Portal FNTPortal FNT

    Subscribe to Updates

    Get the latest creative news from FooBar about art, design and business.

    Ohana Development lança o projeto “Jacob & Co. Beachfront Living by Ohana”, um monumento de sofisticação à beira-mar nos Emirados Árabes Unidos

    13 de maio de 2025

    Halle Bailey denuncia agressão física por DDG e consegue medida restritiva

    13 de maio de 2025

    Vereadores, munícipes e gestores debateram sobre nova licitação e melhorias no transporte 

    13 de maio de 2025
    Facebook Twitter Instagram YouTube WhatsApp
    FNT no Fato
    • Ohana Development lança o projeto “Jacob & Co. Beachfront Living by Ohana”, um monumento de sofisticação à beira-mar nos Emirados Árabes Unidos
    • Halle Bailey denuncia agressão física por DDG e consegue medida restritiva
    • Vereadores, munícipes e gestores debateram sobre nova licitação e melhorias no transporte 
    • Lions Clube de Franca une preservação ambiental e combate à fome com coleta de óleo usado 
    • Com a 1GLOBAL, o N26 se torna o primeiro banco digital da Alemanha a oferecer planos de celular com eSIM
    • Câmara institui o Dia Municipal do Flashback em Franca
    • Frente Parlamentar da Agropecuária é criada em Franca
    • DIG e DETRAN lacram dois desmanches com irregularidades em Franca
    • GPs reavaliam táticas operacionais diante do aumento da complexidade dos SPVs
    • Apresentando a Joblio – O Futuro do Recrutamento Ético
    Portal FNTPortal FNT
    • Home
    • Rádio FNT
    • Cairo Still
    • Sociedade Organizada
    • Sem Travas
    • Local
    • Familia Verzola
    • HUMANARTE
    • Esportes
    • Porça News
    • +Colunas
      • Conecta Franca
      • Região
      • Viva Saudável
      • Edgar Ajax
      • Vitamina Podcast
      • Animais em Foco
      • Cultura
      • Brasil
      • Cultura
      • Tecnologia
      • Natureza Online
      • Still Audiovisuais
      • Uma Palavra de Fé
      • NOTÍCIAS CORPORATIVAS
    Portal FNTPortal FNT
    Início » Mimo Live Sales completa uma nova rodada de investimentos
    Notícias Corporativas

    Mimo Live Sales completa uma nova rodada de investimentos

    DINOBy DINO22 de maio de 2023

    Com apenas dois anos e meio, a empresa de live shopping B2B SAAS, a Mimo Lives Sales tem mais um motivo para comemorar. Depois de receber investimentos-anjo de gigantes do show business brasileiro e de conhecidos empresários, como Sabrina Sato, Luciano Huck, Felipe Neto, Nizan Guanaes, entre outros, a Mimo anunciou a conclusão de uma nova rodada de investimentos.

    A rodada foi financiada pelos CVCs da Locaweb (LW Ventures) e Cencosud Ventures e é considerada uma Pré-Série A*. Com os recursos adquiridos, a startup espera desenvolver ainda mais a tecnologia ao vivo – permitindo que as compras aconteçam nos sites das marcas em maior escala -, e lançar novos recursos para extrair e analisar dados e insights em tempo real, para soluções de live commerce e vídeo commerce.

    Segundo Monique Lima, CEO e cofundadora da Mimo, os recursos desta rodada representam um novo passo para a escalada dos negócios da empresa. “Com esta rodada, o foco será em novos produtos para trazer mais autonomia e escala aos clientes. Os insights de dados também serão aprimorados”.

    Internacionalização

    A Mimo está focada na internacionalização das operações. Monique conta que a Mimo nasceu com essa visão, e com a plataforma pronta para operar em três idiomas – português, inglês e espanhol.

    “A tecnologia desenvolvida foi construída com linguagens híbridas e com isso a empresa possui clientes fora do Brasil como a Cencosud (Colômbia, Chile, Peru e Argentina), Favo (Peru), Schultz e MaxMara (EUA), que fazem parte da carteira de clientes há mais de um ano”, comemora Monique.

    A startup registra um aumento, em média, de 20% no faturamento todo mês. Anualmente esse índice atinge cerca de 300% de crescimento no faturamento. Além de consolidar a liderança no Brasil e impulsionar as vendas das marcas, a Mimo também quer conscientizar o mercado sobre essa nova forma de comprar e vender.

    “No começo as marcas não sabiam o que era live shopping. Após dois anos o cenário mudou e as marcas já sabem o que é e o potencial dessa ferramenta para aumentar as vendas. Hoje, a dor das empresas geralmente é aprender o formato  certo para realizar as lives, que é um diferencial da Mimo”, completa a empreendedora.

    Live shopping

    O Mimo Live Sales é um SAAS B2B Live Shopping, que permite que as marcas vendam produtos por transmissão ao vivo em seu e-commerce, e ajuda as empresas a aumentar as vendas e interagir em tempo real com seus clientes. A Mimo possui uma metodologia própria de como as marcas devem fazer suas transmissões por segmento (são mais de 18). O método já é comprovado, e a conversão média da startup é de 10% em comparação com a conversão de 2% do e-commerce global.

