Portal FNTPortal FNT

    Subscribe to Updates

    Get the latest creative news from FooBar about art, design and business.

    Vereador destacado, ele está em seu segundo mandato na Câmara Municipal, onde é respeitado e admirado por toda a comunidade. Marcelo Tidy hoje é destaque por aqui. 

    14 de junho de 2025

    Amigo querido, ele muito se destaca na área jurídica de nossa cidade, onde desenvolve um trabalho dos mais marcantes. Dr. José Arnaldo merece sempre ser destaque em nossa Coluna.

    14 de junho de 2025

    Alegria imensa destacar esta família querida, por quem tenho muito carinho, amizade e gratidão. Maria Inês Paulino, Dr. José Mauro, Dra. Roberta e Isadora.  

    14 de junho de 2025
    Facebook Twitter Instagram YouTube WhatsApp
    FNT no Fato
    • Vereador destacado, ele está em seu segundo mandato na Câmara Municipal, onde é respeitado e admirado por toda a comunidade. Marcelo Tidy hoje é destaque por aqui. 
    • Amigo querido, ele muito se destaca na área jurídica de nossa cidade, onde desenvolve um trabalho dos mais marcantes. Dr. José Arnaldo merece sempre ser destaque em nossa Coluna.
    • Alegria imensa destacar esta família querida, por quem tenho muito carinho, amizade e gratidão. Maria Inês Paulino, Dr. José Mauro, Dra. Roberta e Isadora.  
    • Diretora de Marketing do Centro Universitário Uni Facef, onde realiza um belo trabalho. Prof.ª Fúlvia Nassif hoje é destaque por aqui.
    • Ele é um amigo querido que estimo muito. Pessoa muito especial, atencioso e gentil. Dr. Francisco de Lúcio Tersi, receba o meu abraço especial.
    • Amigos queridos, eles muito se destacam na área jurídica, com uma atuação marcante e extremamente competente. Dr. Carlos e Dr. Felipe Gasparoto.
    • Turma de francanos participou da Maratona de Porto Alegre, com mais de 20 mil inscritos em diversas modalidades. Estiveram participando Rafael, Vagner, Tamara, Paola, Laís, Heitor, Igor e Wander. Parabéns aos atletas pela participação.
    • Profissional da odontologia dos mais destacados e requisitados, Dr. José Guilherme Calil Maia está atendendo em novíssimo endereço, à Rua Floriano Peixoto, 1868, onde está a postos para atender seus pacientes.
    • Francana estréia na Copa Paulista contra o Comercial em Ribeirão Preto neste sábado
    • Produtora goiana lança animação que discute medos e traumas da infância
    Portal FNTPortal FNT
    • Home
    • Cairo Still
    • Sociedade Organizada
    • Sem Travas
    • Local
    • Familia Verzola
    • HUMANARTE
    • Fato Esportivo
    • Porça News
    • Agora Franca
    • +Colunas
      • Rádio FNT
      • Conecta Franca
      • Região
      • Viva Saudável
      • Edgar Ajax
      • Vitamina Podcast
      • Cultura
      • Brasil
      • Cultura
      • Tecnologia
      • Natureza Online
      • Still Audiovisuais
      • Uma Palavra de Fé
      • NOTÍCIAS CORPORATIVAS
    • De Quebrada
    Portal FNTPortal FNT
    Início » Marketing usa análise de dados e metodologia científica
    Notícias Corporativas

    Marketing usa análise de dados e metodologia científica

    DINOBy DINO2 de dezembro de 2024
    Marketing usa análise de dados e metodologia científica
    Marketing usa análise de dados e metodologia científica

    Cada vez mais, o profissional responsável pela gestão de tráfego, estratégia de marketing digital que tem como objetivo trazer mais visitantes para os canais de uma empresa, está ligado ao tráfego pago como Google Ads e Facebook Ads. É o que destaca um artigo recente, publicado pela Serasa Experian.

    Apesar disso, atualmente, a gestão combina outras modalidades de tráfego como o orgânico, pago, e o social, ainda segundo informações compartilhadas pela Serasa. Victor Hugo Piovan, especialista em marketing, conta que a gestão de tráfego permite identificar o perfil do público mais interessado nos produtos ou serviços da empresa.

    “Com a análise detalhada de métricas como taxa de conversão e engajamento, conseguimos direcionar os anúncios para pessoas que têm maior potencial de se tornarem clientes, otimizando campanhas para atrair leads que estão mais propensos a concluir uma compra ou solicitar um serviço”, explica. “Isso resulta em leads mais qualificados e menos desperdício de verba em público-alvo inadequado”, acrescenta.

    Piovan é gestor de tráfego pago à frente da Proads – Performance Digital, empresa que atua com gestão de tráfego pago, consultoria de Google Ads, gestão de automações, dashboards e digital analytics. Ele explica que o marketing digital moderno é guiado pela análise de dados porque permite decisões baseadas em fatos e não em suposições.

    “Com o uso de ferramentas de análise, como Google Analytics e plataformas de CRM, as empresas conseguem mensurar o impacto de cada ação e entender o comportamento do público”, afirma. “A metodologia científica traz uma abordagem estruturada para testar, analisar e ajustar campanhas, permitindo otimizações constantes e a busca por melhores resultados com base em evidências concretas”, complementa.

    CPC baixo não deve ser prioridade

    Na visão de Piovan, na hora de definir uma estratégia, as empresas não devem pensar somente nos custos (CPC baixo), o que pode levar a atrair um público que não converte. 

    Em vez disso, é importante avaliar o retorno sobre o investimento (ROI) e o custo por aquisição de cliente (CAC) para garantir que a verba seja gasta de maneira eficiente.

