Portal FNTPortal FNT

    Subscribe to Updates

    Get the latest creative news from FooBar about art, design and business.

    GSK adquire a efimosfermina, um medicamento de fase III com potencial para ser o melhor no tratamento e prevenção da progressão da doença hepática esteatótica

    14 de maio de 2025

    Svante e Samsung E&A assinam contrato de desenvolvimento conjunto para oferecer plantas modulares de captação de carbono montadas em calços e habilitadas digitalmente

    14 de maio de 2025

    QC Labs comemora 60 anos de excelência em NDT

    14 de maio de 2025
    Facebook Twitter Instagram YouTube WhatsApp
    FNT no Fato
    • GSK adquire a efimosfermina, um medicamento de fase III com potencial para ser o melhor no tratamento e prevenção da progressão da doença hepática esteatótica
    • Svante e Samsung E&A assinam contrato de desenvolvimento conjunto para oferecer plantas modulares de captação de carbono montadas em calços e habilitadas digitalmente
    • QC Labs comemora 60 anos de excelência em NDT
    • Andersen Global aprofunda sua presença no Canadá com a Stratos Solutions Inc.
    • Por que a transformação do ambiente de trabalho digital não pode esperar? — Insights da Lenovo
    • Svante inaugura a primeira gigafábrica comercial do mundo para filtros de captura e remoção de carbono
    • Procurado pela Justiça é preso pela Polícia Militar no Jardim Luíza, em Franca
    • Laudo confirma que caseiro atacado por onça-pintada no Pantanal foi morto com mordida na cabeça
    • CGTN: China e CELAC inauguram novo capítulo da cooperação Sul-Sul
    • José Mujica, ex-presidente do Uruguai, morre aos 89 anos
    Portal FNTPortal FNT
    • Home
    • Rádio FNT
    • Cairo Still
    • Sociedade Organizada
    • Sem Travas
    • Local
    • Familia Verzola
    • HUMANARTE
    • Esportes
    • Porça News
    • +Colunas
      • Conecta Franca
      • Região
      • Viva Saudável
      • Edgar Ajax
      • Vitamina Podcast
      • Animais em Foco
      • Cultura
      • Brasil
      • Cultura
      • Tecnologia
      • Natureza Online
      • Still Audiovisuais
      • Uma Palavra de Fé
      • NOTÍCIAS CORPORATIVAS
    Portal FNTPortal FNT
    Início » PeopleXperience investe em Serviços Profissionais para CX
    Notícias Corporativas

    PeopleXperience investe em Serviços Profissionais para CX

    DINOBy DINO25 de março de 2025
    PeopleXperience investe em Serviços Profissionais para CX
    PeopleXperience investe em Serviços Profissionais para CX

    No cenário atual, onde a experiência do cliente (CX) é considerada um dos principais diferenciais competitivos, a PeopleXperience desenvolveu uma área de Serviços Profissionais a fim de atuar como uma aliada estratégica para empresas que buscam aprimorar suas interações com o consumidor.

    Segundo a marca, que atua como plataforma para mapeamento de personas e da jornada do cliente, a área é responsável por apoiar as organizações na criação de estratégias de CX e na implementação de práticas para otimizar a jornada do cliente, unindo consultoria especializada, design de processos e tecnologia.

    A iniciativa surge em um panorama em que cerca de 72% das empresas ouvidas por uma sondagem da Zoominfo, repercutida pela Zendesk, destacaram que melhorar a experiência do cliente é a principal prioridade. Paralelamente, 80% dos líderes entrevistados planejam aumentar seus orçamentos de atendimento ao consumidor (pesquisa CX Trends 2023).

    De acordo com Ricardo Pena, CEO da PeopleXperience, a equipe de Serviços Profissionais da empresa reúne especialistas que oferecem soluções sob medida para cada desafio de negócio, com foco em consultoria especializada, integração de soluções, visão centrada no cliente e execução orientada a dados. Além disso, apesar da área de serviços já existir desde a fundação da empresa, nesse momento está ocorrendo um alto investimento para aumentar a quantidade de clientes atendidos pela empresa.

    “Essa abordagem busca permitir que as empresas não apenas entendam as necessidades dos clientes, mas também criem experiências memoráveis e eficientes”, diz.

    Ferramentas para mapear e aprimorar a jornada do cliente

    Para Pena, um dos pilares da atuação da PeopleXperience é o fornecimento de ferramentas e metodologias que ajudam as empresas a mapear e otimizar a jornada do cliente. “Disponibilizamos uma gama de recursos, como pesquisa de mercado, mapeamento de jornada e design thinking, que identificam momentos de contato e pontos de melhoria na experiência do cliente. Hoje em dia é muito difícil uma empresa que tenha disponibilidade para fazer essas tarefas”, explica.

    Além disso, acrescenta, a empresa oferece ferramentas de Business Intelligence e Analytics, como dashboards personalizados e algoritmos de análise de dados, que geram insights sobre o comportamento e as preferências dos consumidores.

    “Essas ferramentas permitem que as empresas tenham uma visão detalhada da jornada do cliente, desde o primeiro contato até o pós-venda, identificando oportunidades para aumentar a satisfação e calcular o ROI de cada ação de experiência do cliente”, explica.

    Integração de dados de múltiplos canais

    Com a multiplicidade de canais de interação – como sites, redes sociais, aplicativos, lojas físicas e contact centers -, unificar dados e criar jornadas coesas tornou-se um desafio complexo.

