainda mais, com o país ocupando a quarta posição mundial no consumo de produtos de beleza e sendo um dos líderes no lançamento de novas soluções para o público masculino, segundo a Associação Brasileira da Indústria de Higiene Pessoal, Perfumaria e Cosméticos (Abihpec).

    Para Ulysses Pontes, empresário do ramo de barbearias, essa evolução tem transformado a forma como o setor de beleza atende o público masculino. “Os homens não estão mais limitados ao básico quando falamos em estética e bem-estar. Hoje, eles buscam serviços personalizados, produtos específicos para suas necessidades e uma experiência diferenciada ao cuidar da aparência”, destaca.

    Ainda segundo o profissional, a popularização das barbearias modernas exemplifica essa mudança. “Antigamente, o corte de cabelo e barba eram vistos apenas como uma necessidade prática, mas hoje esses estabelecimentos oferecem um verdadeiro momento de relaxamento e autocuidado. Nossa barbearia não é apenas um lugar para cortar o cabelo. Criamos um ambiente onde os clientes se sentem bem, podem conversar, tomar um café e receber um serviço exclusivo”, explica Ulysses.

    Além do crescimento na busca por serviços especializados, o setor também apresenta oportunidades para empreendedores. “Os homens estão dispostos a investir mais em si mesmos, o que torna esse um mercado promissor. Quem souber inovar e oferecer um atendimento de qualidade certamente terá espaço”, analisa Ulysses.

    Outro ponto que ele destaca é a diversificação de produtos e serviços, um dos principais fatores que impulsionam esse segmento. “Antigamente, os homens usavam produtos femininos ou genéricos para cuidar do cabelo e da pele. Hoje, há uma grande variedade de shampoos, óleos para barba, hidratantes e até maquiagens desenvolvidas especificamente para eles”, afirma o empresário.

    A fidelização do cliente também é um fator essencial nesse setor. “O público masculino tem se mostrado cada vez mais fiel a marcas e serviços que realmente entregam qualidade. Quando um cliente percebe que o corte, a barba ou o tratamento fizeram a diferença, ele volta e ainda indica para amigos. Isso gera um ciclo positivo para o negócio”, pontua Ulysses.

     

    Economia EMPREENDEDORISMO ESTILO DE VIDA MARKETING SAÚDE E BEM-ESTAR

    Related Posts

    AI-Media Redefine a Acessibilidade Global com o LEXI Voice na InfoComm 2025

    8 de junho de 2025

    Populous adquire Fentress Architects, expandindo seu portfólio mundial de aviação

    6 de junho de 2025

    Resultados da pesquisa Deloitte IBRI serão divulgados no 26º Encontro de RI

    6 de junho de 2025
    -Clique e ouça
    Posts Recentes
    • AI-Media Redefine a Acessibilidade Global com o LEXI Voice na InfoComm 2025
    • Sesi Franca é derrotado pelo Minas no primeiro jogo da final do NBB
    • Anvisa determina recolhimento de lote de Whey Protein da Piracanjuba por contaminação
    • (sem título)
    • REGNON MOLINA
    Sobre nós

    Sua fonte para as notícias de qualidade, sem tendências políticas e ideológicas, a verdade sem manipulação. “Jornalismo Raiz”.

    Aceitamos sugestões de pauta.

    Envie-nos um e-mail: jornalismo@fatonoato.com.br

    Facebook Instagram YouTube
    Fato no Insta e Face
    • Instagram
    • Facebook
    Veja Também
    Local

    Franca encerra Semana do Meio Ambiente com ações ecológicas no Parque dos Trabalhadores

    By Reporter no Fato

    Evento realizado neste sábado (7) reuniu centenas de pessoas em uma programação especial com apoio…

    Pela segunda vez, alunos de Ribeirão Corrente visitam propriedade de Rafael Stefani para vivência sobre o café

    6 de junho de 2025

    Fundação Allan Kardec realiza pedágio de lixo eletrônico neste sábado, em Franca

    6 de junho de 2025

    Sacramento (MG) inaugura Beach Club de R$ 40 milhões e se consolida como novo polo turístico da Represa de Jaguara

    5 de junho de 2025
    Arquivos
    • junho 2025
    • maio 2025
    • abril 2025
    • março 2025
    • fevereiro 2025
    • janeiro 2025
    • dezembro 2024
    • novembro 2024
    • outubro 2024
    • setembro 2024
    • agosto 2024
    • julho 2024
    • junho 2024
    • maio 2024
    • abril 2024
    • março 2024
    • fevereiro 2024
    • janeiro 2024
    • dezembro 2023
    • novembro 2023
    • outubro 2023
    • setembro 2023
    • agosto 2023
    • julho 2023
    • junho 2023
    • maio 2023
    • abril 2023
    • março 2023
    • fevereiro 2023
    • janeiro 2023
    • dezembro 2022
    • novembro 2022
    • outubro 2022
    • setembro 2022
    • agosto 2022
    • julho 2022
    • junho 2022
    • maio 2022
    • abril 2022
    • março 2022
    • fevereiro 2022
    • janeiro 2022
    • dezembro 2021
    • novembro 2021
    • outubro 2021
    • setembro 2021
    • agosto 2021
    • julho 2021
    • junho 2021
    • maio 2021
    • abril 2021
    • março 2021
    © 2025 ThemeSphere. Designed by Grupo Rádio Empresa Brasil.

    Type above and press Enter to search. Press Esc to cancel.