Portal FNTPortal FNT

    Subscribe to Updates

    Get the latest creative news from FooBar about art, design and business.

    Boomi e AWS anunciam colaboração estratégica para transformar a integração de IA empresarial, a automação e a migração para a nuvem SAP

    14 de maio de 2025

    Boomi avança na automação impulsionada por IA com grandes novidades na Boomi World 2025

    14 de maio de 2025

    Boomi anuncia vencedores do Customer Innovation Award 2025

    14 de maio de 2025
    Facebook Twitter Instagram YouTube WhatsApp
    FNT no Fato
    • Boomi e AWS anunciam colaboração estratégica para transformar a integração de IA empresarial, a automação e a migração para a nuvem SAP
    • Boomi avança na automação impulsionada por IA com grandes novidades na Boomi World 2025
    • Boomi anuncia vencedores do Customer Innovation Award 2025
    • AWS e HUMAIN anunciam zona de IA inovadora para acelerar adoção de IA na Arábia Saudita e em todo o mundo
    • UNI FACEF / SEBRAE AQUI
    • DR. MARCELO MORICKOCHI : EXCELÊNCIA EM UROLOGIA
    • JÚLIA SILVA CARVALHO: “DO SONHO À APROVAÇÃO”!
    • PARABÉNS…. RENATO RODRIGUES
    • PROGRAMA FAMÍLIA VERZOLA RECEBE
    • Intelsat e Cubic³ concluem teste de conectividade de satélite para veículos, impulsionando a visão de conectividade onipresente
    Portal FNTPortal FNT
    • Home
    • Rádio FNT
    • Cairo Still
    • Sociedade Organizada
    • Sem Travas
    • Local
    • Familia Verzola
    • HUMANARTE
    • Esportes
    • Porça News
    • +Colunas
      • Conecta Franca
      • Região
      • Viva Saudável
      • Edgar Ajax
      • Vitamina Podcast
      • Animais em Foco
      • Cultura
      • Brasil
      • Cultura
      • Tecnologia
      • Natureza Online
      • Still Audiovisuais
      • Uma Palavra de Fé
      • NOTÍCIAS CORPORATIVAS
    Portal FNTPortal FNT
    Início » Setor de alimentos saudáveis deve crescer 27% até 2025
    Notícias Corporativas

    Setor de alimentos saudáveis deve crescer 27% até 2025

    DINOBy DINO14 de março de 2024
    Setor de alimentos saudáveis deve crescer 27% até 2025
    Setor de alimentos saudáveis deve crescer 27% até 2025

    O setor de alimentos saudáveis deve crescer 27% no Brasil até 2025, conforme projeção da Euromonitor Internacional, compartilhada pela Super Varejo. O segmento cresceu 33% em cinco anos (2015-2020) e faturou R$ 100,2 bilhões em 2020, impulsionado, entre outros fatores, pelas medidas de isolamento social decorrentes da pandemia de Covid-19.

    Para se ter ideia, estima-se que quase metade (47%) dos brasileiros passou a consumir tais produtos, ainda de acordo com dados da Euromonitor Internacional. Nesse mesmo sentido, pesquisas da Kantar apontam que, no início da crise sanitária, 33% dos brasileiros aumentaram o consumo de legumes, verduras e hortaliças. Destes, 67% disseram que planejavam manter o novo hábito. 

    De forma concomitante, o mais recente estudo Consumer Insights, da Kantar, revelou que a busca por alimentos nutritivos e saudáveis voltou a ganhar destaque no 2º trimestre de 2021, aproximando-se dos resultados registrados no ano anterior. O levantamento também indicou que as chamadas “ocasiões com necessidade de saudabilidade” aumentaram 15% entre os entrevistados em relação ao mesmo período do ano precedente.

    Letícia Paiola, gerente de marketing da Bananinha Paraibuna – empresa fundada em 1975, em Paraibuna (SP) -, destaca que, o que antes era apenas um nicho, tem se consolidado mais a cada ano no Brasil: “O mercado de alimentos saudáveis tem crescido no país como um reflexo da evolução de diversas categorias dentro do setor nos últimos anos”, considera. 

    Ela também observa que tem sido comum a penetração de novos produtos, marcas e, até mesmo, tecnologias alimentares atreladas ao segmento no mercado brasileiro.  “O mercado de saudáveis acompanhou novos comportamentos de consumo que começaram a ganhar destaque no mercado nos anos 2000 e se intensificaram, ainda mais, em 2020”.  

    Paiola ressalta que, há alguns anos, a alimentação saudável era considerada um nicho, que hoje permeia inúmeras categorias de produtos mas, muitas vezes, acaba atendendo apenas a públicos segmentados.  “Para as empresas que atuam nesta área, o desafio é manter a inovação aliada a uma base de produtos com cada vez menos ingredientes e sem nenhum tipo de conservante”, afirma.

    Além disso, prossegue, “precisamos garantir políticas comerciais para que os produtos sejam viáveis e, também, uma solução para os consumidores, em um cenário em que outros produtos – que têm em sua composição alimentos industrializados, com aditivos e conservantes – acabam desafiando empresas do setor de alimentos saudáveis com preços mais competitivos e baixos”.

