Portal FNTPortal FNT

    Subscribe to Updates

    Get the latest creative news from FooBar about art, design and business.

    Cartilha alerta sobre os perigos da falsificação de medicamentos

    29 de maio de 2025

    AVEDA estreia na loja Premium Beauty da Amazon EUA

    29 de maio de 2025

    Sephora apresenta campanha “We Belong to Something Beautiful”, estrelada por Lady Gaga, em colaboração especial durante o Mês do Orgulho LGBTQIA+

    29 de maio de 2025
    Facebook Twitter Instagram YouTube WhatsApp
    FNT no Fato
    • Cartilha alerta sobre os perigos da falsificação de medicamentos
    • AVEDA estreia na loja Premium Beauty da Amazon EUA
    • Sephora apresenta campanha “We Belong to Something Beautiful”, estrelada por Lady Gaga, em colaboração especial durante o Mês do Orgulho LGBTQIA+
    • ExaGrid ganha 3 prêmios do setor na Network Computing Awards 2025
    • Food and Drug Administration (FDA) dos EUA concede designação de intercambiabilidade à injeção de HADLIMA™ (adalimumabe-bwwd) da Samsung Bioepis e Organon
    • Inovações impulsionam avanços em segurança viária
    • Projeto Deluxe alinha presença digital de cirurgiã plástica
    • Aliança de quatro importantes empresas do Catar assina acordo estratégico com a gigante automotiva chinesa Chery
    • Pé-de-Meia pode ser sacado gratuitamente no Banco24Horas
    • Colaboração da Mavenir com Three UK e Red Hat Dobra a Velocidade 5G em Glasgow no Lançamento do UK-First Open RAN Small Cells Roll-Out
    Portal FNTPortal FNT
    • Home
    • Cairo Still
    • Sociedade Organizada
    • Sem Travas
    • Local
    • Familia Verzola
    • HUMANARTE
    • Fato Esportivo
    • Porça News
    • Agora Franca
    • +Colunas
      • Rádio FNT
      • Conecta Franca
      • Região
      • Viva Saudável
      • Edgar Ajax
      • Vitamina Podcast
      • Cultura
      • Brasil
      • Cultura
      • Tecnologia
      • Natureza Online
      • Still Audiovisuais
      • Uma Palavra de Fé
      • NOTÍCIAS CORPORATIVAS
    Portal FNTPortal FNT
    Início » Transportadora de SP investe em envios rápidos desde 2020
    Empreendedorismo

    Transportadora de SP investe em envios rápidos desde 2020

    DINOBy DINO23 de maio de 2023Updated:23 de maio de 2023
    Transportadora de SP investe em envios rápidos desde 2020
    Transportadora de SP investe em envios rápidos desde 2020

    A pandemia de Covid-19 acelerou o crescimento do comprador digital na América Latina. A conclusão integra o relatório eMarketer Insider Intelligence, que destaca que 2020 foi um ano recorde para o crescimento de compradores digitais na região. Segundo a análise, em média, 38 milhões de consumidores latino-americanos aderiram às compras on-line no primeiro ano da crise sanitária.

    O levantamento chama a atenção para o fato de que, apesar de concentrar países em desenvolvimento, a América Latina voltou a se destacar em 2021 como um dos principais mercados de comércio eletrônico, com um crescimento de mais de 35% em relação ao ano precedente.

    O fenômeno impulsionou negócios de logística, como é o caso da  J3Flex, transportadora focada na entrega de encomendas para e-commerce. A empresa nasceu em 2010 como J3 Brasil Express, por dois sócios: Carlos Gonçalves e Josué de Souza. No início, o negócio operava com motofretes realizando serviços de entregas de motos para São Paulo (SP). Durante dez anos, a empresa atuou com essa modalidade, com apenas oito funcionários. 

    Porém, tudo mudou quando a pandemia de Covid-19 surgiu e o comércio eletrônico ganhou destaque. Devido ao crescimento do setor, uma das maiores empresas da América Latina, o Mercado Livre, realizou uma parceria com a transportadora paulistana para fazer envios rápidos de encomendas em 1 dia útil. 

    A parceria foi firmada em setembro de 2020, quando a J3Flex mudou o seu foco de motofrete para se tornar uma transportadora de grande porte, deixando de lado suas antigas operações e focando em entregas para o e-commerce. Além disso, o negócio firmou parceria com diversas empresas do setor, como lojas on-line e outros players de marketplace. 

    “Atualmente, estamos com 746 funcionários e fazemos em torno de 22 a 25 mil entregas diárias – sendo cumpridas todas as demandas no mesmo dia”, explica Gonçalves. “Hoje, estamos presentes em quatro estados: São Paulo, Minas Gerais, Rio de Janeiro e Bahia”, completa.

    O empresário conta que a J3FLEX mudou o seu foco em serviços de transporte durante a pandemia, pois a empresa entendeu que entregas ultrarrápidas seriam um serviço essencial para os compradores e para as empresas que necessitam desse tipo de transporte. 

    “Com o crescimento do e-commerce, e com a alta demanda logística, saímos de oito colaboradores em agosto de 2020 para 746 em maio de 2023 – um crescimento em números de profissionais de mais de 640% em dois anos e meio”, diz ele. “Em números de envios de encomendas, saímos em setembro de 2020 de 100 entregas realizadas diariamente para mais de 22 mil entregas em maio de 2023”, reporta.

