Portal FNTPortal FNT

    Subscribe to Updates

    Get the latest creative news from FooBar about art, design and business.

    A Fujirebio recebe autorização de comercialização para o teste de diagnóstico in vitro Lumipulse® G pTau 217/β-Amyloid 1-42 Plasma Ratio como auxílio na identificação de pacientes com patologia amiloide associada à doença de Alzheimer

    17 de maio de 2025

    Á frente de empreendimentos imobiliários de sucesso, Alex Manhas é um líder visionário que, com vasta experiência no setor de construção civil, tem transformado cada projeto em um marco de excelência. Residente em Ribeirão Preto, ele está impulsionando o mercado imobiliário e da construção civil em Rifaina, onde é o responsável pelo empreendimento imobiliário e complexo náutico “Kanoah Home Resort”. E mais novidades estão por vir na vizinha cidade.

    17 de maio de 2025

    Casal destaque na área médica em nossa Franca, Dr. César Maniero e Dra. Aiko atendem seus pacientes com extrema dedicação no Centro de Olhos de Franca, com espaço totalmente reformado e repaginado.

    17 de maio de 2025
    Facebook Twitter Instagram YouTube WhatsApp
    FNT no Fato
    • A Fujirebio recebe autorização de comercialização para o teste de diagnóstico in vitro Lumipulse® G pTau 217/β-Amyloid 1-42 Plasma Ratio como auxílio na identificação de pacientes com patologia amiloide associada à doença de Alzheimer
    • Á frente de empreendimentos imobiliários de sucesso, Alex Manhas é um líder visionário que, com vasta experiência no setor de construção civil, tem transformado cada projeto em um marco de excelência. Residente em Ribeirão Preto, ele está impulsionando o mercado imobiliário e da construção civil em Rifaina, onde é o responsável pelo empreendimento imobiliário e complexo náutico “Kanoah Home Resort”. E mais novidades estão por vir na vizinha cidade.
    • Casal destaque na área médica em nossa Franca, Dr. César Maniero e Dra. Aiko atendem seus pacientes com extrema dedicação no Centro de Olhos de Franca, com espaço totalmente reformado e repaginado.
    • Ele tem seu nome escrito na área médica e política da nossa cidade, onde foi deputado federal e muito lutou pelos interesses da cidade. Dr. Marco Aurélio Ubiali participou recentemente da reunião nacional do PSB e aqui está neste click junto de Márcio França, ministro do Empreendedorismo.
    • Profissional da Odontologia, ela se destaca no atendimento aos seus pacientes, oferecendo tratamentos revolucionários e eficazes. Dra. Maria Rita Perente merece sempre o nosso destaque.
    • Profissional da medicina, ele é nome respeitado e admirado na área da oncologia clínica. Destacar Dr. José Reinaldo de Paula Tasso é sempre uma grande honra para nós, que tanto o admiramos.
    • Este querido amigo merece sempre ser destaque em nossa pagina, já que é um grande profissional da área jurídica de nossa cidade, além de professor dos mais queridos e capacitados. Dr. Acir de Matos Gomes.
    • Vereador dos mais combativos do Legislativo francano, Gilson Pelizaro é um grande lutador pelos interesses da comunidade da nossa cidade, que nele tanto confia.
    • Casal dos mais queridos, eles muito se destacam na área contábil de nossa Franca. Eliane Macedo e João Márcio.
    • Sesi Franca vence o Pinheiros e está a uma vitória das semifinais do NBB
    Portal FNTPortal FNT
    • Home
    • Cairo Still
    • Sociedade Organizada
    • Sem Travas
    • Local
    • Familia Verzola
    • HUMANARTE
    • Fato Esportivo
    • Porça News
    • Agora Franca
    • +Colunas
      • Rádio FNT
      • Conecta Franca
      • Região
      • Viva Saudável
      • Edgar Ajax
      • Vitamina Podcast
      • Cultura
      • Brasil
      • Cultura
      • Tecnologia
      • Natureza Online
      • Still Audiovisuais
      • Uma Palavra de Fé
      • NOTÍCIAS CORPORATIVAS
    Portal FNTPortal FNT
    Início » Brindes personalizados se destacam em eventos corporativos
    Notícias Corporativas

    Brindes personalizados se destacam em eventos corporativos

    DINOBy DINO17 de julho de 2024Updated:22 de julho de 2024
    Brindes personalizados se destacam em eventos corporativos
    Brindes personalizados se destacam em eventos corporativos

    Que atire a primeira bolsa retornável aquele que nunca saiu contente de um evento, como seminários ou feiras, por ter recebido diversos brindes. A verdade é que, falar em eventos corporativos é pensar além das participações do público em palestras, workshops e visitas a estandes. 