    “Uma estratégia bem pensada considera também a qualidade do público atingido e o potencial de receita que ele pode gerar, não apenas o custo imediato de um clique”, diz.

    Como definir uma estratégia efetiva de ROAs e qualidade de leads?

    Segundo Piovan, para definir uma estratégia de ROAs (Retorno sobre o Investimento em Anúncios), é importante identificar primeiro quais são as margens de lucro dos produtos ou serviços. A partir disso, é possível calcular o ROAs ideal e ajustar os lances e alocação de orçamento.

    “A qualidade de leads, por sua vez, pode ser controlada segmentando os anúncios para públicos específicos e otimizando campanhas com base nos dados de comportamento, garantindo que o tráfego direcionado tenha um perfil mais alinhado aos objetivos da empresa”, explica.

    Gestor certificado pode ajudar

    De acordo com Piovan, um gestor de tráfego certificado tem a habilidade de estudar os dados e evitar armadilhas de interpretação.

    “Um gestor certificado tem treinamento para analisar dados além do óbvio, identificando correlações reais e métricas de performance que impactam diretamente o negócio”, pontua. “Esse profissional sabe diferenciar métricas de vaidade, como visualizações, das que realmente importam, como conversões e ROI”. 

    Segundo o gestor da Proads, agência de tráfego pago, um especialista também aplica metodologias para evitar vieses e consegue ajustar campanhas conforme o comportamento real do público. 

    Piovan destaca que, além de trazer leads qualificados e otimizar o retorno sobre o investimento, a gestão de tráfego permite uma visão ampla sobre o processo.

    “Através de análises contínuas e uso de Inteligência Artificial (IA) em algumas plataformas, um gestor de tráfego pode prever tendências, adaptar campanhas em tempo real e garantir que o negócio esteja sempre à frente da concorrência – o que pode proporcionar uma vantagem estratégica para a empresa”, explica.

    Para mais informações, basta acessar: https://proads.com.br/

    E-COMMERCE EMPREENDEDORISMO INDÚSTRIAS MARKETING NEGÓCIOS

    Related Posts

    Produtora goiana lança animação que discute medos e traumas da infância

    13 de junho de 2025

    Caf lança solução para prevenção de fraudes em documentos

    13 de junho de 2025

    Orgulho LGBTQIA+ destaca luta por saúde e trabalho

    13 de junho de 2025
    -Clique e ouça
    Posts Recentes
    • Vereador destacado, ele está em seu segundo mandato na Câmara Municipal, onde é respeitado e admirado por toda a comunidade. Marcelo Tidy hoje é destaque por aqui. 
    • Amigo querido, ele muito se destaca na área jurídica de nossa cidade, onde desenvolve um trabalho dos mais marcantes. Dr. José Arnaldo merece sempre ser destaque em nossa Coluna.
    • Alegria imensa destacar esta família querida, por quem tenho muito carinho, amizade e gratidão. Maria Inês Paulino, Dr. José Mauro, Dra. Roberta e Isadora.  
    • Diretora de Marketing do Centro Universitário Uni Facef, onde realiza um belo trabalho. Prof.ª Fúlvia Nassif hoje é destaque por aqui.
    • Ele é um amigo querido que estimo muito. Pessoa muito especial, atencioso e gentil. Dr. Francisco de Lúcio Tersi, receba o meu abraço especial.
    Sobre nós

    Sua fonte para as notícias de qualidade, sem tendências políticas e ideológicas, a verdade sem manipulação. “Jornalismo Raiz”.

    Aceitamos sugestões de pauta.

    Envie-nos um e-mail: jornalismo@fatonoato.com.br

    Facebook Instagram YouTube
    Fato no Insta e Face
    • Instagram
    • Facebook
    Veja Também
    Região

    Poupatempo participa da Campanha do Agasalho 2025

    By Luis Ribeiro - Dedão no Fato

    Com a chegada do período mais frio do ano, o Poupatempo participa, mais uma vez,…

    Sabesp promove encontro sobre jornada dupla e liderança feminina com Luiza Helena Trajano

    9 de junho de 2025

    Franca encerra Semana do Meio Ambiente com ações ecológicas no Parque dos Trabalhadores

    7 de junho de 2025

    Pela segunda vez, alunos de Ribeirão Corrente visitam propriedade de Rafael Stefani para vivência sobre o café

    6 de junho de 2025
    Arquivos
    • junho 2025
    • maio 2025
    • abril 2025
    • março 2025
    • fevereiro 2025
    • janeiro 2025
    • dezembro 2024
    • novembro 2024
    • outubro 2024
    • setembro 2024
    • agosto 2024
    • julho 2024
    • junho 2024
    • maio 2024
    • abril 2024
    • março 2024
    • fevereiro 2024
    • janeiro 2024
    • dezembro 2023
    • novembro 2023
    • outubro 2023
    • setembro 2023
    • agosto 2023
    • julho 2023
    • junho 2023
    • maio 2023
    • abril 2023
    • março 2023
    • fevereiro 2023
    • janeiro 2023
    • dezembro 2022
    • novembro 2022
    • outubro 2022
    • setembro 2022
    • agosto 2022
    • julho 2022
    • junho 2022
    • maio 2022
    • abril 2022
    • março 2022
    • fevereiro 2022
    • janeiro 2022
    • dezembro 2021
    • novembro 2021
    • outubro 2021
    • setembro 2021
    • agosto 2021
    • julho 2021
    • junho 2021
    • maio 2021
    • abril 2021
    • março 2021
    © 2025 ThemeSphere. Designed by Grupo Rádio Empresa Brasil.

    Type above and press Enter to search. Press Esc to cancel.