Portal FNTPortal FNT

    Subscribe to Updates

    Get the latest creative news from FooBar about art, design and business.

    Economia popular: Câmara de Franca apresenta moção de repúdio ao aumento do IOF

    9 de junho de 2025

    Justiça arquiva processo contra casal suspeito de causar a morte do filho por maus tratos

    9 de junho de 2025

    Plano de marketing estratégico guia inauguração da Doce Pele

    9 de junho de 2025
    Facebook Twitter Instagram YouTube WhatsApp
    FNT no Fato
    • Economia popular: Câmara de Franca apresenta moção de repúdio ao aumento do IOF
    • Justiça arquiva processo contra casal suspeito de causar a morte do filho por maus tratos
    • Plano de marketing estratégico guia inauguração da Doce Pele
    • Barbieri do Brasil amplia soluções para sistemas Steel Frame
    • Padrões emocionais influenciam vínculos na vida adulta
    • Marketing promocional com brindes atinge novos públicos
    • Recuperadora B2B registra R$1,5 bi em títulos vencidos
    • Comércio eletrônico deve movimentar R$ 9,23 bilhões no Dia dos Namorados
    • CEO da Patrus Transportes é conselheiro do “Amigos do Bem”
    • IRede expande ação nacional em parceria com PUC-Campinas
    Portal FNTPortal FNT
    • Home
    • Cairo Still
    • Sociedade Organizada
    • Sem Travas
    • Local
    • Familia Verzola
    • HUMANARTE
    • Fato Esportivo
    • Porça News
    • Agora Franca
    • +Colunas
      • Rádio FNT
      • Conecta Franca
      • Região
      • Viva Saudável
      • Edgar Ajax
      • Vitamina Podcast
      • Cultura
      • Brasil
      • Cultura
      • Tecnologia
      • Natureza Online
      • Still Audiovisuais
      • Uma Palavra de Fé
      • NOTÍCIAS CORPORATIVAS
    Portal FNTPortal FNT
    Início » Plano de marketing estratégico guia inauguração da Doce Pele
    Notícias Corporativas

    Plano de marketing estratégico guia inauguração da Doce Pele

    DINOBy DINO9 de junho de 2025
    Plano de marketing estratégico guia inauguração da Doce Pele
    Plano de marketing estratégico guia inauguração da Doce Pele

    A expansão do mercado de franquias no Brasil tem mostrado que um planejamento de marketing bem estruturado constitui um dos pilares essenciais para o sucesso de uma nova unidade. De acordo com uma matéria veiculada pelo Portal Sebrae, o dia da inauguração de uma loja é muito importante para a marca, pois é uma oportunidade única de criar uma primeira impressão positiva nos clientes. Uma inauguração bem planejada pode ajudar a impulsionar as vendas e aumentar a fidelidade do público.

    Foi com essa visão que a Doce Pele Estética e Harmonização Facial estruturou a chegada de sua nova unidade em Ribeirão Preto. A estratégia para a abertura foi pautada no “live marketing”, trazendo um evento imersivo que conectou clientes, influenciadores e profissionais da área da saúde e beleza em uma experiência sensorial e informativa.

    Live marketing: além da inauguração, a construção da marca

    A cerimônia de inauguração foi realizada no dia 19 de março e os organizadores apostaram na interação ao vivo e no engajamento direto com o público. A equipe promoveu “talks” especializados sobre saúde, bem-estar e tendências da estética, conduzidos por profissionais que atuam na área e convidados.

    Durante a ocasião, temas ligados à beleza e à autoestima foram também abordados pelos palestrantes, relacionando os conceitos de estética e qualidade de vida. Foram discutidos desde os cuidados faciais e corporais no dia a dia, com a Dra. Larissa Eleodoro, fundadora da Doce Pele, até a conexão essencial entre estética e Nutrologia, apresentada pela Dra. Carla Macriani. Além disso, o evento trouxe uma discussão sobre harmonização facial descomplicada, abordando seus benefícios e desmistificando conceitos, novamente com a doutora Larissa.