    Independentemente do tamanho do evento, seja um coffee break ou um simpósio, muitos vão a esses encontros para realizar networking. Ou seja, para verem e serem vistos. Assim, os brindes corporativos se mostram eficientes para levar as marcas além daquele momento presencial. 

    “Eventos como conferências, seminários e workshops são plataformas valiosas para o networking, aprendizado e promoção de marcas”, destaca Paula Alves, diretora comercial da Zen Brindes. “Nesses ambientes, os brindes corporativos desempenham um papel crucial ao engajar os participantes, criar memórias positivas e reforçar a identidade da marca”.

    O que considerar ao definir que brinde distribuir

    A escolha do brinde a ser distribuído tem relação direta com o impacto que a marca deseja causar em seu público alvo. “Oferecer itens que são úteis, inovadores e sustentáveis ajuda as empresas a se destacarem e criarem uma conexão duradoura com os participantes”, ressalta a diretora.

    O uso de brindes personalizados em eventos corporativos como ecobags, canetas, chaveiros ou cadernos, por exemplo, funciona como forma de atração e engajamento, servindo como um contato inicial e apresentação da marca. 

    Já itens mais tecnológicos ou que têm vida útil mais longa, como power banks ou fones de ouvido personalizados, mantém a marca em evidência não apenas durante o evento, mas depois dele também, devido a sua utilidade prática. 

    Em uma era em que as pessoas estão cada vez mais ambientalmente conscientes, apostar em brindes sustentáveis como garrafas reutilizáveis ou itens feitos com materiais reciclados demonstram o compromisso da empresa com o meio ambiente. Produtos de cuidado pessoal também podem conquistar o participante, promovendo sensação de conforto e bem-estar ao longo do evento.

    O brinde personalizado como ferramenta de marketing

    De acordo com a diretora, são vários os motivos que fazem da distribuição de brindes personalizados uma estratégia de marketing eficiente. E a primeira delas é o aumento do reconhecimento de marca. “Brindes com o logotipo da empresa aumentam a visibilidade da marca durante e após o evento”, explica a executiva, citando itens que são usados com frequência, como copos personalizados ou power banks.

    Além disso, a distribuição de itens valoriza a marca diante dos concorrentes. “Oferecer brindes de alta qualidade reflete positivamente na percepção da marca, associando-a a produtos úteis e inovadores, o que pode influenciar a decisão de compra dos participantes no futuro”, ressalta a diretora.

    Por fim, Paula também cita a questão da fidelização do cliente. “Brindes que são utilizados regularmente, como cadernos e chaveiros personalizados, ajudam a construir uma relação de lealdade com os clientes, lembrando-os constantemente da empresa”.

    O item certo para cada tipo de evento corporativo

    Segundo dados da União Brasileira de Feiras e Eventos (Ubrafe), somente na cidade de São Paulo foram realizados 1.231 eventos de grande porte, ou seja, com público acima de 700 pessoas, em 2023. Destes, 223 foram feiras de negócios, 705 eventos corporativos, 177 convenções e mais 126 congressos. 

    Ou seja, o setor movimenta não apenas muito dinheiro como, também, muitas pessoas, tornando-se o momento apropriado para investir nos brindes corporativos. No entanto, é preciso elaborar estratégias adequadas a cada tipo de evento na hora de planejar as ações e os itens utilizados para o reforço de marca.  “Oferecer itens que são úteis, inovadores e sustentáveis ajuda as empresas a se destacarem e criarem uma conexão duradoura com os participantes”, enfatiza.

    No caso de conferências, por exemplo, ecobags com materiais do evento ou carregadores portáteis são ideais para atrair e informar o público. Enquanto isso, itens personalizados como chaveiros e canetas podem facilmente ser utilizados como troca de contatos para networking.

    Já nos seminários, o ideal é investir no conforto e conveniência dos participantes. Assim, itens como garrafas personalizadas e kits de viagem são bem vindos. Além disso, a distribuição de brindes sustentáveis como canetas feitas em material reciclado e afins são particularmente relevantes para se diferenciar dos concorrentes.

    Por fim, eventos mais curtos como workshops prezam pela praticidade. Ou seja, cadernos e canetas personalizados e mesmo fones de ouvido são bastante úteis. Além disso, kits de bem-estar, mochilas ergonômicas e outros itens que tornem a experiência do usuário mais agradável também podem estar entre as opções.

    “Os brindes corporativos são uma extensão eficaz da estratégia de marketing de uma empresa em conferências, seminários e workshops”, ressalta Paula Alves. “Seja através de brindes sustentáveis e ecológicos, tecnológicos, bags e mochilas, ou produtos de cuidado pessoal, a escolha certa de brindes pode transformar a participação em eventos em uma oportunidade valiosa para fortalecer a marca e criar conexões significativas com os clientes”, finaliza a diretora da Zen Brindes. 

