Portal FNTPortal FNT

    Subscribe to Updates

    Get the latest creative news from FooBar about art, design and business.

    Sabesp promove encontro sobre jornada dupla e liderança feminina com Luiza Helena Trajano

    9 de junho de 2025

    Ant International impulsiona estratégia de IA para fintechs

    9 de junho de 2025

    Equativ e Sharethrough Passam a Operar Sob a Marca Equativ, Solidificando a Posição Global Como Principal Plataforma Completa de Mídia

    9 de junho de 2025
    Facebook Twitter Instagram YouTube WhatsApp
    FNT no Fato
    • Sabesp promove encontro sobre jornada dupla e liderança feminina com Luiza Helena Trajano
    • Ant International impulsiona estratégia de IA para fintechs
    • Equativ e Sharethrough Passam a Operar Sob a Marca Equativ, Solidificando a Posição Global Como Principal Plataforma Completa de Mídia
    • Vereador denuncia que caminhões-Pipa da Prefeitura de Restinga abasteceram o Barbacue Tour, evento particular, realizado no sábado, 8
    • Moto bate em árvore e mata jovem piloto de 26 anos; mulher que viajava na garupa fica ferida
    • “Tem Gente Ganhando Muito Mais — E Ninguém Fala Disso
    • Bitget destaca o programa de afiliados, transformando influência em renda para criadores de criptomoedas
    • Relatórios da Minimum Deposit Casinos: aumento de jogos em Macau em maio sinaliza renascimento global dos cassinos
    • AI-Media Redefine a Acessibilidade Global com o LEXI Voice na InfoComm 2025
    • Sesi Franca é derrotado pelo Minas no primeiro jogo da final do NBB
    Portal FNTPortal FNT
    • Home
    • Cairo Still
    • Sociedade Organizada
    • Sem Travas
    • Local
    • Familia Verzola
    • HUMANARTE
    • Fato Esportivo
    • Porça News
    • Agora Franca
    • +Colunas
      • Rádio FNT
      • Conecta Franca
      • Região
      • Viva Saudável
      • Edgar Ajax
      • Vitamina Podcast
      • Cultura
      • Brasil
      • Cultura
      • Tecnologia
      • Natureza Online
      • Still Audiovisuais
      • Uma Palavra de Fé
      • NOTÍCIAS CORPORATIVAS
    Portal FNTPortal FNT
    Início » Setor de higiene e cuidado pessoal masculino cresce no país
    Notícias Corporativas

    Setor de higiene e cuidado pessoal masculino cresce no país

    DINOBy DINO14 de fevereiro de 2025
    Setor de higiene e cuidado pessoal masculino cresce no país
    Setor de higiene e cuidado pessoal masculino cresce no país

    A pesquisa Beauty Plan 2024 traçou um panorama sobre o mercado brasileiro de higiene e cuidado pessoal masculino. A maioria (62%) dos entrevistados se identificam como consumidores mais básicos, que compram de acordo com a necessidade e demoram a perceber o que aparece de novo no mercado.

    Apesar disso, 36% dos participantes afirmam que o autocuidado é um assunto que os atrai cada dia mais. Eles declararam que, quando comparados aos amigos, são os primeiros a comprar o que aparece de novo no mercado. Apenas 3% dos homens compram apenas o mínimo necessário e acreditam que esse é um assunto que não lhes interessa.

    Quando questionados sobre quem escolhe e compra os produtos, 96% dos entrevistados afirmaram que eles mesmos assumem a tarefa. Enquanto isso, 2% contaram que escolhem os itens, mas terceirizam o ato da compra, e 2% disseram que outra pessoa escolhe e adquire os mesmos.

    Para Bruno Gilliard, especialista no mercado de cuidados masculinos e diretor da You Man Grooming, empresa de cosméticos masculinos, diversos fatores impulsionam o mercado de beleza masculino: “Podemos observar a maior preocupação dos homens com a aparência e bem-estar e a quebra de tabus sobre o uso de produtos de beleza”.

