Portal FNTPortal FNT

    Subscribe to Updates

    Get the latest creative news from FooBar about art, design and business.

    Inteligência Artificial promete ampliar 427 milhões de vagas

    13 de maio de 2025

    Aeroméxico seleciona Volantio para seu Sistema de Gerenciamento de Receitas Pós-Reserva

    13 de maio de 2025

    Cia Athletica inaugura unidade na Mooca

    13 de maio de 2025
    Facebook Twitter Instagram YouTube WhatsApp
    FNT no Fato
    • Inteligência Artificial promete ampliar 427 milhões de vagas
    • Aeroméxico seleciona Volantio para seu Sistema de Gerenciamento de Receitas Pós-Reserva
    • Cia Athletica inaugura unidade na Mooca
    • Como transformar o dia a dia da indústria em notícia é tema de curso na ABIMAQ
    • Tigo Energy encerra litígio de vários anos por violação de patente com a SMA
    • A&M e Revizia lançam solução para transição tributária
    • Sabesp abre programa de estágio e estima efetivar 90% dos participantes
    • Blockchain se destaca em soluções para governos digitais
    • Diante da pandemia de ansiedade, psicóloga explica os caminhos para retomar a saúde mental e ressignificar a vida
    • Seguro representa menos de 3% do custo total da viagem
    Portal FNTPortal FNT
    • Home
    • Rádio FNT
    • Cairo Still
    • Sociedade Organizada
    • Sem Travas
    • Local
    • Familia Verzola
    • HUMANARTE
    • Esportes
    • Porça News
    • +Colunas
      • Conecta Franca
      • Região
      • Viva Saudável
      • Edgar Ajax
      • Vitamina Podcast
      • Animais em Foco
      • Cultura
      • Brasil
      • Cultura
      • Tecnologia
      • Natureza Online
      • Still Audiovisuais
      • Uma Palavra de Fé
      • NOTÍCIAS CORPORATIVAS
    Portal FNTPortal FNT
    Início » Tecnologia 360° aprimora compras on-line de supermercados
    Notícias Corporativas

    Tecnologia 360° aprimora compras on-line de supermercados

    DINOBy DINO26 de setembro de 2024
    Tecnologia 360° aprimora compras on-line de supermercados
    Tecnologia 360° aprimora compras on-line de supermercados

    Com o crescimento das lojas on-line de supermercados, especialmente acelerado durante a pandemia, consumidores ainda enfrentam desafios ao realizar compras virtuais. 

    As escolhas alimentares têm impacto direto na saúde e no bem-estar das famílias. No entanto, a ausência de informações claras sobre ingredientes, tabelas nutricionais e possíveis alérgenos pode dificultar a tomada de decisões conscientes pelos consumidores.

    Um estudo realizado pela SLD identificou que a ausência de informações detalhadas sobre os produtos pode levar a incertezas durante o processo de compra, resultando em um aumento nas devoluções e consequentes perdas financeiras para os supermercados e seus clientes.

    No contexto atual, a adoção de tecnologias que permitam a visualização detalhada de produtos alimentícios em plataformas digitais tem ganhado relevância. 

    Essas soluções visam oferecer uma experiência de compra online mais segura e informada, replicando de forma virtual a experiência de manuseio dos produtos que ocorre em ambientes físicos. Um artigo da McKinsey & Company destaca a importância crescente dessas tecnologias no ambiente digital.

    A importância de informações detalhadas na experiência de compra on-line

    Uma das principais dificuldades enfrentadas pelos consumidores que optam por compras online é a falta de acesso direto às informações presentes nos rótulos dos produtos. 

    Elementos como a lista de ingredientes, valores nutricionais e a presença de alérgenos são considerados essenciais para garantir uma compra que atenda às necessidades individuais de saúde. Superar essa limitação é apontado como um passo importante para a melhoria da experiência de compra no ambiente digital.

