Portal FNTPortal FNT

    Subscribe to Updates

    Get the latest creative news from FooBar about art, design and business.

    Ribeirão Preto sedia evento focado em comércio exterior

    18 de junho de 2025

    Sintelmark apoia a 23ª Caminhada de Mulheres Lésbicas e Bissexuais de São Paulo

    18 de junho de 2025

    Cris Lopes celebra um ano de Conectadas com 2.300 mulheres

    18 de junho de 2025
    Facebook Twitter Instagram YouTube WhatsApp
    FNT no Fato
    • Ribeirão Preto sedia evento focado em comércio exterior
    • Sintelmark apoia a 23ª Caminhada de Mulheres Lésbicas e Bissexuais de São Paulo
    • Cris Lopes celebra um ano de Conectadas com 2.300 mulheres
    • Movimentação aérea no Brasil cresce 9,6% em abril
    • Segurança digital na saúde exige ações estratégicas e capacitação constante
    • Fazenda Barra Grande celebra início da safra 2025 com missa e inauguração de monumento
    • SP Offshore impulsiona setor de óleo, gás e energia
    • Agência de marketing odontológico lança IA para agendamentos
    • Probióticos ajudam a controlar doenças respiratórias
    • Portal Varejo Contrata oferece vagas na Feira LGBT+ 2025
    Portal FNTPortal FNT
    • Home
    • Cairo Still
    • Sem Travas
    • Local
    • Familia Verzola
    • HUMANARTE
    • Fato Esportivo
    • Porça News
    • Agora Franca
    • De Quebrada
    • Intelecto Saber
    • +Colunas
      • Sociedade Organizada
      • Rádio FNT
      • Conecta Franca
      • Região
      • Viva Saudável
      • Edgar Ajax
      • Vitamina Podcast
      • Cultura
      • Brasil
      • Cultura
      • Tecnologia
      • Natureza Online
      • Still Audiovisuais
      • Uma Palavra de Fé
      • NOTÍCIAS CORPORATIVAS
    Portal FNTPortal FNT
    Início » Brindes em campanhas promocionais ampliam resultados
    Notícias Corporativas

    Brindes em campanhas promocionais ampliam resultados

    DINOBy DINO18 de junho de 2025
    Brindes em campanhas promocionais ampliam resultados
    Brindes em campanhas promocionais ampliam resultados

    Campanhas promocionais que oferecem brindes como incentivo vêm sendo adotadas por empresas do varejo com o objetivo de agregar valor à experiência de compra e aumentar a visibilidade da marca. A ação consiste na entrega de um item gratuito mediante o cumprimento de uma condição, como valor mínimo de compra.

    De acordo com uma pesquisa divulgada pelo portal E-commerce Brasil, 74% dos consumidores tendem a gastar mais quando recebem brindes ou descontos como estímulo. Essa prática tem sido amplamente utilizada por empresas que buscam estimular o consumo, fortalecer o vínculo com o cliente e impulsionar o ticket médio por transação.

    Rodrigo Pereira, CEO da Innovation Brindes, comenta que o sucesso desse tipo de campanha depende do alinhamento com o perfil do público. “Os brindes ajudam a atrair novos consumidores e geram a percepção de ganho imediato. Isso influencia diretamente na decisão de compra e cria um vínculo com a marca”, afirma.

    Segundo dados divulgados pelo portal Promoview, o setor de brindes promocionais faturou R$ 3,1 bilhões no Brasil em 2024. A pesquisa também revelou que os brindes mais valorizados pelas empresas são os que aliam utilidade e personalização, como copos térmicos, ecobags e itens de papelaria. Esses produtos se destacam não apenas pelo impacto visual, mas também pela permanência na rotina do consumidor, ampliando a presença da marca mesmo após a ação promocional.

    Pereira acrescenta que campanhas com brindes também contribuem para o aumento do ticket médio. Ao estabelecer um valor mínimo de compra para receber o item, o consumidor tende a adquirir mais produtos para atingir a meta, o que eleva o volume de vendas por transação.

    No que diz respeito à identidade visual, itens personalizados com logotipo e cores institucionais, como mochilas, canetas e garrafas reutilizáveis, ajudam a reforçar a imagem da empresa no cotidiano do cliente. Segundo o executivo, esses brindes funcionam como uma extensão da comunicação da marca, permanecendo em uso mesmo após o fim da ação promocional.