    “Além disso, a oferta de produtos específicos para o público masculino vem em uma crescente e vemos, cada vez mais, a expansão de barbearias modernas que incentivam cuidados pessoais”, complementa Gilliard.

    Ele também chama a atenção para a influência de tendências globais e redes sociais. Em média, 70% dos usuários do Instagram no Brasil seguem ao menos um influenciador digital, de acordo com uma pesquisa realizada pela Opinion Box.

    Dentre os participantes ouvidos pela sondagem, 61% já compraram um produto ou serviço indicado por alguém na rede social e 20% já foram influenciados durante seu processo de decisão de compra.

    Marcas adaptam campanhas para atrair consumidores masculinos

    Segundo Gilliard, cada vez mais, as marcas vêm adaptando suas campanhas de marketing para atrair consumidores masculinos. 

    “Dentre as estratégias usadas, as empresas vêm usando linguagem mais direta, sem estereótipos e investindo em influencers e figuras públicas masculinas”, afirma.

    De acordo com o especialista, as marcas vêm criando produtos com design e fragrâncias voltados para homens. “Além disso, cada vez mais, as empresas mostram rotinas simples e práticas nos anúncios e valorizam atributos como cuidado pessoal e confiança”, explica.

    Preferências de consumo de homens jovens diferem das gerações anteriores

    Segundo Gilliard, as preferências de consumo de jovens diferem das gerações mais velhas. “Os jovens preferem produtos práticos e multifuncionais, valorizam sustentabilidade e marcas com propósito e são influenciados por redes sociais e reviews on-line”.

    O diretor da You Man Grooming também destaca que os jovens experimentam mais e buscam inovação. “Enquanto isso, as gerações mais velhas optam por marcas tradicionais e preferem rotinas simples e produtos conhecidos”, explica.

    E-commerce e apps influenciam compras de cosméticos

    De acordo com Gilliard, o comércio eletrônico e os aplicativos influenciam as compras masculinas de cosméticos ao facilitar o acesso a uma variedade maior de produtos e oferecer conveniência e discrição nas compras. Em consonância, a pesquisa Beauty Plan também destaca que 52% dos entrevistados buscam por opiniões em sites especializados. 

    “Com as novas tecnologias, os homens têm acesso a recomendações personalizadas e avaliações de outros usuários”, destaca. “O e-commerce e os apps também tornam as compras mais rápidas, com poucos cliques, promoções e programas de fidelidade”, afirma.

    You Man desenvolve linha completa de cosméticos masculinos

    Gilliard conta que, a partir de diversas observações de mercado, a You Man Grooming decidiu desenvolver uma linha completa de produtos para o autocuidado dos homens.  Ele ressalta que a marca observou a crescente demanda por cuidados masculinos completos, além do básico, que esbarrava na falta de opções multifuncionais e práticas para o dia a dia.

    “Cada vez mais, os homens buscam produtos específicos para suas necessidades, como cabelo, barba e pele. Assim, identificamos uma oportunidade de fidelizar clientes com uma linha que tem como objetivo cobrir todas as etapas da rotina”, diz.

    Atualmente, os produtos mais vendidos da You Man Grooming são:

    • Black Control: balm hidratante que escurece gradualmente os fios brancos do cabelo e da barba;
    • Desodorante íntimo masculino: neutraliza odores e mantém a região íntima seca; 
    • Pomada modeladora para cabelo: permite modelar diferentes estilos sem deixar resíduos ou aspecto pesado;

    Planos para 2025

    Segundo Gilliard, entre os planos para 2025, a You Man Grooming planeja expandir a linha com itens para cuidados específicos para a pele masculina e soluções para tipos de cabelo variados. “Também vamos aumentar nossa presença física, com a ampliação da distribuição em pontos comerciais estratégicos, como lojas de cosméticos e farmácias”, revela.

    A marca deve trabalhar para o crescimento no e-commerce, com foco no fortalecimento da loja on-line, com promoções e experiência de compra otimizada.

