Portal FNTPortal FNT

    Subscribe to Updates

    Get the latest creative news from FooBar about art, design and business.

    8 de junho de 2025

    REGNON MOLINA

    8 de junho de 2025

    NÁDIA CARVALHO

    8 de junho de 2025
    Facebook Twitter Instagram YouTube WhatsApp
    FNT no Fato
    • REGNON MOLINA
    • NÁDIA CARVALHO
    • DR. SÉRGIO HENRIQUE DE PAULA TASSO
    • O PRESENTE IDEAL PARA O DIA DOS NAMORADOS É NA BELLA ÓTICA
    • MARCO ANTÔNIO SOARES FERREIRA
    • Ataques aéreos de Israel matam 45 pessoas em Gaza
    • Moraes converte prisão de Carla Zambelli de preventiva para definitiva
    • Força Tática de Franca recupera helicóptero furtado e prende suspeito em Pedregulho
    • Franca encerra Semana do Meio Ambiente com ações ecológicas no Parque dos Trabalhadores
    Portal FNTPortal FNT
    • Home
    • Cairo Still
    • Sociedade Organizada
    • Sem Travas
    • Local
    • Familia Verzola
    • HUMANARTE
    • Fato Esportivo
    • Porça News
    • Agora Franca
    • +Colunas
      • Rádio FNT
      • Conecta Franca
      • Região
      • Viva Saudável
      • Edgar Ajax
      • Vitamina Podcast
      • Cultura
      • Brasil
      • Cultura
      • Tecnologia
      • Natureza Online
      • Still Audiovisuais
      • Uma Palavra de Fé
      • NOTÍCIAS CORPORATIVAS
    Portal FNTPortal FNT
    Início » Marketing médico: Brasil tem 2,81 médicos por mil habitantes
    Notícias Corporativas

    Marketing médico: Brasil tem 2,81 médicos por mil habitantes

    DINOBy DINO8 de outubro de 2024
    Marketing médico: Brasil tem 2,81 médicos por mil habitantes
    Marketing médico: Brasil tem 2,81 médicos por mil habitantes

    O Brasil atingiu a marca de 575.930 médicos ativos, uma proporção de 2,81 médicos por mil habitantes, de acordo com dados recentes divulgados pelo Conselho Federal de Medicina (CFM). Esse número representa o maior crescimento já registrado na história do país, refletindo um aumento expressivo na quantidade de profissionais disponíveis no mercado.

    Ferramentas como Search Engine Optimization (SEO), marketing de conteúdo, tráfego pago e redes sociais são algumas das opções adotadas para atrair pacientes e aumentar a relevância em um mercado competitivo. 

    Isso porque a busca por médicos na internet aumentou 50% nos últimos quatro anos, o que mostra um interesse por parte de usuários em procurar esses profissionais na internet. 

    A importância do marketing médico

    Com o aumento no número de médicos e a evolução das tecnologias de comunicação, o marketing digital se tornou uma prática comum entre os profissionais de saúde, principalmente após a Resolução CFM nº 2.336/2023, do Conselho Federal de Medicina (CFM), que permite médicos a promover equipamentos, filmar procedimentos, utilizar selfies, entre outros. 

    Dessa forma, essas estratégias de marketing digital podem ajudar médicos a consolidarem suas imagens, romper limites geográficos, já que postagens podem chegar a diversas regiões e, claro, ajudar muito mais gente. 

    O marketing de conteúdo, por exemplo, possibilita que médicos compartilhem informações relevantes e educativas, estabelecendo-se como autoridades em suas especialidades e/ou subespecialidades. De acordo com o Hubspot, o marketing de conteúdo é uma ferramenta poderosa para construção da imagem. Investir em conteúdos de qualidade não só melhora a percepção da marca pessoal do médico, mas também fortalece a relação médico-paciente.

    Já o SEO é uma técnica que visa otimizar o site do profissional para que ele apareça nas primeiras posições dos mecanismos de busca. Dados de pesquisas mostram que 75% dos usuários nunca passam da primeira página de resultados, o que torna o SEO uma ferramenta crucial para aumentar a visibilidade online.

    As redes sociais também desempenham um papel importante no marketing médico. Plataformas como Facebook, Instagram e LinkedIn permitem uma comunicação direta e personalizada com os pacientes, além de possibilitar a divulgação de serviços e novidades de forma rápida e eficaz.

    Para os profissionais da saúde que optam pelo tráfego pago, plataformas como Google Ads e Meta Business são amplamente utilizadas. 

