Portal FNTPortal FNT

    Subscribe to Updates

    Get the latest creative news from FooBar about art, design and business.

    Cem especialistas alertam para a necessidade de fortalecer o diagnóstico precoce de hipertensão pulmonar na América Latina

    4 de junho de 2025

    O futuro da IA no setor de AEC revelado na AI Summit 2025 da BST Global

    4 de junho de 2025

    Fujirebio amplia seu portfólio de testes neurológicos com o lançamento do ensaio Lumipulse® G sTREM2 totalmente automatizado para uso exclusivo em pesquisa

    4 de junho de 2025
    Facebook Twitter Instagram YouTube WhatsApp
    FNT no Fato
    • Cem especialistas alertam para a necessidade de fortalecer o diagnóstico precoce de hipertensão pulmonar na América Latina
    • O futuro da IA no setor de AEC revelado na AI Summit 2025 da BST Global
    • Fujirebio amplia seu portfólio de testes neurológicos com o lançamento do ensaio Lumipulse® G sTREM2 totalmente automatizado para uso exclusivo em pesquisa
    • Em reação histórica e emocionante, Sesi Franca bate o Flamengo no Rio e está na final do NBB
    • Agenus e Zydus Lifesciences firmam colaboração estratégica no valor de US$ 141 milhões para promover o BOT/BAL e expandir a fabricação de produtos biológicos da Zydus nos EUA
    • Reconhecendo os destinos mais excepcionais do mundo: estão abertas as indicações para a Edição Inaugural do Prêmio TOURISE
    • Trinidad e Tobago assina contrato para receber dados de vigilância de tráfego aéreo ADS-B da Aireon
    • ImmunAbs anuncia aprovação da FDA para a Fase 2 do IND do IM-101, um novo inibidor do complemento C5, para o tratamento da miastenia grave
    • Byondis anuncia administração da primeira dose em paciente do ensaio clínico de Fase 1 com o BYON4228, novo anticorpo monoclonal direcionado à SIRPα, em pacientes com tumores sólidos avançados ou metastáticos
    • Nova opção de serviço de monitoramento de dados agora disponível para clientes Cessna Citation e Cessna SkyCourier
    Portal FNTPortal FNT
    • Home
    • Cairo Still
    • Sociedade Organizada
    • Sem Travas
    • Local
    • Familia Verzola
    • HUMANARTE
    • Fato Esportivo
    • Porça News
    • Agora Franca
    • +Colunas
      • Rádio FNT
      • Conecta Franca
      • Região
      • Viva Saudável
      • Edgar Ajax
      • Vitamina Podcast
      • Cultura
      • Brasil
      • Cultura
      • Tecnologia
      • Natureza Online
      • Still Audiovisuais
      • Uma Palavra de Fé
      • NOTÍCIAS CORPORATIVAS
    Portal FNTPortal FNT
    Início » E-commerce brasileiro de vinhos completa dez anos
    Notícias Corporativas

    E-commerce brasileiro de vinhos completa dez anos

    DINOBy DINO27 de abril de 2023
    E-commerce brasileiro de vinhos completa dez anos
    E-commerce brasileiro de vinhos completa dez anos

    De acordo com dados do relatório Global Payments Report, divulgado pela Worldpay from FIS, o comércio eletrônico deve crescer 55,3% nos próximos até 2025. No Brasil, a modalidade deve expandir 95% até 2025, impulsionada por empresas que, nos últimos anos, têm ampliado os investimentos no e-commerce a fim de possibilitar aos brasileiros a oportunidade de comprar on-line produtos dos mais diversos setores. 

    Dentre os segmentos que têm explorado a internet, ganham destaque os negócios do setor de bebidas. Exemplo disso, em uma década, a Evino vendeu para mais de 1,7 milhão de clientes. Nesse período, a empresa vendeu mais de 50 milhões de garrafas para os chamados e-consumidores – cerca de 250 milhões de taças, de acordo com dados internos.

    Ari Gorenstein, cofundador da Evino, conta que a empresa completa dez anos de atividade em 2023 como o maior e-commerce de vinhos da América Latina: “Começamos em dezembro de 2013, com 15 pessoas, entre colaboradores e fundadores. Em 2021, com a compra da Evino pela Grand Cru, o Víssimo Group foi criado e, atualmente, conta com 550 colaboradores”.

    Segundo Gorenstein, a Evino surgiu como uma startup com o objetivo de democratizar o vinho e torná-lo uma bebida mais acessível ao público brasileiro. Para isso, era preciso se atentar a diversos pontos: ter uma plataforma intuitiva, entender o gosto do público, adotar um discurso descontraído – com viés educativo e de fácil compreensão -, tornar o vinho uma bebida atrativa e oferecer um bom custo-benefício.

    De acordo com o empresário, os vinhos mais vendidos nesses dez anos foram o Dom Simon Seleccion Tempranillo e o Portada, enquanto a uva preferida do público foi a Malbec.

    “Os 10 rótulos que mais fizeram sucesso ilustram a campanha de aniversário são: Portada Winemakers Selection 2020, Don Simon Seleccion Tempranillo, Miliasso 8 Vites Piemonte DOC Rosso 2021, El Molino Malbec 2022, Portada Reserva 2020, Viñapeña Rosado, Domaine de La Motte Pinot Noir 2021, Aimone Vino Rosso d’Italia, Grand Chateau do Soleil Brut e o Finca Patagonia Single Vineryard Selection Sauvignon Blanc”, explica.