    ATACADO E VAREJO EVENTOS MARKETING NEGÓCIOS STARTUPS

    Related Posts

    A Fujirebio recebe autorização de comercialização para o teste de diagnóstico in vitro Lumipulse® G pTau 217/β-Amyloid 1-42 Plasma Ratio como auxílio na identificação de pacientes com patologia amiloide associada à doença de Alzheimer

    17 de maio de 2025

    eXp Realty Lançada no Equador com a Melhor Equipe de Vendas Imobiliárias do País e Kléver Guanoluisa Torres Liderando o Crescimento na América Latina

    16 de maio de 2025

    Chlorum Solutions integra ação educativa da Abiclor

    16 de maio de 2025
    -Clique e ouça
    Posts Recentes
    • A Fujirebio recebe autorização de comercialização para o teste de diagnóstico in vitro Lumipulse® G pTau 217/β-Amyloid 1-42 Plasma Ratio como auxílio na identificação de pacientes com patologia amiloide associada à doença de Alzheimer
    • Á frente de empreendimentos imobiliários de sucesso, Alex Manhas é um líder visionário que, com vasta experiência no setor de construção civil, tem transformado cada projeto em um marco de excelência. Residente em Ribeirão Preto, ele está impulsionando o mercado imobiliário e da construção civil em Rifaina, onde é o responsável pelo empreendimento imobiliário e complexo náutico “Kanoah Home Resort”. E mais novidades estão por vir na vizinha cidade.
    • Casal destaque na área médica em nossa Franca, Dr. César Maniero e Dra. Aiko atendem seus pacientes com extrema dedicação no Centro de Olhos de Franca, com espaço totalmente reformado e repaginado.
    • Ele tem seu nome escrito na área médica e política da nossa cidade, onde foi deputado federal e muito lutou pelos interesses da cidade. Dr. Marco Aurélio Ubiali participou recentemente da reunião nacional do PSB e aqui está neste click junto de Márcio França, ministro do Empreendedorismo.
    • Profissional da Odontologia, ela se destaca no atendimento aos seus pacientes, oferecendo tratamentos revolucionários e eficazes. Dra. Maria Rita Perente merece sempre o nosso destaque.
    Sobre nós

    Sua fonte para as notícias de qualidade, sem tendências políticas e ideológicas, a verdade sem manipulação. “Jornalismo Raiz”.

    Aceitamos sugestões de pauta.

    Envie-nos um e-mail: jornalismo@fatonoato.com.br

    Facebook Instagram YouTube
    Fato no Insta e Face
    • Instagram
    • Facebook
    Veja Também
    Região

    Quebra da safra, novas cultivares e manejo: Procafé espera 3 mil pessoas em evento técnico na próxima semana em Varginha

    By Repórter no Fato

    Produtividade, cultivares e quebra da safra: os desafios do café em pauta nos Dias de…

    APAE Franca promove 13º Leilão “Um Lance de Amor” para ampliar atendimento a pessoas com autismo

    13 de maio de 2025

    Ribeirão Preto além dos canaviais: versatilidade econômica impulsiona futuro da “Capital do Agro”

    13 de maio de 2025

    Alta Mogiana inicia colheita de café com preços firmes, mas produtividade menor

    9 de maio de 2025
    Arquivos
    • maio 2025
    • abril 2025
    • março 2025
    • fevereiro 2025
    • janeiro 2025
    • dezembro 2024
    • novembro 2024
    • outubro 2024
    • setembro 2024
    • agosto 2024
    • julho 2024
    • junho 2024
    • maio 2024
    • abril 2024
    • março 2024
    • fevereiro 2024
    • janeiro 2024
    • dezembro 2023
    • novembro 2023
    • outubro 2023
    • setembro 2023
    • agosto 2023
    • julho 2023
    • junho 2023
    • maio 2023
    • abril 2023
    • março 2023
    • fevereiro 2023
    • janeiro 2023
    • dezembro 2022
    • novembro 2022
    • outubro 2022
    • setembro 2022
    • agosto 2022
    • julho 2022
    • junho 2022
    • maio 2022
    • abril 2022
    • março 2022
    • fevereiro 2022
    • janeiro 2022
    • dezembro 2021
    • novembro 2021
    • outubro 2021
    • setembro 2021
    • agosto 2021
    • julho 2021
    • junho 2021
    • maio 2021
    • abril 2021
    • março 2021
    © 2025 ThemeSphere. Designed by Grupo Rádio Empresa Brasil.

    Type above and press Enter to search. Press Esc to cancel.