A União de Defesa da Cidadania de Franca elegeu sua nova diretoria para o quadriênio 2025/2029, neste sábado (18). A entidade foi criada em 2012 com o objetivo de promover a proteção dos interesses públicos da população em geral, junto aos poderes legislativo, executivo e judiciário, visando o cumprimento e aperfeiçoamento das leis vigentes, em prol dos interesses coletivos e difusos.

Desde então o grupo participou de diversas audiências públicas, atuou em conselhos municipais, requereu diligências a órgãos oficiais do governo e pleiteou o cumprimento de leis federais.
Após a prestação de contas do último mandato pelo ex-presidente Sidney Elias, os membros fizeram um levantamento das ações realizadas e sugeriram novas demandas para atuação do grupo.

Sidney, um dos fundadores, permaneceu no cargo por cerca de seis anos e disse acreditar que uma nova diretoria irá oxigenar os trabalhos do grupo, mas continuará auxiliando no que a entidade necessitar.
Tomaram posse Marcela Barros (presidente), João Roberto Abrão (vice-presidente), Maysa Kaluf (secretária) e Sidney Elias (tesoureiro). Ainda participaram da reunião outros membros da UDECIF, como lideranças comunitárias, representante da imprensa e cidadãos.
Com novas filiações o grupo se mostrou animado e promete cultivar a participação popular e conscientização cidadã.