    Gorenstein conta que, ao longo de dez anos de atividade, a Evino percebeu uma evolução na jornada do consumidor: “Acreditamos em novas descobertas e nas histórias sobre esse universo. Por isso, buscamos sempre ouvir e aprender com os nossos clientes”.

    Nos primeiros anos, a Evino trabalhou 100% com o modelo flash sales, ou seja, uma quantidade limitada de rótulos era negociada diretamente com os produtores e disponibilizada para  o cliente com um ótimo custo-benefício. Gorenstein explica que, nesse período, a empresa não tinha um portfólio de rótulos fixo e trabalhava a partir de oportunidades: vinhos que entravam e logo acabavam.

    “Com o tempo, os clientes foram gostando muito de algumas marcas, as quais voltaram a pedir. Assim, assim vinhos como Portada, Anciano e Don Simon se tornaram fixos em catálogo”, explica. “Hoje, metade do nosso portfólio – cerca de 500 rótulos – é formado por rótulos fixos, e a outra parte continua sendo de oportunidades”, detalha. 

    Ainda segundo o cofundador da Evino, com o propósito de quebrar barreiras e acompanhar o crescimento da marca e do consumidor, a Evino investiu em negociações com “vinícolas ícones” e vinhos pontuados. Depois, em 2020, a empresa criou um portfólio de “Produtores Renomados”, que hoje conta com cerca de 20 nomes.

    “Entendemos que fazia sentido ir além do on-line, isto é, que o nosso cliente valorizaria a presença física e as experiências nessas lojas. Por isso, de dezembro de 2022 para cá, já inauguramos três lojas físicas na cidade de São Paulo (SP), com uma flagship em Pinheiros – que se propõe a oferecer uma experiência sensorial do mundo do vinho”, pontua.

    “A nossa primeira loja com restaurante integrado segue em atividade na Vilaboim, além da loja no West Plaza. Agora, a ideia é expandir esse projeto pelo Brasil”, conclui Gorenstein. 

    Para mais informações, basta acessar: https://www.evino.com.br/

    COMUNICAÇÃO E-COMMERCE MARKETING NEGÓCIOS STARTUPS

    Related Posts

    Cem especialistas alertam para a necessidade de fortalecer o diagnóstico precoce de hipertensão pulmonar na América Latina

    4 de junho de 2025

    O futuro da IA no setor de AEC revelado na AI Summit 2025 da BST Global

    4 de junho de 2025

    Fujirebio amplia seu portfólio de testes neurológicos com o lançamento do ensaio Lumipulse® G sTREM2 totalmente automatizado para uso exclusivo em pesquisa

    4 de junho de 2025
    -Clique e ouça
    Posts Recentes
    • Cem especialistas alertam para a necessidade de fortalecer o diagnóstico precoce de hipertensão pulmonar na América Latina
    • O futuro da IA no setor de AEC revelado na AI Summit 2025 da BST Global
    • Fujirebio amplia seu portfólio de testes neurológicos com o lançamento do ensaio Lumipulse® G sTREM2 totalmente automatizado para uso exclusivo em pesquisa
    • Em reação histórica e emocionante, Sesi Franca bate o Flamengo no Rio e está na final do NBB
    • Agenus e Zydus Lifesciences firmam colaboração estratégica no valor de US$ 141 milhões para promover o BOT/BAL e expandir a fabricação de produtos biológicos da Zydus nos EUA
    Sobre nós

    Sua fonte para as notícias de qualidade, sem tendências políticas e ideológicas, a verdade sem manipulação. “Jornalismo Raiz”.

    Aceitamos sugestões de pauta.

    Envie-nos um e-mail: jornalismo@fatonoato.com.br

    Facebook Instagram YouTube
    Fato no Insta e Face
    • Instagram
    • Facebook
    Veja Também
    Região

    Pedregulho lidera produção de café em São Paulo e destaca força feminina no campo

    By Luis Ribeiro - Dedão no Fato

    O município de Pedregulho, localizado no nordeste paulista, se consolida como o maior produtor de…

    6º Pedágio de lixo eletrônico do ‘Allan Kardec’ será no dia 7 de junho

    30 de maio de 2025

    Documentário resgata história da Cachaça no interior paulista e destaca tradição da Fazenda Barra Grande

    29 de maio de 2025

    Justiça começa a julgar casal acusado pelo sumiço de 63 milhões em sacas de café no interior de SP

    28 de maio de 2025
    Arquivos
    • junho 2025
    • maio 2025
    • abril 2025
    • março 2025
    • fevereiro 2025
    • janeiro 2025
    • dezembro 2024
    • novembro 2024
    • outubro 2024
    • setembro 2024
    • agosto 2024
    • julho 2024
    • junho 2024
    • maio 2024
    • abril 2024
    • março 2024
    • fevereiro 2024
    • janeiro 2024
    • dezembro 2023
    • novembro 2023
    • outubro 2023
    • setembro 2023
    • agosto 2023
    • julho 2023
    • junho 2023
    • maio 2023
    • abril 2023
    • março 2023
    • fevereiro 2023
    • janeiro 2023
    • dezembro 2022
    • novembro 2022
    • outubro 2022
    • setembro 2022
    • agosto 2022
    • julho 2022
    • junho 2022
    • maio 2022
    • abril 2022
    • março 2022
    • fevereiro 2022
    • janeiro 2022
    • dezembro 2021
    • novembro 2021
    • outubro 2021
    • setembro 2021
    • agosto 2021
    • julho 2021
    • junho 2021
    • maio 2021
    • abril 2021
    • março 2021
    © 2025 ThemeSphere. Designed by Grupo Rádio Empresa Brasil.

    Type above and press Enter to search. Press Esc to cancel.