    Tecnologia 360°: uma ferramenta para aprimorar as compras on-line

    Entre as soluções disponíveis no mercado para enfrentar esses desafios, destaca-se a tecnologia de visualização em 360°. Esta inovação permite uma visão completa e interativa dos produtos, oferecendo aos consumidores um acesso mais detalhado às informações que necessitam para tomar decisões de compra seguras e informadas. Diego Balen, CEO da OSuper Digital Commerce, observa que “ao proporcionar uma visualização detalhada e completa dos produtos, essa tecnologia atende à demanda por maior transparência e segurança nas compras virtuais”. A adoção de tais tecnologias pode, além de aumentar a confiança dos consumidores, também reduzir as devoluções e melhorar a satisfação e fidelização dos clientes.

    Uma oportunidade para supermercados que buscam inovação

    A implementação de tecnologias que permitam a visualização completa e detalhada dos produtos também pode representar uma oportunidade estratégica para supermercados que buscam inovação. 

    Ferramentas dessa natureza podem não apenas atender às demandas dos consumidores, mas também contribuir para o aumento das vendas e para a diferenciação competitiva no mercado digital.

    www.osuper.com.br

    ATACADO E VAREJO E-COMMERCE STARTUPS tecnologia

    Related Posts

    Inteligência Artificial promete ampliar 427 milhões de vagas

    13 de maio de 2025

    Aeroméxico seleciona Volantio para seu Sistema de Gerenciamento de Receitas Pós-Reserva

    13 de maio de 2025

    Cia Athletica inaugura unidade na Mooca

    13 de maio de 2025
    -Clique e ouça
    Posts Recentes
    • Inteligência Artificial promete ampliar 427 milhões de vagas
    • Aeroméxico seleciona Volantio para seu Sistema de Gerenciamento de Receitas Pós-Reserva
    • Cia Athletica inaugura unidade na Mooca
    • Como transformar o dia a dia da indústria em notícia é tema de curso na ABIMAQ
    • Tigo Energy encerra litígio de vários anos por violação de patente com a SMA
    Sobre nós

    Sua fonte para as notícias de qualidade, sem tendências políticas e ideológicas, a verdade sem manipulação. “Jornalismo Raiz”.

    Aceitamos sugestões de pauta.

    Envie-nos um e-mail: jornalismo@fatonoato.com.br

    Facebook Instagram YouTube
    Fato no Insta e Face
    • Instagram
    • Facebook
    Veja Também
    Região

    Ribeirão Preto além dos canaviais: versatilidade econômica impulsiona futuro da “Capital do Agro”

    By David Florim

    Conhecida historicamente como a “Capital do Café”, Ribeirão Preto tem provado, década após década, que…

    Alta Mogiana inicia colheita de café com preços firmes, mas produtividade menor

    9 de maio de 2025

    Exportações brasileiras crescem e Ribeirão Preto se destaca como polo estratégico

    7 de maio de 2025

    Mãe e filha constroem juntas uma trajetória de décadas na Sabesp

    7 de maio de 2025
    Arquivos
    • maio 2025
    • abril 2025
    • março 2025
    • fevereiro 2025
    • janeiro 2025
    • dezembro 2024
    • novembro 2024
    • outubro 2024
    • setembro 2024
    • agosto 2024
    • julho 2024
    • junho 2024
    • maio 2024
    • abril 2024
    • março 2024
    • fevereiro 2024
    • janeiro 2024
    • dezembro 2023
    • novembro 2023
    • outubro 2023
    • setembro 2023
    • agosto 2023
    • julho 2023
    • junho 2023
    • maio 2023
    • abril 2023
    • março 2023
    • fevereiro 2023
    • janeiro 2023
    • dezembro 2022
    • novembro 2022
    • outubro 2022
    • setembro 2022
    • agosto 2022
    • julho 2022
    • junho 2022
    • maio 2022
    • abril 2022
    • março 2022
    • fevereiro 2022
    • janeiro 2022
    • dezembro 2021
    • novembro 2021
    • outubro 2021
    • setembro 2021
    • agosto 2021
    • julho 2021
    • junho 2021
    • maio 2021
    • abril 2021
    • março 2021
    © 2025 ThemeSphere. Designed by Grupo Rádio Empresa Brasil.

    Type above and press Enter to search. Press Esc to cancel.