Portal FNTPortal FNT

    Subscribe to Updates

    Get the latest creative news from FooBar about art, design and business.

    Aeroméxico seleciona Volantio para seu Sistema de Gerenciamento de Receitas Pós-Reserva

    13 de maio de 2025

    Cia Athletica inaugura unidade na Mooca

    13 de maio de 2025

    Como transformar o dia a dia da indústria em notícia é tema de curso na ABIMAQ

    13 de maio de 2025
    Facebook Twitter Instagram YouTube WhatsApp
    FNT no Fato
    • Aeroméxico seleciona Volantio para seu Sistema de Gerenciamento de Receitas Pós-Reserva
    • Cia Athletica inaugura unidade na Mooca
    • Como transformar o dia a dia da indústria em notícia é tema de curso na ABIMAQ
    • Tigo Energy encerra litígio de vários anos por violação de patente com a SMA
    • A&M e Revizia lançam solução para transição tributária
    • Sabesp abre programa de estágio e estima efetivar 90% dos participantes
    • Blockchain se destaca em soluções para governos digitais
    • Diante da pandemia de ansiedade, psicóloga explica os caminhos para retomar a saúde mental e ressignificar a vida
    • Seguro representa menos de 3% do custo total da viagem
    • Maio: o mês das viagens e o alerta para os direitos do consumidor
    Portal FNTPortal FNT
    • Home
    • Rádio FNT
    • Cairo Still
    • Sociedade Organizada
    • Sem Travas
    • Local
    • Familia Verzola
    • HUMANARTE
    • Esportes
    • Porça News
    • +Colunas
      • Conecta Franca
      • Região
      • Viva Saudável
      • Edgar Ajax
      • Vitamina Podcast
      • Animais em Foco
      • Cultura
      • Brasil
      • Cultura
      • Tecnologia
      • Natureza Online
      • Still Audiovisuais
      • Uma Palavra de Fé
      • NOTÍCIAS CORPORATIVAS
    Portal FNTPortal FNT
    Início » Mercado publicitário recebe atenção de especialistas em diagnóstico tributário
    Notícias Corporativas

    Mercado publicitário recebe atenção de especialistas em diagnóstico tributário

    DINOBy DINO17 de maio de 2024

    A gestão tributária é um dos pilares fundamentais para a saúde financeira de qualquer empresa, especialmente no setor publicitário. No entanto, muitas agências do setor de marketing e publicidade em geral, ainda cometem erros ao escolher o regime tributário, optando pelo Simples Nacional ou Lucro Presumido, e negligenciando o Lucro Real. A escolha equivocada frequentemente se deve a informações incorretas que circulam no mercado, sugerindo que o Lucro Real é excessivamente fiscalizado e requer controles complexos e inviáveis.

    De acordo com informações da Receita Federal, diversas empresas poderiam se beneficiar significativamente ao adotar o regime de Lucro Real, especialmente aquelas com margens de lucro reduzidas ou despesas dedutíveis elevadas. Esse regime permite a dedução de despesas operacionais, o que pode resultar em uma carga tributária mais baixa.

    Pesquisas indicam que a falta de conhecimento sobre as vantagens do Lucro Real leva ao pagamento excessivo de tributos. Levantamentos recentes do Instituto Brasileiro de Planejamento e Tributação (IBPT) revelam que aproximadamente 30% das organizações que optam pelo Simples Nacional ou Lucro Presumido pagam mais impostos do que deveriam. Essas instituições poderiam se beneficiar de uma consultoria especializada para reavaliar suas escolhas tributárias. Os estudos ainda apontam que as empresas brasileiras gastam cerca de R$ 181 bilhões anualmente apenas para acompanhar as mudanças nas leis tributárias do país.

    “A desinformação sobre o Lucro Real também está associada à percepção de que este regime é mais fiscalizado. No entanto, a fiscalização é proporcional à complexidade das operações da empresa e não ao regime tributário escolhido”, afirma Robson Araújo, CEO da SmartSolve – Contabilidade Especializada em Agências de Publicidade.

