A Polícia Civil confirmou nesta terça-feira (14) a prisão de um suspeito de matar o empresário Heli Gomes dos Santos, de Uberaba (MG), e a namorada, Lucineide Luiza da Silva, no início do mês em um rancho de Miguelópolis.
De acordo com informações divulgadas pela Delegacia de Investigações Gerais (DIG) de Franca (SP), o homem foi alvo de um mandado em Confresa, no norte do Mato Grosso, e confessou às autoridades o duplo homicídio.
Ele afirmou ter agido motivado por problemas de pagamento com o patrão, para quem trabalhava havia uma semana, em um rancho do interior de São Paulo, e que matou a mulher dele por ter presenciado o crime. O suspeito ainda disse que, em seguida, furtou um veículo da vítima para fugir.
O homem deve ser encaminhado para um presídio no estado de São Paulo. A previsão, segundo a Polícia Civil, é que o inquérito seja encerrado com o indiciamento dele pela morte do casal.
Segundo a Polícia Civil, o crime chegou ao conhecimento das autoridades em 2 de novembro, quando Lucineide foi encontrada morta no Rio Grande. No dia seguinte, o empresário também foi achado morto no rancho onde morava, dentro de um condomínio de Miguelópolis. Uma picareta, apontada como o objeto utilizado para matar as vítimas, foi apreendida no local e foi periciada.
No dia 6, as investigações levaram à identificação de um caseiro como suspeito pelo duplo homicídio e ao pedido de prisão temporária dele, autorizada pela Justiça.