    A importância do planejamento de marketing na expansão de franquias

    A estratégia de marketing envolveu um plano de comunicação, que incluiu:

    Marketing digital: campanhas segmentadas para atração de clientes, explicando o funcionamento e serviços oferecidos pela clínica;

    Parcerias com influenciadores: convidados estratégicos para ampliar o alcance da marca;

    Conteúdo estratégico: divulgação consistente nas redes sociais antes, durante e após o evento;

    Ações promocionais: condições especiais para quem agendasse avaliações e fechasse protocolos durante a inauguração.

    Este exemplo reforça a relevância de possuir um plano de marketing estratégico que seja pautado pelo objetivo de promover uma comunicação eficiente, buscando gerar reconhecimento de marca perante o público.

    Segundo Larissa Eleodoro, fundadora da Doce Pele: “Por meio de um plano de marketing estratégico, as clínicas que almejam se destacar perante o público podem reafirmar o seu compromisso de levar excelência em estética para novos mercados, garantindo não apenas o sucesso da inauguração, mas a fidelização de clientes a longo prazo”.

    A rede de franquias Doce Pele possui unidades nos municípios de São José do Rio Preto – SP e Ribeirão Preto – SP. Os sócios almejam abrir novas clínicas da marca até o final de 2025.

    ATACADO E VAREJO Economia EMPREENDEDORISMO MARKETING SAÚDE E BEM-ESTAR

    Related Posts

    Barbieri do Brasil amplia soluções para sistemas Steel Frame

    9 de junho de 2025

    Padrões emocionais influenciam vínculos na vida adulta

    9 de junho de 2025

    Marketing promocional com brindes atinge novos públicos

    9 de junho de 2025
    -Clique e ouça
    Posts Recentes
    • Economia popular: Câmara de Franca apresenta moção de repúdio ao aumento do IOF
    • Justiça arquiva processo contra casal suspeito de causar a morte do filho por maus tratos
    • Plano de marketing estratégico guia inauguração da Doce Pele
    • Barbieri do Brasil amplia soluções para sistemas Steel Frame
    • Padrões emocionais influenciam vínculos na vida adulta
    Sobre nós

    Sua fonte para as notícias de qualidade, sem tendências políticas e ideológicas, a verdade sem manipulação. “Jornalismo Raiz”.

    Aceitamos sugestões de pauta.

    Envie-nos um e-mail: jornalismo@fatonoato.com.br

    Facebook Instagram YouTube
    Fato no Insta e Face
    • Instagram
    • Facebook
    Veja Também
    Local

    Sabesp promove encontro sobre jornada dupla e liderança feminina com Luiza Helena Trajano

    By Reporter no Fato

    Empresária e diretoras da Companhia compartilharam aprendizados da maternidade e trajetória de sucesso no bate-papo…

    Franca encerra Semana do Meio Ambiente com ações ecológicas no Parque dos Trabalhadores

    7 de junho de 2025

    Pela segunda vez, alunos de Ribeirão Corrente visitam propriedade de Rafael Stefani para vivência sobre o café

    6 de junho de 2025

    Fundação Allan Kardec realiza pedágio de lixo eletrônico neste sábado, em Franca

    6 de junho de 2025
    Arquivos
    • junho 2025
    • maio 2025
    • abril 2025
    • março 2025
    • fevereiro 2025
    • janeiro 2025
    • dezembro 2024
    • novembro 2024
    • outubro 2024
    • setembro 2024
    • agosto 2024
    • julho 2024
    • junho 2024
    • maio 2024
    • abril 2024
    • março 2024
    • fevereiro 2024
    • janeiro 2024
    • dezembro 2023
    • novembro 2023
    • outubro 2023
    • setembro 2023
    • agosto 2023
    • julho 2023
    • junho 2023
    • maio 2023
    • abril 2023
    • março 2023
    • fevereiro 2023
    • janeiro 2023
    • dezembro 2022
    • novembro 2022
    • outubro 2022
    • setembro 2022
    • agosto 2022
    • julho 2022
    • junho 2022
    • maio 2022
    • abril 2022
    • março 2022
    • fevereiro 2022
    • janeiro 2022
    • dezembro 2021
    • novembro 2021
    • outubro 2021
    • setembro 2021
    • agosto 2021
    • julho 2021
    • junho 2021
    • maio 2021
    • abril 2021
    • março 2021
    © 2025 ThemeSphere. Designed by Grupo Rádio Empresa Brasil.

    Type above and press Enter to search. Press Esc to cancel.