    O que diz a legislação?

    O marketing médico, embora permitido, deve seguir normas rigorosas para evitar promessas enganosas ou a divulgação de informações que possam comprometer a saúde dos pacientes. O Conselho Federal de Medicina (CFM) estabelece regras que proíbem a divulgação de tratamentos com garantias de resultado.

    O uso de imagens de “antes e depois” para promover procedimentos deve ser apresentado junto com com imagens contendo indicações, evoluções satisfatórias, insatisfatórias e possíveis complicações decorrentes da intervenção.

    Os médicos que utilizam o marketing digital devem observar essas diretrizes para garantir que suas campanhas sejam informativas, responsáveis e éticas, respeitando os limites estabelecidos pela legislação. Contar com o apoio de uma agência especializada pode ser um diferencial importante para assegurar que essas estratégias estejam em conformidade com as normas vigentes.

    O mercado médico está em constante transformação, impulsionado tanto pelo número crescente de médicos formados nas diversas faculdades de Medicina no Brasil quanto pelo comportamento dos pacientes, que estão mais ativos no ambiente digital. Essa evolução incentiva os profissionais a se adaptarem e buscarem formas inovadoras de se destacar.

    COMUNICAÇÃO MARKETING MÍDIA NEGÓCIOS SAÚDE E BEM-ESTAR

    Related Posts

    Populous adquire Fentress Architects, expandindo seu portfólio mundial de aviação

    6 de junho de 2025

    Resultados da pesquisa Deloitte IBRI serão divulgados no 26º Encontro de RI

    6 de junho de 2025

    Tecnologia brasileira visa elevar segurança de dados médicos

    6 de junho de 2025
    -Clique e ouça
    Posts Recentes
    • (sem título)
    • REGNON MOLINA
    • NÁDIA CARVALHO
    • DR. SÉRGIO HENRIQUE DE PAULA TASSO
    • O PRESENTE IDEAL PARA O DIA DOS NAMORADOS É NA BELLA ÓTICA
    Sobre nós

    Sua fonte para as notícias de qualidade, sem tendências políticas e ideológicas, a verdade sem manipulação. “Jornalismo Raiz”.

    Aceitamos sugestões de pauta.

    Envie-nos um e-mail: jornalismo@fatonoato.com.br

    Facebook Instagram YouTube
    Fato no Insta e Face
    • Instagram
    • Facebook
    Veja Também
    Local

    Franca encerra Semana do Meio Ambiente com ações ecológicas no Parque dos Trabalhadores

    By Reporter no Fato

    Evento realizado neste sábado (7) reuniu centenas de pessoas em uma programação especial com apoio…

    Pela segunda vez, alunos de Ribeirão Corrente visitam propriedade de Rafael Stefani para vivência sobre o café

    6 de junho de 2025

    Fundação Allan Kardec realiza pedágio de lixo eletrônico neste sábado, em Franca

    6 de junho de 2025

    Sacramento (MG) inaugura Beach Club de R$ 40 milhões e se consolida como novo polo turístico da Represa de Jaguara

    5 de junho de 2025
    Arquivos
    • junho 2025
    • maio 2025
    • abril 2025
    • março 2025
    • fevereiro 2025
    • janeiro 2025
    • dezembro 2024
    • novembro 2024
    • outubro 2024
    • setembro 2024
    • agosto 2024
    • julho 2024
    • junho 2024
    • maio 2024
    • abril 2024
    • março 2024
    • fevereiro 2024
    • janeiro 2024
    • dezembro 2023
    • novembro 2023
    • outubro 2023
    • setembro 2023
    • agosto 2023
    • julho 2023
    • junho 2023
    • maio 2023
    • abril 2023
    • março 2023
    • fevereiro 2023
    • janeiro 2023
    • dezembro 2022
    • novembro 2022
    • outubro 2022
    • setembro 2022
    • agosto 2022
    • julho 2022
    • junho 2022
    • maio 2022
    • abril 2022
    • março 2022
    • fevereiro 2022
    • janeiro 2022
    • dezembro 2021
    • novembro 2021
    • outubro 2021
    • setembro 2021
    • agosto 2021
    • julho 2021
    • junho 2021
    • maio 2021
    • abril 2021
    • março 2021
    © 2025 ThemeSphere. Designed by Grupo Rádio Empresa Brasil.

    Type above and press Enter to search. Press Esc to cancel.