Portal FNTPortal FNT

    Subscribe to Updates

    Get the latest creative news from FooBar about art, design and business.

    Economia popular: Câmara de Franca apresenta moção de repúdio ao aumento do IOF

    9 de junho de 2025

    Justiça arquiva processo contra casal suspeito de causar a morte do filho por maus tratos

    9 de junho de 2025

    Plano de marketing estratégico guia inauguração da Doce Pele

    9 de junho de 2025
    Facebook Twitter Instagram YouTube WhatsApp
    FNT no Fato
    • Economia popular: Câmara de Franca apresenta moção de repúdio ao aumento do IOF
    • Justiça arquiva processo contra casal suspeito de causar a morte do filho por maus tratos
    • Plano de marketing estratégico guia inauguração da Doce Pele
    • Barbieri do Brasil amplia soluções para sistemas Steel Frame
    • Padrões emocionais influenciam vínculos na vida adulta
    • Marketing promocional com brindes atinge novos públicos
    • Recuperadora B2B registra R$1,5 bi em títulos vencidos
    • Comércio eletrônico deve movimentar R$ 9,23 bilhões no Dia dos Namorados
    • CEO da Patrus Transportes é conselheiro do “Amigos do Bem”
    • IRede expande ação nacional em parceria com PUC-Campinas
    Portal FNTPortal FNT
    • Home
    • Cairo Still
    • Sociedade Organizada
    • Sem Travas
    • Local
    • Familia Verzola
    • HUMANARTE
    • Fato Esportivo
    • Porça News
    • Agora Franca
    • +Colunas
      • Rádio FNT
      • Conecta Franca
      • Região
      • Viva Saudável
      • Edgar Ajax
      • Vitamina Podcast
      • Cultura
      • Brasil
      • Cultura
      • Tecnologia
      • Natureza Online
      • Still Audiovisuais
      • Uma Palavra de Fé
      • NOTÍCIAS CORPORATIVAS
    Portal FNTPortal FNT
    Início » Consumidor brasileiro revela preferência: App ou Site?
    Notícias Corporativas

    Consumidor brasileiro revela preferência: App ou Site?

    DINOBy DINO7 de março de 2025
    Consumidor brasileiro revela preferência: App ou Site?
    Consumidor brasileiro revela preferência: App ou Site?

    Crescendo a partir do estudo mais aprofundado do comportamento do consumidor, as marcas encontram maneiras mais precisas de converter vendas, se aprofundar nos perfis de cada cliente e tornar isso benéfico para investimentos em campanhas, formas de comunicação e, principalmente, tecnologias.

    Entre elas, o crescimento do e-commerce tem se mostrado algo atrativo para as empresas que desejam se desenvolver dentro da Internet. Com estratégias bem definidas partindo de dados que se mostram sólidos extraídos de plataformas como Google Analytics, Google Trends e outros redutos de termos, alternativas como o envio de e-mails marketing e até mesmo o investimento em aplicativos tornam o processo de captação e conversão em vendas do consumidor mais fluido.

    De acordo com dados da Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas e do Serviço de Proteção ao Crédito (CNDL) em parceria com a Offerwise Pesquisa, 82% dos brasileiros que navegam na Internet utilizaram aplicativos para fazer compras em 2024.

    Entre os motivos dos internautas utilizarem aplicativos para realizarem suas compras, mais da metade (53%) indica que a facilidade e a rapidez no momento da compra são os motivos principais. Além disso, 47% falam dos melhores preços e ofertas exclusivas, seguidos dos 44% que ressaltam a comodidade de se comprar tudo no mesmo dispositivo.

    Dados como esses jogam luz sobre a crescente em comunicações de vendas voltadas para o mobile. E é partindo da ideia de comodidade e experiência do consumidor que Victor Nakamura, coordenador de marketing da gráfica GIV On-line, fala sobre o fortalecimento dos aplicativos voltados para o comércio.

    “A tendência do consumidor é aproveitar o seu tempo hábil para realizar tudo o que for necessário no mesmo aparelho. Otimização e praticidade tornam as tarefas mais fáceis, ainda mais quando se tem um aplicativo que se pode comprar e acessar tudo o que é necessário”.

    Pautando sobre as vendas pela Internet, Nakamura falou sobre o mercado gráfico, seus desafios e como as mudanças foram necessárias para uma manutenção do setor na economia.

    “Antes tínhamos diversos clientes que saíam com ideias de impressos anotadas em papel para que elas fossem convertidas em arquivos e, só depois, transformadas em materiais gráficos. Hoje é diferente, com o acesso fácil às informações, sites e aplicativos de vendas como temos na GIV On-line, o cliente só precisa subir sua arte já concluída e fechar seu pedido”, afirma.

