Portal FNTPortal FNT

    Subscribe to Updates

    Get the latest creative news from FooBar about art, design and business.

    AI-Media Redefine a Acessibilidade Global com o LEXI Voice na InfoComm 2025

    8 de junho de 2025

    Sesi Franca é derrotado pelo Minas no primeiro jogo da final do NBB

    8 de junho de 2025

    Anvisa determina recolhimento de lote de Whey Protein da Piracanjuba por contaminação

    8 de junho de 2025
    Facebook Twitter Instagram YouTube WhatsApp
    FNT no Fato
    • AI-Media Redefine a Acessibilidade Global com o LEXI Voice na InfoComm 2025
    • Sesi Franca é derrotado pelo Minas no primeiro jogo da final do NBB
    • Anvisa determina recolhimento de lote de Whey Protein da Piracanjuba por contaminação
    • REGNON MOLINA
    • NÁDIA CARVALHO
    • DR. SÉRGIO HENRIQUE DE PAULA TASSO
    • O PRESENTE IDEAL PARA O DIA DOS NAMORADOS É NA BELLA ÓTICA
    • MARCO ANTÔNIO SOARES FERREIRA
    • Ataques aéreos de Israel matam 45 pessoas em Gaza
    Portal FNTPortal FNT
    • Home
    • Cairo Still
    • Sociedade Organizada
    • Sem Travas
    • Local
    • Familia Verzola
    • HUMANARTE
    • Fato Esportivo
    • Porça News
    • Agora Franca
    • +Colunas
      • Rádio FNT
      • Conecta Franca
      • Região
      • Viva Saudável
      • Edgar Ajax
      • Vitamina Podcast
      • Cultura
      • Brasil
      • Cultura
      • Tecnologia
      • Natureza Online
      • Still Audiovisuais
      • Uma Palavra de Fé
      • NOTÍCIAS CORPORATIVAS
    Portal FNTPortal FNT
    Início » Gestão da reputação empresarial requer práticas assertivas
    Notícias Corporativas

    Gestão da reputação empresarial requer práticas assertivas

    DINOBy DINO20 de junho de 2023
    Gestão da reputação empresarial requer práticas assertivas
    Gestão da reputação empresarial requer práticas assertivas

    Uma pesquisa recente conduzida pelo Reputation Institute – Rep Trek revelou que aproximadamente 84% do valor de mercado de uma empresa está diretamente ligado à sua reputação. Esses resultados contrastam com um estudo semelhante realizado em 1975, no qual apenas 17% do valor de mercado era atribuído à reputação empresarial.

    Esses números evidenciam a importância da gestão de reputação no atual mercado altamente competitivo. Diante dessa realidade, estratégias de gerenciamento de reputação se tornaram uma prioridade para as organizações, visando construir e manter uma imagem positiva perante o público, investidores e a imprensa.

    Paula Romano, gerente de operações Latam na Knewin, empresa especializada em monitoramento e gestão de reputação, destaca a importância do gerenciamento eficaz da imagem empresarial. Segundo ela, “o gerenciamento da reputação é um aspecto essencial para garantir a posição e a prosperidade de uma empresa no mercado atual”.

    Nesta matéria, a especialista explora estratégias para a gestão bem-sucedida da reputação empresarial, enfatizando a importância de construir uma imagem positiva e duradoura.

    Forte presença online: É fundamental para a empresa garantir um site atualizado e profissional, além de contas ativas nas redes sociais relevantes. É importante realizar monitoramentos regulares dessas contas e responder prontamente aos comentários e mensagens dos usuários.

    Relacionamentos com a mídia: O estabelecimento de parcerias com jornalistas e influenciadores é essencial para obter uma cobertura positiva da empresa. É indicado que a equipe esteja disponível para entrevistas, fornecendo informações precisas e no momento adequado.

    Reputação online: Acompanhar regularmente a reputação da empresa utilizando ferramentas de monitoramento online permitirá identificar o que as pessoas estão dizendo sobre a empresa e responder prontamente a quaisquer problemas que possam surgir.

    Transparência: A transparência é uma característica para construir a confiança do público. É importante ser honesto em relação aos produtos, serviços e práticas empresariais. Caso haja algum problema, é necessário admiti-lo e explicar as medidas tomadas para solucioná-lo.