    “Para criar jornadas mais eficazes, é fundamental analisar todos os dados em uma plataforma central, aplicar integrações avançadas, orquestrar ações em tempo real e monitorar e otimizar continuamente”, destaca Pena. Essa integração permite que as empresas ofereçam uma experiência consistente e personalizada, independentemente do canal utilizado pelo cliente.

    Equilíbrio entre personalização e privacidade de dados

    Um dos grandes desafios atuais é equilibrar a personalização da experiência do cliente com as regulamentações de privacidade de dados, como a Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais (LGPD) no Brasil e a General Data Protection Regulation (GDPR) na Europa, conta o CEO da PeopleXperience.

    A título de exemplo, Pena destaca que a PeopleXperience orienta as empresas a adotarem práticas como:

    • Consentimento transparente: garantir que o cliente saiba como seus dados serão usados e oferecer opções claras de aceite ou recusa;
    • Políticas de conformidade rigorosas: adequar-se às legislações de proteção de dados, mantendo governança e segurança em todos os processos;
    • Uso responsável e segmentado de informações: tratar apenas os dados essenciais para personalização, armazenando-os de forma segura e anônima quando possível;

    Abordagem 360° da PeopleXperience

    Segundo o CEO da PeopleXperience, a empresa busca se destacar no mercado ao  oferecer uma abordagem que vai desde o diagnóstico inicial até a implementação e a melhoria contínua das soluções de CX.

    “Nosso objetivo é auxiliar as empresas em todas as etapas, sempre com foco na satisfação do cliente final e no retorno sobre o investimento (ROI) das iniciativas de CX”, afirma Pena.

    Ele observa que, com uma equipe de especialistas e uma visão centrada no cliente, uma empresa que atua como plataforma para mapeamento de personas e da jornada do cliente é uma parceira estratégica para empresas que desejam transformar a experiência do cliente em um diferencial competitivo.

    “Ao unir tecnologia e serviços especializados, a empresa busca ajudar as organizações a criar jornadas que não apenas encantam, mas também geram valor e resultados duradouros”, finaliza.

    Para mais informações, basta acessar: https://br.peoplexperience.com/

    COMUNICAÇÃO EMPREENDEDORISMO MARKETING RELAÇÕES COM INVESTIDORES tecnologia

    Related Posts

    GSK adquire a efimosfermina, um medicamento de fase III com potencial para ser o melhor no tratamento e prevenção da progressão da doença hepática esteatótica

    14 de maio de 2025

    Svante e Samsung E&A assinam contrato de desenvolvimento conjunto para oferecer plantas modulares de captação de carbono montadas em calços e habilitadas digitalmente

    14 de maio de 2025

    QC Labs comemora 60 anos de excelência em NDT

    14 de maio de 2025
    -Clique e ouça
    Posts Recentes
    • GSK adquire a efimosfermina, um medicamento de fase III com potencial para ser o melhor no tratamento e prevenção da progressão da doença hepática esteatótica
    • Svante e Samsung E&A assinam contrato de desenvolvimento conjunto para oferecer plantas modulares de captação de carbono montadas em calços e habilitadas digitalmente
    • QC Labs comemora 60 anos de excelência em NDT
    • Andersen Global aprofunda sua presença no Canadá com a Stratos Solutions Inc.
    • Por que a transformação do ambiente de trabalho digital não pode esperar? — Insights da Lenovo
    Sobre nós

    Sua fonte para as notícias de qualidade, sem tendências políticas e ideológicas, a verdade sem manipulação. “Jornalismo Raiz”.

    Aceitamos sugestões de pauta.

    Envie-nos um e-mail: jornalismo@fatonoato.com.br

    Facebook Instagram YouTube
    Fato no Insta e Face
    • Instagram
    • Facebook
    Veja Também
    Local

    APAE Franca promove 13º Leilão “Um Lance de Amor” para ampliar atendimento a pessoas com autismo

    By Reporter no Fato

    A APAE (Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais) Franca realiza no dia 24 de…

    Ribeirão Preto além dos canaviais: versatilidade econômica impulsiona futuro da “Capital do Agro”

    13 de maio de 2025

    Alta Mogiana inicia colheita de café com preços firmes, mas produtividade menor

    9 de maio de 2025

    Exportações brasileiras crescem e Ribeirão Preto se destaca como polo estratégico

    7 de maio de 2025
    Arquivos
    • maio 2025
    • abril 2025
    • março 2025
    • fevereiro 2025
    • janeiro 2025
    • dezembro 2024
    • novembro 2024
    • outubro 2024
    • setembro 2024
    • agosto 2024
    • julho 2024
    • junho 2024
    • maio 2024
    • abril 2024
    • março 2024
    • fevereiro 2024
    • janeiro 2024
    • dezembro 2023
    • novembro 2023
    • outubro 2023
    • setembro 2023
    • agosto 2023
    • julho 2023
    • junho 2023
    • maio 2023
    • abril 2023
    • março 2023
    • fevereiro 2023
    • janeiro 2023
    • dezembro 2022
    • novembro 2022
    • outubro 2022
    • setembro 2022
    • agosto 2022
    • julho 2022
    • junho 2022
    • maio 2022
    • abril 2022
    • março 2022
    • fevereiro 2022
    • janeiro 2022
    • dezembro 2021
    • novembro 2021
    • outubro 2021
    • setembro 2021
    • agosto 2021
    • julho 2021
    • junho 2021
    • maio 2021
    • abril 2021
    • março 2021
    © 2025 ThemeSphere. Designed by Grupo Rádio Empresa Brasil.

    Type above and press Enter to search. Press Esc to cancel.