    Como citado pelo coordenador de marketing, os sites não ficam atrás no que diz respeito a compras online. Sendo os pioneiros ao chamar a atenção do público para a facilidade de se comprar pela Internet, os sites ainda são responsáveis por 85% dos brasileiros que fazem pelo menos uma compra online por mês, segundo a Forbes. Por isso que, ao olhar para o futuro, as marcas têm mudado a forma de enxergar as plataformas, não só como uma oportunidade de venda, mas sim como algo que converta o consumidor.

    “Os aplicativos são uma grande porta de entrada para o consumidor que ainda não conhece nossa empresa. Com informações e campanhas estratégicas, a intenção é fazer com que ele compre conosco, tornando-se um cliente constante, defendendo e reforçando as ideias que fazem parte da nossa estrutura”, conclui Nakamura ao falar sobre o uso de APPs no ramo de vendas.

    O atual cenário do e-commerce divide as atenções das empresas, mas todas elas inseridas no mesmo contexto: as vendas on-line. Entender as maneiras assertivas de chamar a atenção e fazer com que seus produtos sejam consumidos será o ponto-chave para quem deseja alcançar bons resultados nos anos vindouros.

    E-COMMERCE EMPREENDEDORISMO MARKETING NEGÓCIOS STARTUPS

    Related Posts

    Plano de marketing estratégico guia inauguração da Doce Pele

    9 de junho de 2025

    Barbieri do Brasil amplia soluções para sistemas Steel Frame

    9 de junho de 2025

    Padrões emocionais influenciam vínculos na vida adulta

    9 de junho de 2025
    -Clique e ouça
    Posts Recentes
    • Economia popular: Câmara de Franca apresenta moção de repúdio ao aumento do IOF
    • Justiça arquiva processo contra casal suspeito de causar a morte do filho por maus tratos
    • Plano de marketing estratégico guia inauguração da Doce Pele
    • Barbieri do Brasil amplia soluções para sistemas Steel Frame
    • Padrões emocionais influenciam vínculos na vida adulta
    Sobre nós

    Sua fonte para as notícias de qualidade, sem tendências políticas e ideológicas, a verdade sem manipulação. “Jornalismo Raiz”.

    Aceitamos sugestões de pauta.

    Envie-nos um e-mail: jornalismo@fatonoato.com.br

    Facebook Instagram YouTube
    Fato no Insta e Face
    • Instagram
    • Facebook
    Veja Também
    Local

    Sabesp promove encontro sobre jornada dupla e liderança feminina com Luiza Helena Trajano

    By Reporter no Fato

    Empresária e diretoras da Companhia compartilharam aprendizados da maternidade e trajetória de sucesso no bate-papo…

    Franca encerra Semana do Meio Ambiente com ações ecológicas no Parque dos Trabalhadores

    7 de junho de 2025

    Pela segunda vez, alunos de Ribeirão Corrente visitam propriedade de Rafael Stefani para vivência sobre o café

    6 de junho de 2025

    Fundação Allan Kardec realiza pedágio de lixo eletrônico neste sábado, em Franca

    6 de junho de 2025
    Arquivos
    • junho 2025
    • maio 2025
    • abril 2025
    • março 2025
    • fevereiro 2025
    • janeiro 2025
    • dezembro 2024
    • novembro 2024
    • outubro 2024
    • setembro 2024
    • agosto 2024
    • julho 2024
    • junho 2024
    • maio 2024
    • abril 2024
    • março 2024
    • fevereiro 2024
    • janeiro 2024
    • dezembro 2023
    • novembro 2023
    • outubro 2023
    • setembro 2023
    • agosto 2023
    • julho 2023
    • junho 2023
    • maio 2023
    • abril 2023
    • março 2023
    • fevereiro 2023
    • janeiro 2023
    • dezembro 2022
    • novembro 2022
    • outubro 2022
    • setembro 2022
    • agosto 2022
    • julho 2022
    • junho 2022
    • maio 2022
    • abril 2022
    • março 2022
    • fevereiro 2022
    • janeiro 2022
    • dezembro 2021
    • novembro 2021
    • outubro 2021
    • setembro 2021
    • agosto 2021
    • julho 2021
    • junho 2021
    • maio 2021
    • abril 2021
    • março 2021
    © 2025 ThemeSphere. Designed by Grupo Rádio Empresa Brasil.

    Type above and press Enter to search. Press Esc to cancel.