    Cultura empresarial positiva: A reputação da empresa também depende da cultura organizacional através de um ambiente de trabalho positivo e acolhedor para os funcionários. Isso não apenas melhorará a moral dos colaboradores, mas também será percebido pelo público.

    Participação ativa da comunidade: A empresa deve se envolver em eventos e pode optar por patrocinar organizações sem fins lucrativos. Essa participação demonstra o compromisso da empresa com a comunidade e contribui para construir uma imagem positiva.

    Preparação para situações adversas: Ao antecipar e planejar como lidar com situações negativas, a empresa estará preparada para responder prontamente a problemas e minimizar possíveis danos.

    A gestão efetiva da reputação requer um compromisso contínuo em construir uma imagem positiva e transparente. Ao seguir essas sugestões, a empresa fortalecerá sua posição para enfrentar os desafios futuros. É importante lembrar que a reputação é um ativo valioso e investir em sua gestão é fundamental para garantir a confiança do público e o sucesso duradouro. 

    “Gerenciar a reputação de uma empresa é essencial para o seu sucesso a longo prazo, pois a reputação é um dos principais ativos de uma organização”, conclui Paula Romano.

    MARKETING NEGÓCIOS SOCIEDADE STARTUPS tecnologia

    Related Posts

    AI-Media Redefine a Acessibilidade Global com o LEXI Voice na InfoComm 2025

    8 de junho de 2025

    Populous adquire Fentress Architects, expandindo seu portfólio mundial de aviação

    6 de junho de 2025

    Resultados da pesquisa Deloitte IBRI serão divulgados no 26º Encontro de RI

    6 de junho de 2025
    -Clique e ouça
    Posts Recentes
    • AI-Media Redefine a Acessibilidade Global com o LEXI Voice na InfoComm 2025
    • Sesi Franca é derrotado pelo Minas no primeiro jogo da final do NBB
    • Anvisa determina recolhimento de lote de Whey Protein da Piracanjuba por contaminação
    • (sem título)
    • REGNON MOLINA
    Sobre nós

    Sua fonte para as notícias de qualidade, sem tendências políticas e ideológicas, a verdade sem manipulação. “Jornalismo Raiz”.

    Aceitamos sugestões de pauta.

    Envie-nos um e-mail: jornalismo@fatonoato.com.br

    Facebook Instagram YouTube
    Fato no Insta e Face
    • Instagram
    • Facebook
    Veja Também
    Local

    Franca encerra Semana do Meio Ambiente com ações ecológicas no Parque dos Trabalhadores

    By Reporter no Fato

    Evento realizado neste sábado (7) reuniu centenas de pessoas em uma programação especial com apoio…

    Pela segunda vez, alunos de Ribeirão Corrente visitam propriedade de Rafael Stefani para vivência sobre o café

    6 de junho de 2025

    Fundação Allan Kardec realiza pedágio de lixo eletrônico neste sábado, em Franca

    6 de junho de 2025

    Sacramento (MG) inaugura Beach Club de R$ 40 milhões e se consolida como novo polo turístico da Represa de Jaguara

    5 de junho de 2025
    Arquivos
    • junho 2025
    • maio 2025
    • abril 2025
    • março 2025
    • fevereiro 2025
    • janeiro 2025
    • dezembro 2024
    • novembro 2024
    • outubro 2024
    • setembro 2024
    • agosto 2024
    • julho 2024
    • junho 2024
    • maio 2024
    • abril 2024
    • março 2024
    • fevereiro 2024
    • janeiro 2024
    • dezembro 2023
    • novembro 2023
    • outubro 2023
    • setembro 2023
    • agosto 2023
    • julho 2023
    • junho 2023
    • maio 2023
    • abril 2023
    • março 2023
    • fevereiro 2023
    • janeiro 2023
    • dezembro 2022
    • novembro 2022
    • outubro 2022
    • setembro 2022
    • agosto 2022
    • julho 2022
    • junho 2022
    • maio 2022
    • abril 2022
    • março 2022
    • fevereiro 2022
    • janeiro 2022
    • dezembro 2021
    • novembro 2021
    • outubro 2021
    • setembro 2021
    • agosto 2021
    • julho 2021
    • junho 2021
    • maio 2021
    • abril 2021
    • março 2021
    © 2025 ThemeSphere. Designed by Grupo Rádio Empresa Brasil.

    Type above and press Enter to search. Press Esc to cancel.