Na manhã deste domingo, o Palmeiras venceu o América-MG por 2 a 1, no Allianz Parque, em partida válida pela quinta rodada do Campeonato Brasileiro. Os visitantes abriram o placar com Geovane, mas Willian(foto) empatou ainda no primeiro tempo e virou nos acréscimos da segunda etapa. Antes do intervalo, Jailson ainda defendeu um pênalti cobrado por Ademir.
O confronto foi movimentando desde o início. O Coelho foi melhor na primeira etapa, apostando no contra-ataque e criando pelo menos quatro boas chances. Já no segundo tempo, o Verdão melhorou, deu menos espaço para o adversário e garantiu a vitória.
Com o resultado, o time de Abel Ferreira chegou a dez pontos e ocupa momentaneamente o terceiro lugar do Brasileirão. Já o clube mineiro, que segue sem vencer na competição, tem um ponto e aparece na 19ª colocação.
O Palmeiras volta a campo na quarta-feira para enfrentar o Red Bull Bragantino, às 19 horas (de Brasília), no Estádio Nabi Abi Chedid. No dia seguinte, o América recebe o Juventude, às 16 horas, no Independência.
Bragantino vence e lidera
O Bragantino aprontou no Maracanã e tirou a invencibilidade do Flamengo no Campeonato Brasileiro. Com um gol no último lance do jogo, o Massa Bruta fez 3 a 2, neste sábado, pela quinta rodada.
O Flamengo ostentava uma invencibilidade de 16 jogos no geral e caiu no Maracanã. Até então invicta, a zaga rubro-negra voltou a falhar. No fim, um contra-ataque definiu o jogo.
O Bragantino continua invicto no Brasileiro e agora está na liderança, com 11 pontos. Já o Rubro-Negro continua com seis pontos (tem dois jogos a menos) e está na nona colocação.