Na noite deste domingo (2), Corinthians e São Paulo escreveram mais uma página do Majestoso em duelo válido pelo Campeonato Paulista. Em clássico de grandes emoções, o Tricolor saiu na frente, levou a virada e conseguiu o empate no último minuto com gol de pênalti de Luciano. O Timão, embora tenha mantido o tabu na Neo Química Arena, deixou o estádio com sentimento nada simpático, já que tinha o triunfo em mãos. O início da partida dava a entender que o São Paulo seria o vitorioso no clássico. Embalado pelos seguidos bons resultados sob o comando de Hernán Crespo, o Tricolor entrou em campo mostrando vigor e saiu na frente com Miranda em uma jogada de escanteio.
Contudo, o Corinthians fez valer o fator de casa e foi buscar a virada. Primeiro com Luan acertando chute de rara felicidade da entrada da área. Depois, com Gustavo Mosquito após jogada de linha de fundo. A vitória era tida como certa para o Timão, mas no último lance o zagueiro João Victor fez pênalti em Pablo, e Luciano acertou a baliza para dar números finais ao jogo. Tabu mantido O clube do Parque São Jorge segue sem saber o que é ser derrotado pelo São Paulo em seu estádio. No 14º confronto entre os rivais na Neo Química Arena, o Tricolor ainda não conseguiu triunfar. Ao todo, são dez vitórias para o Corinthians e quatro empates.
Próximos jogos
O São Paulo volta a campo na próxima quarta-feira (5), às 19h (horário de Brasília), quando enfrenta o Racing pela terceira rodada do Grupo E da Libertadores. Também pelo Grupo E, só que da Copa Sul-Americana, o Corinthians viaja até o Peru para medir forças com o Sport Huancayo, em Lima. A partida do Timão acontece na quinta (6), às 21h30.
Palmeiras vence e respira
Precisando a todo custo dos três pontos para se manter com chances no Campeonato Paulista, o Palmeiras foi até o estádio do Canindé enfrentar o Santo André na noite de ontem (2) e venceu por 1 a 0, gol do meia Gustavo Scarpa. Com o resultado, o Verdão aumenta as possibilidades de avançar para as quartas de final do torneio estadual, já que o Novorizontino, segundo lugar no Grupo C, tropeçou contra o Guarani(time campineiro venceu por 2×1). Faltando duas rodadas, o Palmeiras agora está três pontos atrás do adversário – o líder Red Bull Bragantino já está classificado.
FNT no Fato
- Marcas investirão R$ 100 bi em ativações em 2025
- Como impulsionar a cibersegurançança e proteção de dados
- BuyCo assessora venda total da Cantina da Nana em transação
- Startup para clínicas apresenta soluções para 2025
- Manpower abre 200 vagas de emprego em Indaiatuba
- Implementação da reforma tributária trará diversos desafios para as empresas
- Dono de bet e esposa morrem em queda de helicóptero em SP
- Primeiro seminário de LGBTs de fé é realizado no RJ
- Segurança Energética ganha espaço nas empresas brasileiras
- Mercado de beleza masculina cresce e impulsiona negócios