    A CPO e cofundadora da Mimo, Etienne Du Jardin, conta que outro ponto crucial é a capacidade da Mimo de simplificar o dia a dia das marcas ao automatizar os dados na plataforma. “A Mimo possui foco na entrega de dados em tempo real para obter resultados satisfatórios. Onde o consumidor está clicando? O que eles estão perguntando? A live não é só sobre vendas, é pesquisa em tempo real!”, comenta a CPO.

    Além disso, as empresárias afirmam que a intenção é reforçar a disponibilidade de mais detalhes sobre como os produtos das marcas podem ser melhor comunicados aos consumidores finais após as lives.

    Mercado em expansão

    O número crescente de marcas no portfólio da Mimo reflete uma expansão do comércio ao vivo em todo o mundo. As projeções e estimativas estão ficando cada vez mais robustas. Na China, onde o live commerce nasceu em 2016, esse canal de venda já representa 30% de todas as vendas do e-commerce, e a expectativa é chegar a US$ 423 bilhões em vendas este ano, segundo a empresa de consultoria Mckinsey & Company.

    De acordo com um novo estudo da consultoria global Accenture, as mídias sociais atingirão US$ 1,2 trilhão até 2025 e as compras ao vivo devem representar 20% desse total.

    Esses números mostram que o comércio ao vivo não é mais apenas uma tendência, e sim uma realidade. E deve continuar a se desenvolver progressivamente, guiado pela tecnologia sem atrito e pelo novo comportamento do cliente de compras digitais, à medida que as pessoas se tornam mais abertas a fazer compras on-line e obtêm uma experiência de compra digital humanizada por meio de transmissão ao vivo.

    *Investimento Pre-series A é uma rodada de captação destinada a startups que já passaram pela fase de ideação e tiveram aporte de capital.

    E-COMMERCE EMPREENDEDORISMO NEGÓCIOS STARTUPS

    Related Posts

    Ohana Development lança o projeto “Jacob & Co. Beachfront Living by Ohana”, um monumento de sofisticação à beira-mar nos Emirados Árabes Unidos

    13 de maio de 2025

    Com a 1GLOBAL, o N26 se torna o primeiro banco digital da Alemanha a oferecer planos de celular com eSIM

    13 de maio de 2025

    GPs reavaliam táticas operacionais diante do aumento da complexidade dos SPVs

    13 de maio de 2025
    -Clique e ouça
    Posts Recentes
    • Ohana Development lança o projeto “Jacob & Co. Beachfront Living by Ohana”, um monumento de sofisticação à beira-mar nos Emirados Árabes Unidos
    • Halle Bailey denuncia agressão física por DDG e consegue medida restritiva
    • Vereadores, munícipes e gestores debateram sobre nova licitação e melhorias no transporte 
    • Lions Clube de Franca une preservação ambiental e combate à fome com coleta de óleo usado 
    • Com a 1GLOBAL, o N26 se torna o primeiro banco digital da Alemanha a oferecer planos de celular com eSIM
    Sobre nós

    Sua fonte para as notícias de qualidade, sem tendências políticas e ideológicas, a verdade sem manipulação. “Jornalismo Raiz”.

    Aceitamos sugestões de pauta.

    Envie-nos um e-mail: jornalismo@fatonoato.com.br

    Facebook Instagram YouTube
    Fato no Insta e Face
    • Instagram
    • Facebook
    Veja Também
    Local

    APAE Franca promove 13º Leilão “Um Lance de Amor” para ampliar atendimento a pessoas com autismo

    By Reporter no Fato

    A APAE (Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais) Franca realiza no dia 24 de…

    Ribeirão Preto além dos canaviais: versatilidade econômica impulsiona futuro da “Capital do Agro”

    13 de maio de 2025

    Alta Mogiana inicia colheita de café com preços firmes, mas produtividade menor

    9 de maio de 2025

    Exportações brasileiras crescem e Ribeirão Preto se destaca como polo estratégico

    7 de maio de 2025
    Arquivos
    • maio 2025
    • abril 2025
    • março 2025
    • fevereiro 2025
    • janeiro 2025
    • dezembro 2024
    • novembro 2024
    • outubro 2024
    • setembro 2024
    • agosto 2024
    • julho 2024
    • junho 2024
    • maio 2024
    • abril 2024
    • março 2024
    • fevereiro 2024
    • janeiro 2024
    • dezembro 2023
    • novembro 2023
    • outubro 2023
    • setembro 2023
    • agosto 2023
    • julho 2023
    • junho 2023
    • maio 2023
    • abril 2023
    • março 2023
    • fevereiro 2023
    • janeiro 2023
    • dezembro 2022
    • novembro 2022
    • outubro 2022
    • setembro 2022
    • agosto 2022
    • julho 2022
    • junho 2022
    • maio 2022
    • abril 2022
    • março 2022
    • fevereiro 2022
    • janeiro 2022
    • dezembro 2021
    • novembro 2021
    • outubro 2021
    • setembro 2021
    • agosto 2021
    • julho 2021
    • junho 2021
    • maio 2021
    • abril 2021
    • março 2021
    © 2025 ThemeSphere. Designed by Grupo Rádio Empresa Brasil.

    Type above and press Enter to search. Press Esc to cancel.