Questionado a respeito da construção do Hospital Regional, Tarcísio Freitas é inciso em dizer que primeiro é preciso saber se a cidade necessita do Hospital Regional, pois já existe um projeto de expansão na Santa Casa.
O pré-candidato ao governo ressaltou que seria muito mais fácil prometer o hospital mas ele questiona se não seria mais viável investir os quase 300 milhões de reais destinados à construção do hospital público regional na Santa Casa, o que ainda poderia gerar uma economia de recursos, tendo em vista que já há a estrutura física.
“O Estado deixou de olhar pela filantropia, mas isso tem ocorrido no estado todo. A minha grande pergunta é: o estado de São Paulo precisa de mais leitos? Só na cidade de São Paulo 1500 leitos foram fechados, na região. Há onze Santas Casas agonizando. Vocês não precisam de novos hospitais, vocês precisam da recuperação das Santas Casas”, destacou o ministro de infraestrutura do governo que é pós-graduado em gerenciamento de projetos e em cadeia de suprimento e logística.
O ministro destacou que a Santa Casa de Franca faz um excelente trabalho, principalmente na área oncológica, mas precisa de recursos para que tenham leitos habilitados.
O projeto de expansão, se levado em frente irá atender de maneira adequada a alta-complexidade aqui na região.
“O grande problema da saúde em São Paulo é o custeio. Há quanto tempo São Paulo não contrata profissionais de saúde? Não adianta construir um hospital se daqui a pouco estará desabilitando leitos por não ter dinheiro para manter”, enfatizou Tarcísio.
Confira o vídeo abaixo: