Um homem de 45 anos, identificado como Juscelino Antônio S., morreu após ser agredido em meio a uma tentativa de furto de café na Fazenda Cruz Alta, zona rural de Ibiraci (MG), na tarde da última terça-feira (6). Segundo a Polícia Militar, o suspeito foi encontrado ferido em uma vala e chegou a ser socorrido com vida, mas não resistiu.
A ocorrência teve início quando dois homens chegaram à fazenda oferecendo serviços de segurança para o período da colheita. Um funcionário da propriedade os acompanhava em uma vistoria pelo terreno quando o grupo percebeu sinais de uma possível ação criminosa: sacas de café estavam escondidas em meio ao mato, o que indicava um furto em andamento.
Diante da situação, o funcionário acionou o gerente da fazenda, que por sua vez chamou a Polícia Militar. Atenderam à ocorrência o sargento Moisés, o sargento Torres e o soldado Prates. Ao chegarem ao local, os militares encontraram Juscelino ferido, caído em uma vala. Segundo testemunhas, ele havia sido retirado do local pelos próprios homens que ofereceram o serviço de segurança.
De acordo com os relatos, três pessoas participavam do furto. Dois suspeitos conseguiram fugir em um veículo, enquanto Juscelino permaneceu no local, ferido. Ele foi socorrido pela PM até o Hospital Municipal de Ibiraci, mas morreu pouco depois de dar entrada na unidade.
Juscelino tinha passagens anteriores por furto e envolvimento com drogas, segundo a polícia. A perícia técnica foi acionada para apurar as circunstâncias da morte e do possível confronto. A Polícia Civil de Ibiraci assumiu o caso e todos os envolvidos foram conduzidos para prestar depoimento.
As investigações seguem para esclarecer se houve excesso por parte dos supostos seguranças e se a morte do suspeito foi resultado de agressões ou de outro fator.