    A título de exemplo, a gerente de marketing da Bananinha Paraibuna conta que a empresa está na vanguarda da inovação em alimentos saudáveis: “A marca nasceu na década de 1970, a partir da iniciativa de um empreendedor de origem mineira que veio para Paraibuna e começou a fazer os doces que remetiam a sua infância para vender nos comércios da rodovia dos tamoios, que ali se formava”, relata. “Depois, a empresa seguiu desenvolvendo novos produtos e sabores que buscam atender às demandas dos consumidores por snacks nutritivos e saborosos”, afirma.

    Segundo dados da Brasil Food Trends 2020, compartilhados pelo Sebrae (Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas), o mercado de alimentação saudável vem experimentando um crescimento médio de 12,3% ao ano.

    Paiola observa que, ao longo dos anos, a Bananinha Paraibuna passou por um processo de evolução, expandindo sua linha de produtos para além do tradicional doce de banana. “Apesar disso, a marca seguiu utilizando processos que preservam o sabor natural do fruto e evitando o uso de conservantes artificiais”, explica Paiola.

    Para concluir, Paiola ressalta que, felizmente, o público tem encontrado cada vez mais valor em produtos com menos conservantes e se interessado mais em composições, shelf-life e também, nas frentes de sustentabilidade das empresas. “O interesse dos brasileiros, aliado a políticas comerciais adequadas e estratégias eficientes, é essencial para que, cada vez mais, a indústria nacional possa entregar produtos mais ‘clean label’ e saudáveis para mais brasileiros”, afirma.

    Para mais informações, basta acessar: https://www.bananinhaparaibuna.com.br/

    ATACADO E VAREJO E-COMMERCE INDUSTRIA DE NÃO DURÁVEIS SAÚDE E BEM-ESTAR Sustentabilidade

    Related Posts

    Boomi e AWS anunciam colaboração estratégica para transformar a integração de IA empresarial, a automação e a migração para a nuvem SAP

    14 de maio de 2025

    Boomi avança na automação impulsionada por IA com grandes novidades na Boomi World 2025

    14 de maio de 2025

    Boomi anuncia vencedores do Customer Innovation Award 2025

    14 de maio de 2025
    -Clique e ouça
    Posts Recentes
    • Boomi e AWS anunciam colaboração estratégica para transformar a integração de IA empresarial, a automação e a migração para a nuvem SAP
    • Boomi avança na automação impulsionada por IA com grandes novidades na Boomi World 2025
    • Boomi anuncia vencedores do Customer Innovation Award 2025
    • AWS e HUMAIN anunciam zona de IA inovadora para acelerar adoção de IA na Arábia Saudita e em todo o mundo
    • UNI FACEF / SEBRAE AQUI
    Sobre nós

    Sua fonte para as notícias de qualidade, sem tendências políticas e ideológicas, a verdade sem manipulação. “Jornalismo Raiz”.

    Aceitamos sugestões de pauta.

    Envie-nos um e-mail: jornalismo@fatonoato.com.br

    Facebook Instagram YouTube
    Fato no Insta e Face
    • Instagram
    • Facebook
    Veja Também
    Local

    APAE Franca promove 13º Leilão “Um Lance de Amor” para ampliar atendimento a pessoas com autismo

    By Reporter no Fato

    A APAE (Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais) Franca realiza no dia 24 de…

    Ribeirão Preto além dos canaviais: versatilidade econômica impulsiona futuro da “Capital do Agro”

    13 de maio de 2025

    Alta Mogiana inicia colheita de café com preços firmes, mas produtividade menor

    9 de maio de 2025

    Exportações brasileiras crescem e Ribeirão Preto se destaca como polo estratégico

    7 de maio de 2025
    Arquivos
    • maio 2025
    • abril 2025
    • março 2025
    • fevereiro 2025
    • janeiro 2025
    • dezembro 2024
    • novembro 2024
    • outubro 2024
    • setembro 2024
    • agosto 2024
    • julho 2024
    • junho 2024
    • maio 2024
    • abril 2024
    • março 2024
    • fevereiro 2024
    • janeiro 2024
    • dezembro 2023
    • novembro 2023
    • outubro 2023
    • setembro 2023
    • agosto 2023
    • julho 2023
    • junho 2023
    • maio 2023
    • abril 2023
    • março 2023
    • fevereiro 2023
    • janeiro 2023
    • dezembro 2022
    • novembro 2022
    • outubro 2022
    • setembro 2022
    • agosto 2022
    • julho 2022
    • junho 2022
    • maio 2022
    • abril 2022
    • março 2022
    • fevereiro 2022
    • janeiro 2022
    • dezembro 2021
    • novembro 2021
    • outubro 2021
    • setembro 2021
    • agosto 2021
    • julho 2021
    • junho 2021
    • maio 2021
    • abril 2021
    • março 2021
    © 2025 ThemeSphere. Designed by Grupo Rádio Empresa Brasil.

    Type above and press Enter to search. Press Esc to cancel.