    “Além disso, vamos fortalecer nossa presença digital com campanhas com  influenciadores do segmento masculino, a fim de aumentar o alcance e a visibilidade da nossa marca”, detalha.

    Gilliard destaca que a You Man Grooming deve investir em um projeto de expansão para novos mercados: “Consideramos a expansão para mercados internacionais e nichos específicos, como cuidados masculinos em países de grande demanda”, explica.

    Para mais informações, basta acessar: https://youman.com.br/

    ESTILO DE VIDA SAÚDE E BEM-ESTAR SOCIEDADE

    Related Posts

    Ant International impulsiona estratégia de IA para fintechs

    9 de junho de 2025

    Equativ e Sharethrough Passam a Operar Sob a Marca Equativ, Solidificando a Posição Global Como Principal Plataforma Completa de Mídia

    9 de junho de 2025

    Bitget destaca o programa de afiliados, transformando influência em renda para criadores de criptomoedas

    8 de junho de 2025
    -Clique e ouça
    Posts Recentes
    • Sabesp promove encontro sobre jornada dupla e liderança feminina com Luiza Helena Trajano
    • Ant International impulsiona estratégia de IA para fintechs
    • Equativ e Sharethrough Passam a Operar Sob a Marca Equativ, Solidificando a Posição Global Como Principal Plataforma Completa de Mídia
    • Vereador denuncia que caminhões-Pipa da Prefeitura de Restinga abasteceram o Barbacue Tour, evento particular, realizado no sábado, 8
    • Moto bate em árvore e mata jovem piloto de 26 anos; mulher que viajava na garupa fica ferida
    Sobre nós

    Sua fonte para as notícias de qualidade, sem tendências políticas e ideológicas, a verdade sem manipulação. “Jornalismo Raiz”.

    Aceitamos sugestões de pauta.

    Envie-nos um e-mail: jornalismo@fatonoato.com.br

    Facebook Instagram YouTube
    Fato no Insta e Face
    • Instagram
    • Facebook
    Veja Também
    Local

    Sabesp promove encontro sobre jornada dupla e liderança feminina com Luiza Helena Trajano

    By Reporter no Fato

    Empresária e diretoras da Companhia compartilharam aprendizados da maternidade e trajetória de sucesso no bate-papo…

    Franca encerra Semana do Meio Ambiente com ações ecológicas no Parque dos Trabalhadores

    7 de junho de 2025

    Pela segunda vez, alunos de Ribeirão Corrente visitam propriedade de Rafael Stefani para vivência sobre o café

    6 de junho de 2025

    Fundação Allan Kardec realiza pedágio de lixo eletrônico neste sábado, em Franca

    6 de junho de 2025
    Arquivos
    • junho 2025
    • maio 2025
    • abril 2025
    • março 2025
    • fevereiro 2025
    • janeiro 2025
    • dezembro 2024
    • novembro 2024
    • outubro 2024
    • setembro 2024
    • agosto 2024
    • julho 2024
    • junho 2024
    • maio 2024
    • abril 2024
    • março 2024
    • fevereiro 2024
    • janeiro 2024
    • dezembro 2023
    • novembro 2023
    • outubro 2023
    • setembro 2023
    • agosto 2023
    • julho 2023
    • junho 2023
    • maio 2023
    • abril 2023
    • março 2023
    • fevereiro 2023
    • janeiro 2023
    • dezembro 2022
    • novembro 2022
    • outubro 2022
    • setembro 2022
    • agosto 2022
    • julho 2022
    • junho 2022
    • maio 2022
    • abril 2022
    • março 2022
    • fevereiro 2022
    • janeiro 2022
    • dezembro 2021
    • novembro 2021
    • outubro 2021
    • setembro 2021
    • agosto 2021
    • julho 2021
    • junho 2021
    • maio 2021
    • abril 2021
    • março 2021
    © 2025 ThemeSphere. Designed by Grupo Rádio Empresa Brasil.

    Type above and press Enter to search. Press Esc to cancel.