    Planejamento estratégico e resultados

    Para garantir bons resultados, Rodrigo Pereira recomenda que as empresas sigam algumas etapas no planejamento da campanha:

    • Definir objetivos específicos: como aumento de vendas, visibilidade da marca ou fidelização do público;

    • Escolher produtos adequados: com base no perfil e nas necessidades do público-alvo;

    • Estabelecer regras claras: comunicando com transparência as condições de participação;

    • Divulgar a campanha em diferentes canais: como pontos de venda, redes sociais e e-mail marketing;

    • Mensurar resultados: avaliando indicadores como adesão, conversão e impacto da ação.

    Tendência no uso de brindes no varejo

    Pereira destaca que o uso de brindes deve estar inserido em uma estratégia de comunicação mais ampla. Para ele, não se trata apenas de oferecer um produto gratuito ao cliente, mas de proporcionar uma experiência positiva e duradoura. Quando a campanha é bem estruturada, contribui tanto para os resultados imediatos quanto para o fortalecimento da marca no longo prazo.

    ATACADO E VAREJO E-COMMERCE Economia MARKETING NEGÓCIOS

    Related Posts

    Sintelmark apoia a 23ª Caminhada de Mulheres Lésbicas e Bissexuais de São Paulo

    18 de junho de 2025

    Cris Lopes celebra um ano de Conectadas com 2.300 mulheres

    18 de junho de 2025

    Movimentação aérea no Brasil cresce 9,6% em abril

    18 de junho de 2025
    -Clique e ouça
    Posts Recentes
    • Ribeirão Preto sedia evento focado em comércio exterior
    • Sintelmark apoia a 23ª Caminhada de Mulheres Lésbicas e Bissexuais de São Paulo
    • Cris Lopes celebra um ano de Conectadas com 2.300 mulheres
    • Movimentação aérea no Brasil cresce 9,6% em abril
    • Segurança digital na saúde exige ações estratégicas e capacitação constante
    Sobre nós

    Sua fonte para as notícias de qualidade, sem tendências políticas e ideológicas, a verdade sem manipulação. “Jornalismo Raiz”.

    Aceitamos sugestões de pauta.

    Envie-nos um e-mail: jornalismo@fatonoato.com.br

    Facebook Instagram YouTube
    Fato no Insta e Face
    • Instagram
    • Facebook
    Veja Também
    Região

    Ribeirão Preto sedia evento focado em comércio exterior

    By David Florim

    A sede do CIESP recebe na próxima segunda-feira (23) a partir das 18h30, o 1°…

    Fazenda Barra Grande celebra início da safra 2025 com missa e inauguração de monumento

    18 de junho de 2025

    Sabesp realiza campanha especial via WhatsApp com condições especiais de negociação para clientes com contas em atraso

    17 de junho de 2025

    Canastra Eko Resort propõe moradia sustentável em meio à natureza da Serra da Canastra

    16 de junho de 2025
    Arquivos
    • junho 2025
    • maio 2025
    • abril 2025
    • março 2025
    • fevereiro 2025
    • janeiro 2025
    • dezembro 2024
    • novembro 2024
    • outubro 2024
    • setembro 2024
    • agosto 2024
    • julho 2024
    • junho 2024
    • maio 2024
    • abril 2024
    • março 2024
    • fevereiro 2024
    • janeiro 2024
    • dezembro 2023
    • novembro 2023
    • outubro 2023
    • setembro 2023
    • agosto 2023
    • julho 2023
    • junho 2023
    • maio 2023
    • abril 2023
    • março 2023
    • fevereiro 2023
    • janeiro 2023
    • dezembro 2022
    • novembro 2022
    • outubro 2022
    • setembro 2022
    • agosto 2022
    • julho 2022
    • junho 2022
    • maio 2022
    • abril 2022
    • março 2022
    • fevereiro 2022
    • janeiro 2022
    • dezembro 2021
    • novembro 2021
    • outubro 2021
    • setembro 2021
    • agosto 2021
    • julho 2021
    • junho 2021
    • maio 2021
    • abril 2021
    • março 2021
    © 2025 ThemeSphere. Designed by Grupo Rádio Empresa Brasil.

    Type above and press Enter to search. Press Esc to cancel.