    Para o mercado publicitário, onde as margens de lucro podem ser voláteis e as despesas variáveis são significativas, o Lucro Real pode oferecer vantagens substanciais. A possibilidade de deduzir despesas como salários, aluguel, marketing e outras operações pode resultar em uma economia considerável. Além disso, um planejamento eficaz pode liberar recursos que podem ser reinvestidos no crescimento da agência.

    Especialistas recomendam que as agências de publicidade, especialmente as de maior porte, realizem um diagnóstico detalhado, considerando todos os aspectos financeiros e operacionais. Esse diagnóstico deve ser conduzido por profissionais qualificados que possam identificar a melhor estratégia fiscal para cada caso específico. A adoção de um regime tributário adequado não só otimiza a carga tributária dessas organizações, mas também contribui para a sustentabilidade e crescimento do negócio.

    Para mais informações sobre diagnóstico tributário no mercado publicitário, basta acessar.

    Economia EMPREENDEDORISMO MARKETING NEGÓCIOS STARTUPS

    Related Posts

    Aeroméxico seleciona Volantio para seu Sistema de Gerenciamento de Receitas Pós-Reserva

    13 de maio de 2025

    Cia Athletica inaugura unidade na Mooca

    13 de maio de 2025

    Como transformar o dia a dia da indústria em notícia é tema de curso na ABIMAQ

    13 de maio de 2025
    -Clique e ouça
    Posts Recentes
    • Aeroméxico seleciona Volantio para seu Sistema de Gerenciamento de Receitas Pós-Reserva
    • Cia Athletica inaugura unidade na Mooca
    • Como transformar o dia a dia da indústria em notícia é tema de curso na ABIMAQ
    • Tigo Energy encerra litígio de vários anos por violação de patente com a SMA
    • A&M e Revizia lançam solução para transição tributária
    Sobre nós

    Sua fonte para as notícias de qualidade, sem tendências políticas e ideológicas, a verdade sem manipulação. “Jornalismo Raiz”.

    Aceitamos sugestões de pauta.

    Envie-nos um e-mail: jornalismo@fatonoato.com.br

    Facebook Instagram YouTube
    Fato no Insta e Face
    • Instagram
    • Facebook
    Veja Também
    Região

    Ribeirão Preto além dos canaviais: versatilidade econômica impulsiona futuro da “Capital do Agro”

    By David Florim

    Conhecida historicamente como a “Capital do Café”, Ribeirão Preto tem provado, década após década, que…

    Alta Mogiana inicia colheita de café com preços firmes, mas produtividade menor

    9 de maio de 2025

    Exportações brasileiras crescem e Ribeirão Preto se destaca como polo estratégico

    7 de maio de 2025

    Mãe e filha constroem juntas uma trajetória de décadas na Sabesp

    7 de maio de 2025
    Arquivos
    • maio 2025
    • abril 2025
    • março 2025
    • fevereiro 2025
    • janeiro 2025
    • dezembro 2024
    • novembro 2024
    • outubro 2024
    • setembro 2024
    • agosto 2024
    • julho 2024
    • junho 2024
    • maio 2024
    • abril 2024
    • março 2024
    • fevereiro 2024
    • janeiro 2024
    • dezembro 2023
    • novembro 2023
    • outubro 2023
    • setembro 2023
    • agosto 2023
    • julho 2023
    • junho 2023
    • maio 2023
    • abril 2023
    • março 2023
    • fevereiro 2023
    • janeiro 2023
    • dezembro 2022
    • novembro 2022
    • outubro 2022
    • setembro 2022
    • agosto 2022
    • julho 2022
    • junho 2022
    • maio 2022
    • abril 2022
    • março 2022
    • fevereiro 2022
    • janeiro 2022
    • dezembro 2021
    • novembro 2021
    • outubro 2021
    • setembro 2021
    • agosto 2021
    • julho 2021
    • junho 2021
    • maio 2021
    • abril 2021
    • março 2021
    © 2025 ThemeSphere. Designed by Grupo Rádio Empresa Brasil.

    Type above and press Enter to search. Press Esc to cancel.