    E-commerce impulsiona transformações no mercado

    Souza destaca que, com a demanda crescente do comércio eletrônico, as centrais de distribuição estão cada vez mais procurando locais que tornem suas operações eficientes, permitindo, assim, maior agilidade nas entregas.

    “Junto com o e-commerce, os segmentos de mercado que mais se destacaram foram o de transporte logístico e o de produtos de limpeza. Estes três setores representam 74% das locações do trimestre”, afirma. 

    O sócio-fundador da J3Flex observa que, em 2018, os consumidores procuravam por produtos na internet focando no preço mais barato e esperavam entre dez a quinze dias pela entrega. 

    “Então, as empresas de e-commerce começaram a perceber que, se elas conseguissem entregar produtos em até 48 horas, em diversas regiões, teriam demanda para isso. A partir daí, a malha de e-commerce e logística se sofisticou e se adaptou a essa nova demanda rapidamente, além de diversificar as regiões com galpões logísticos disponíveis”, explica.

    Qual o futuro do varejo?

    Na visão de Souza, o comércio eletrônico brasileiro ainda possui um amplo espaço a ser explorado. “Com o crescimento das vendas on-line, não necessariamente o setor de varejo tradicional irá deixar de ser lucrativo ou promissor”, pontua. “Quando as empresas locais perceberem o valor das vendas digitais e se preparem para este comércio, poderão unificar suas operações e mesclar esse crescimento e vendas do seu negócio entre o varejo físico e o digital”, articula.

    Para o empresário, os varejistas devem estar presentes nos dois canais – ou, melhor, em mais do que dois ou três canais de vendas. “Afinal, o futuro do varejo, como um todo, será uma junção do omnichannel para se fazer negócios”.

    Para mais informações, basta acessar: https://enviosj3flex.com.br/

    E-COMMERCE EMPREENDEDORISMO MARKETING STARTUPS TRANSPORTE

    Related Posts

    Inovações impulsionam avanços em segurança viária

    29 de maio de 2025

    Projeto Deluxe alinha presença digital de cirurgiã plástica

    29 de maio de 2025

    Brindes corporativos fortalecem estratégias de engajamento e fidelização

    29 de maio de 2025
    -Clique e ouça
    Posts Recentes
    • Cartilha alerta sobre os perigos da falsificação de medicamentos
    • AVEDA estreia na loja Premium Beauty da Amazon EUA
    • Sephora apresenta campanha “We Belong to Something Beautiful”, estrelada por Lady Gaga, em colaboração especial durante o Mês do Orgulho LGBTQIA+
    • ExaGrid ganha 3 prêmios do setor na Network Computing Awards 2025
    • Food and Drug Administration (FDA) dos EUA concede designação de intercambiabilidade à injeção de HADLIMA™ (adalimumabe-bwwd) da Samsung Bioepis e Organon
    Sobre nós

    Sua fonte para as notícias de qualidade, sem tendências políticas e ideológicas, a verdade sem manipulação. “Jornalismo Raiz”.

    Aceitamos sugestões de pauta.

    Envie-nos um e-mail: jornalismo@fatonoato.com.br

    Facebook Instagram YouTube
    Fato no Insta e Face
    • Instagram
    • Facebook
    Veja Também
    Destaques

    Documentário resgata história da Cachaça no interior paulista e destaca tradição da Fazenda Barra Grande

    By Repórter no Fato

    Produção do Museu da Cana e Instituto Cultural Engenho Central mostra personagens e lugares que…

    Justiça começa a julgar casal acusado pelo sumiço de 63 milhões em sacas de café no interior de SP

    28 de maio de 2025

    Minas São Paulo Engenharia vence licitação para recuperar ponte interditada desde novembro na Rodovia Prefeito Fábio Talarico

    28 de maio de 2025

    Programa de Estágio Sabesp 2025: última semana para se inscrever

    28 de maio de 2025
    Arquivos
    • maio 2025
    • abril 2025
    • março 2025
    • fevereiro 2025
    • janeiro 2025
    • dezembro 2024
    • novembro 2024
    • outubro 2024
    • setembro 2024
    • agosto 2024
    • julho 2024
    • junho 2024
    • maio 2024
    • abril 2024
    • março 2024
    • fevereiro 2024
    • janeiro 2024
    • dezembro 2023
    • novembro 2023
    • outubro 2023
    • setembro 2023
    • agosto 2023
    • julho 2023
    • junho 2023
    • maio 2023
    • abril 2023
    • março 2023
    • fevereiro 2023
    • janeiro 2023
    • dezembro 2022
    • novembro 2022
    • outubro 2022
    • setembro 2022
    • agosto 2022
    • julho 2022
    • junho 2022
    • maio 2022
    • abril 2022
    • março 2022
    • fevereiro 2022
    • janeiro 2022
    • dezembro 2021
    • novembro 2021
    • outubro 2021
    • setembro 2021
    • agosto 2021
    • julho 2021
    • junho 2021
    • maio 2021
    • abril 2021
    • março 2021
    © 2025 ThemeSphere. Designed by Grupo Rádio Empresa Brasil.

    Type above and press Enter to search. Press Esc to cancel.