Figura tradicional e assíduo frequentador do Centro de Franca, Vanderlei Nascimento, de 49 anos, estava desaparecido desde domingo, 8. Ele havia sido visto pela última vez no evento 37º Hallel, no Parque de Exposições Fernando Costa, onde participou de uma missa com o padre Marcelo Rossi.
Conhecido por sua presença no centro da cidade, Vanderlei mora há oito anos com Donizete Amaral, que o levou ao evento. Desde então, não houve mais notícias sobre ele.
Até que no início da noite desta terça-feira, Vanderlei foi localizado no Jardim Consolação, em Franca. Ele estava deitado no cimento, ao lado de um banco de uma praça. Guardas Civis Municipais foram acionados e deram assistência a Vanderlei, que foi levado para a casa de uma mulher, de nome Luiza, onde ele fica quando Donizete está viajando. Ele está bem de saúde.
Informações disponíveis dão conta de que, ao término do Hallel, no domingo, Vanderlei teria se perdido, não conseguiu localizar a sua casa e ficou na praça, no Jardim Consolação.